Primeiros passos de patins

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR PRIMEIROS PASSOS DE PATINS – PARTE 2 COM MAIS INFORMAÇÕES. 

Sempre que eu cito a palavra “patins” alguém se interessa pelo assunto, então resolvi fazer um post especial. Ok, já fiz vários falando sobre patins, mas desta vez não vou falar sobre minha paixão pelo esporte e sim dar dicas para quem quer começar e dar seus primeiros passos de patins.
Vamos conhecer primeiro alguns tipos de patins mais comuns:

Fitness

Este modelo é o mais comum para quem está começando agora. Existem muitas marcas no mercado, principalmente tranqueiras! Na minha humilde opinião, comprar um patins de maior qualidade (consequentemente mais caro) vai garantir sua segurança e seu dinheiro. Tem patins barato na Ri Happy e em outras lojas não especializadas, mas conheço muita gente que compra e a presilha solta no primeiro uso, entre outros defeitos.

Fila Primo Evo , Rollerblade Crossfire  e Traxart Rolling Star

banner lateral desconto patins

Chamado também de patins de passeio, este in line é ideal para parques e ciclovias. Tem um preço mais em conta, é confortável e normalmente vem com freio na parte traseira para iniciantes.

Quad

SFr Cosmic, Traxart X Trike e Riedell Wicked

É aquele patins que a gente morria de vontade de ter na nossa infância. Conhecido também como Roller Derby, geralmente utilizado para patinação artística, possui 2 rodinhas em linha em cada lateral e o freio na frente.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR PRIMEIROS PASSOS DE PATINS – PARTE 2 COM MAIS INFORMAÇÕES. 

Street

Conhecido também como aggressive, é feito para uma das mais importantes modalidades do Brasil. São reforçados para deslizar em corrimãos, pistas de skate, rampas. Ou seja, são robustos para serem judiados e aguentarem o tranco rs.

USD Carbon, Traxart Ice e Rollerblade New Jack
Speed

Quem de São Paulo nunca foi no parque do Ibirapuera e levou um susto com um fulano “voando” de patins? Esse tipo de patins possui uma base maior que o de Fitness, com rodinhas maiores que resultam em mais velocidade.

Powerslide Double X e Bont Cheetah

São compostos por materiais tecnológicos, mais resistentes como fibra de carbono e possuem um desempenho diferenciado. Para quem acha que é só colocar no pé e “voar”, está enganado! Tem que ter técnica para pilotar um desses.

Freestyle

Eeeeeee uhuuuuullll vamos falar do mais legal de todosssss :D! Contenha-se, Luana! Esse tipo de patins é utilizado para o famoso Slalom de que eu falo taaaanto! São patins de resposta rápida, utilizados para manobras, giros, saltos. As manobras normalmente são realizadas em pequenos cones enfileirados. É um patins resistente, com preço mais salgadinho também, mas vale a pena! A base dele é menor, com rodinhas mais próximas, o que permite melhor performance principalmente para curvas fechadas e curtas.

Powerslide Hardcore Evo, Seba Fr2 e Rollerblade Twister 80

Pode ser usado para passeio também, então se você pretende levar a sério esta brincadeira, já compra logo um desses!

Agora que você já conhece, quer saber qual comprar e como começar a patinar, né?
Como eu disse, para quem nunca colocou um patins no pé ou só patinou na infância, o ideal é comprar um modelo fitness ou freestyle. Com o fitness, dependendo da qualidade, dá para começar a arriscar uma manobras. Eu comecei a aprender slalom com um de fitness, confesso que quase morria de cansaço pelo esforço que tinha que fazer, mas dá pra brincar bastante.

Patins escolhido, hora de por no pé e arriscar uns passos, certo? ERRADO! Muita gente acha que um tombinho de patins não dá nada, mas é essencial usar as proteções. Não é mico nenhum parecer uma almofada ambulante, mico é ter um problema sério no joelho por conta de um tombinho inocente.

Kit Traxart – em média R$ 90,00

Proteção sempre! Use camisinha! Vai gastar um dinheirinho a mais, mas não vai se matar. Joelheira, cotoveleira, munhequeira e capacete. Já vi muito nego profissional rachando a cabeça por conta da teimosia e vergonha de usar proteção. Capacete confesso que não uso porque não ando em ruas e não desço rampas, fico ali no meu cantinho fazendo slalom, mas não dá para contar com a sorte!

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR PRIMEIROS PASSOS DE PATINS – PARTE 2 COM MAIS INFORMAÇÕES. 

Bora para os primeiros passos! O movimento é sempre em “V” e arrastando o pé. Manter o corpo para frente é essencial! Meu ex namorado mexia o pé mas esquecia de mexer o corpo, tombo para trás na certa. Uma dica para começar a andar é por a mão no joelho, dar uma abaixadinha, vai mexendo gostoso balançando a bundinha. Sério! Aprende a dar os primeiros passos com o corpo um pouco inclinado para frente. O segredo de tudo para todas as modalidades de patins é achar seu ponto de equilíbrio e isso você só consegue tentando e caindo!
Este vídeo é bem para iniciantes mesmo. Não está em português mas dá para entender!

Para frear, comece usando o freio que vem no patins, normalmente no pé direito. Afaste um pouco a perna direita para frente, flexione levemente a esquerda e vai apoiando o pé direito no freio. Para frear sem freio, faça um “T” com os pés e apoie o de trás nas rodinhas, arrastando ela suavemente.

Em relação aos preços, depende muito da marca, do material, das rodinhas, do rolamento… Tem patins que é de plástico, outros de fibra de carbono. Alguns tem base de plástico reforçado, outros de alumínio. E por aí vai! Mais algumas dicas:

  • O patins tem que abraçar o pé. Escolha patins com cadarço, tira de velcro e presilha. Sim, os 3 no mesmo patins! Prenda bem principalmente a presilha porque o pé fica mais firme. Eu só não quebrei meu pé no tombo porque o patins estava bem preso. No começo dói a canela, mas depois você acostuma!
  • Existem diversos tipos de rolamento, chamados de ABEC (não vou explicar aqui, tem no Google) e classificados por 1, 3, 5, 7 e 9. Isso significa que quanto maior o número, melhor a qualidade do rolamento. Escolha sempre à partir do 5.
  • Comprar dois números maior que o pé é mito! Isso era desculpa de mãe que queria dar patins pra criança e queria que durasse anos enquanto o pé do filho crescia. Se você calça 38, pegue um patins 38. As vezes a numeração é com referência europeia americana, o meu por exemplo é 8,5 que equivale ao 38.
  • Se for comprar patins pela internet, vá em alguma loja antes caroçar. Prove, se possível, o modelo que vai comprar pela internet, finja que está interessado e fale que volta depois pra comprar! tsc tsc =X
  • Escolha patins que tenham a bota interna removível, porque dá chulé!
  • Para conservar seu patins, passe um paninho úmido sempre que usar e for guardar, mas não jogue água nas rodinhas. Por conta do pó e outras patículas que ficam acumuladas no rolamento, quando entram em contato com a água ficam mais sólidas e podem causar atrito e até o travamento das rodinhas no próximo uso. Para limpar os rolamentos ou leve em uma loja especializada ou veja algum tutorial na internet de como limpar e lubrificar o rolamento.
Onde comprar:

Rolling Sports – Site e loja física em SP
Decathlon – Site e loja física Brasil
Loja do Patins
Seba

Fila Skates

banner desconto fila

Se quer comprar usado, tem grupos no Facebook anunciando, Ebay, Mercado Livre, OLX e muitos outros. Veja bem antes se é de confiança, pegue todos os contatos possíveis do vendedor, mantenha contato, seja bem chato, peça fotos de vários ângulos.

Pessoas, espero que estas dicas sejam úteis, tentei explicar pelo o que eu conheço e pesquiso, mas
não sou nenhuma profissional, só sou apaixonada por este esporte e estou começando “agora”! Os benefícios do patins são muitos, entre eles: fortalecimento da coluna e abdômem, ganho de massa muscular nas pernas e glúetos, sensação de liberdade e prazer, equilíbrio corporal e um ótimo exercício para emagrecer, pois prefiro chamar de lazer do que de atividade física!

Author: Luana Fernandes

Share This Post On
468 ad

339 Comments

  1. Ótimo post!! Muita informação boa! Um dia eu abandono a preguiça e começo a andar de “patinzes”! xD

  2. Bom dia Luana, sou iniciante e gostei muito dos modelos street! gostaria de saber se este tipo de patins serve tbm para passeio??

  3. Oi, Rodrigo. Nos parques vejo um pessoal com patins street fazendo slalom e passeando no parque. Confesso que nunca coloquei um desses no pé então não sei se dificulta manobra e passeio, acredito que não, que ele seja bem versátil!

  4. Muito bom !!!!

  5. parabéns … ..adorei vc falando sobre os patins quem quiser e andar .e se TIVER vontade de aprender ..tem sempre encontro de grupos na paulista e alguns outros lugares de SP …. pq do ibirapuera .. /pq villa lobos … aos finais de semana estamos sempre por ai na rua ..praticando e se divertindo ,,afinal patins e tudo nada melhor pra aliviar stress cansaço …esquece dos problemas afinal os ralados vão doer mais ..rssss

  6. Oi, Rafael. Estou sempre nos parques também, vou muito no Ibirapuera. Na Av. Paulista ainda não fui mas vou combinar com o pessoal. Bjos

  7. Poder pode, mas vai dificultar as manobras.

  8. lixo

  9. Agradeço sua opinião, Anônimo.

  10. Gostei muito, foram as melhores explicações que encontrei na internet. Não pratico há muitos anos, vc aconselha a compra de patins slalom para a prática de passeio? obrigado.

  11. ADOREI SEU BLOG!!!
    Eu amo andar de patins. E também estou afim de emagrecer uns quilinhos.
    Obrigada pelas dicas. você é super divertida.

  12. Adorei o Post!! =]
    Comprei o Patins Traxart Rolling Star pela Internet.. Gostaria de Saber se o Freio dele e Removível. Obrigada! =]

  13. Olá, Ana. É sim, tem que tirar a última rodinha e remover.

  14. tenho um rolling star já passei daquela fase de só ficar andando em circulos…rsrsrsr queria saber se dá pra fazer slalom com eles???

  15. Dá para aprender algumas coisas sim, eu comecei com um rolling star =)

  16. Muito legal seu blog, viu!
    Você conhece o Jet da traxart vale a pena investir em um?

  17. Traxart é uma marca boa, pode comprar sem medo. Beijos!

  18. Estou querendo comprar um patins, patinava bem quando criança porem estou a mais de 10 anos parada, gostaria de comprar um patins da rollerblade ou um traxart para manobras, porem não acho a numeração pois calço 34 e o mais próximo que achei foi 35 e 36, sera que tem problema eu pegando uma numeração maior e compensar com uma meia mais grossa?

  19. Acho que não, já que não tem seu número. O infantil é mais frágil, vai quebrar logo, acho que o melhor a fazer é usar meia grossa, até 2 e prender bem o patins.

  20. Bom Dia, galera seguinte to andando de roller faz 2 meses ja sei andar bem
    to pensando em comprar um street da da muita diferença de um para o outro e se tem alguma dica xDD

  21. Luan, não entendo muito de street mas as marcas que postei são muito boas, aí vale dar uma pesquisada e também conversar com o vendedor se for em loja física.

  22. Comprei o rolling star da traxart, e tinha bem uns 10 anos que não andava de patins, hj tenho 26… na primeira semanah que começei a andar cai e quebrei o tornozelo e tava com todas as proteçoes, isso foi em abril…ttive que usar gesso e tudo…agora meu patins ta novinho e to sem coragem de andar…aff…medoooo

  23. Olá! Achei por acaso este site e adorei. Esclareceu-me uma porção de dúvidas. Me responde uma coisa? Estou pensando em comprar um par de patins, entro com frequencia no site da RYE PATINS e SAVANA SKATE SHOP, na minha opinião as melhores lojas, amei os modelos… estou pensando em adquirir um semi-profissional da RYE PATINS. O que vc acha? Estou começando neste esporte. Bj.

  24. Olá! Adorei suas dicas…pois tem pouco tempo q comecei a andar. Tenho um RollingStar novinho ando com ele, mas me da muita caimbra nos pés. …estou até atras de outro.Estou tentando parar sem os freios….mas é muito difícil! Será q consigo? Bjs…Obrigada.

  25. eh dificil começar com um patins para slalon ou o melhor eh primeiro um de fitness… quero andar na rua mas tbm aprender coisas diferentes….obrigada ahh mt bom seu texto! responde no e-mail….

  26. otimas dicas,eu estou em duvida pra comprar um patins pra minha filha ela tem um fraquinho eu gostei de um da marca fila ele e patins primo xt lady RODAS/84MM/83A e o outro e patins primo wave lady 84mm,82A ,gostaria de saber qual e o melhor ou se puder me dar uma dica ela tem 10 anos se puder me ajuda eu agradeço…

  27. Olá Luana, tudo bem? Vi nas fotos que você possui um Seba Frx 80, é isso mesmo? Ele é confortável? Estou querendo comprar um para iniciar no slalom e andar no parque também. Inicialmente nao farei a troca das rodinhas. Abraços!

  28. Olá, Pollyana! Olha, no começo me machucou bastante meu pé formigava mas depois “acostumei” rsrs… estou agora com um modelo da Fila, provei ele no sábado e ainda não patinei mas parece ser mais confortável para as primeiras patinadas. É o modelo NRK white o meu. bjos

  29. Olá, tudo bem, Luana?
    Gostei do seu texto: explicativo, objetivo e bem humorado.
    Estou ensaiando em comprar um patins, mas não entendo nada, aí digitei no google “tipos de patins” e uns dos sites que fui direcionado foi este, e me ajudou bastante.
    Obrigado e parabéns!
    Ah, só para completar, você está gata, hein!
    Abraços.

  30. Ola, bem e gostaria de praticar slalom, porém não sei qual patins comprar…
    Tenho um orçamento de apenas 600 reais, da para comprar algum patins para slalom bom com o dinheiro que tenho? Sei que meio difícil… mais o preço no máximo tem que ser 700 reais.
    Teria como me da algumas dicas como por exemplo: tamanho de rodas, tipo de rodas, tamanho da base, etc… porque já li em muitos posts que isso pode influenciar na prática do esporte. Obrigado pela atenção. VLW!

  31. Oi, Luana! Tudo bem?

    Eu comprei um patins (inline) novo depois de uns 10 anos sem andar, mas ainda não chegou. Tô mega empolgada pra reviver essa experiência! Amava e mandava supeeeer bem! Achei seu post muito legal.

    Você acha que patins é igual bicicleta? A gente aprende e nunca mais esquece? Espero que sim, e que eu não tome muitos tombos!!! hahaha.

    Beijão e parabéns pelo site!

  32. Luana, adorei seu blog! Eu decidi começar a patinar, então comprei um Traxart Rolling star, mas não sei se é o modelo adequado. Eu queria mesmo um patins só para passeio não penso, por enquanto, em fazer manobras. Luana vc acha que comprei o patins certo?

  33. Olá, Agnes! Comprou sim, comecei com um Traxart Rolling Star também e até arrisquei algumas manobras com ele. Beijos.

  34. Olá, Paula!
    Bom eu fiquei uns 15 anos sem patinar, quando coloquei patins no pé com 24 anos fiquei meio insegura, com medo de cair mas depois perdi o medo e foi só alegria! Comprou as proteções? Beijos

  35. tenho 16 anos e quero um patins para andar em ruas , parques que sejam rapidos e deslizem com facilidade sem ter que fazer muito esforço qual você me recomendaria ? grata .

  36. Oi, Luana! Gostaria que você me indicasse um patins da Seba equivalente ao Rollerblade Twister 80. Muito obrigada, você nos ajuda muito esclarecendo as nossas dúvidas.

  37. Bruna, da Seba tem os modelos FR, pode ser FR1 ou FRX =)

  38. Obrigada, Luana! Verifiquei que existem vários modelos da linha FR1 ou FRX. Por exemplo, FR184, FR180… Do mesmo jeito FRX80, FRX84… Todos eles são similares ao Rollerblade Twister 80? Help-me! 🙂 Abraço.

  39. Bruna, os modelos que indiquei FR1 e FRX são os similares. O meu é FRX. Talvez estas extensões (FR184) sejam só os modelos da linha FR, tipo outras cores. Mas a linha FR é a similar ao Twister 80. POde comprar qualquer um deste linha, aliás, qualquer um da Seba Fresstyle rs. Beijos.

  40. Olá Luana, estou querendo comprar um patins e já faz mais de 10 anos que não ando, não faço ideia das características de um patins que devo me preocupar pra quem está começando. Achei um baratinho na Centauro, Patins OXER Magma, será que vale a pena?
    Bjão!

  41. Oi Lu, tudo bem? Lindona eu calço 35/36 de sapato normal. Comprei um Traxart Rolling Star 35 e ele machuca muito na lateral do pé, na parte de dentro…será que laceia mesmo? O 36 ficou grandinho, se ele lacear vai ficar enorme, mas se o 35 não lacear nao vou conseguir usar…rs Agora não sei se troco ou não. :/

  42. Vanessa

    eu comprei um Oxer abec 7 e rodinhas 8mm. Na boa, pelo preço é um patins excelente…muito bom mesmo. Estou voltando a andar depois de uns 8 anos e ele da muita segurança. Tem presilhas, velcro e cadarço …eu comprei na black friday da centauro um com 2 números maior que a minha numeração, mas como a bota é bem robusta internamente e ten todas essas formas de apertar não senti diferença. Ja estou ate arriscando algumas manobrinhas..curvas e freadas.
    LUANA, vc conhece os patins oxer ? Acho que é a marca da própria centauro. Vi o fila la inclusive mas estava uns 200 reais a mais e como muitas coisas que eu tenho na oxer sao ótimas, decidi me arriscar e por enquanto nao me arrependi de ter comprado o Oxer Magma.

  43. Olá comprei um Oxer abec 7(chineizinho da centauro ) e rodas 80mm, nunca havia andado e ja tenho quarentão…minha duvida é que sinto que a base e rodas não ficam retas no chão, ou eu tenho pisada torta ou o patins tem algum defeito, ele pega velocidade rapido e andei pouco só paro com tombo :-(.

  44. Valeu Amanda, então vou arriscar também. Espero não me arrepender.
    Bj!

  45. Luana,
    Então, já tenho 50. Sempre gostei de patins, mas as dificuldades de tempo, me impediram de praticar, também faltava local. Estou com peso excedente, já comecei a fazer conrtole, e estou pensando em comprar um para me exercitar. Gostaria de saber se tens noticias de pessoas que estão com sobre peso, e tem utilizado sem problemas ?.
    Achei excelente, a forma com que voce abordou tudo o que eu queria saber.
    Abraço a todos
    Edson

  46. Olá, Edson! Eu comecei a patinar com quase 100 kg e no grupo do Ibirapuera que frequento tem alguns gordinhos também, não vejo problema, mas normalmente as marcas especificam o peso que o patins aguenta. Que legal que se interessou por patins! Beijos

  47. Luana, quando era pequena andava muito de patins de quatro rodas, hoje tô com 34 e tô louca pra voltar a andar, vc acha que eu deveria comprar de 4 rodas ou em linha?
    Tb tô um pouco acima do peso, isso atrapalha? Obrigada!

  48. Não atrapalha não, mas o modelo vai do seu gosto… eu prefiro in line mas se você gosta mais do quad, vai em frente =)

  49. oi luana como vai? minha situação é um pouco diferente. pois nunca andei de patins. estou na duvida entre um FILA ou TRAXART mas o modelo que me causa uma grande duvida. e esse da OXER algum modelo que indica??? responde pra mim por email.

    xingu2006@hotmail.com

    desde ja agradeço

  50. nao aguentei a vontade de comprar meu patins peguei o TRAXART JET agora só tem um detalhe. aprender a andar kkkkk

    si tiverem dicas agradeço.

  51. OI, Andeson, desculpa não respondi a tempo rsrsrs… mas fez uma boa escolha comprando Traxart… Oxer não é tão bom =)

  52. Ola Luana. foi fácil escolher depois de colocar os dois no pé. mas tenho uma pequena duvida, nao sei si eh minha vista ou normal mas pra mim a rodinha da frente está fazendo uma pequena angulação saindo, não está reto como o pé. eh normal??? vc tem alguma dica fica em pé em lugares com um.poko de decline? inicial isso. kkkkkkkk

  53. Anderson, não entendi sua dúvida… a rodinha da frente está torta? Se está é melhor trocar… Sobre lugares com descida, sempre flexiona o joelho, a cabeça tem que ir antes do pé rs

  54. Bom dia, então não sei explicar bem mas eu achava que as rodinhas tinham que ficar reta com a bota mas elas estão fazando uma pequena angulação pra fora. mesmo assim vou da uma passadinha na loja e falar com o vendedor.
    =]
    acho q a pergunta certa seria como ficar em pé sem perder o equilíbrio e ficar parado? 🙂

    se eu conceguir isso me jogo pro vila lobos pra aprender a fazer curva dar passos mais largos passar nos cones izais izais izais izais. agradeço a atenção 🙂

  55. Olá Luana!
    Comprei um patins da marca Oxer, ja vi que publicou que nñ é muito bom.Gostei muito do seu blog tem dica importantes e interessantes.Estou iniciando e adorando, acho que vou ficar viciada em andar de patins.bjos !

  56. Ola Luana, patins trocados agora eh soh aprender a frenar e a fazer pequenas curvas. ir pra frent ja to indo 🙂

    obg pelas dúvidas tiradas.

    si algum dia desses alguem cair em cima de vc ou usala como muralha em algum parque, aceite as desculpas pode ser eu 🙂

  57. Boa noite
    Tenho 34 anos e sempre quis aprender a andar d patins, será que ainda posso? Será que já não estou tão velho pra isso?

  58. Thiago, no Ibirapuera encontro com senhores de cabelinho branco patinando. Velho é o seu pensamento! 😉

  59. Olá Luana!! Seu post é um achado, muito obrigada pelas dicas!! Voltei a patinar de pois de muuuitos anos, pois vi que não consigo fazer academia. Gosto de atividade ao ar livre, ficar fechada numa sala fazendo coisas repetitivas não é pra mim, rs.

    Comecei com um patins xing ling de loja de brinquedo, pra ver se eu ainda parava em pé e desenferrujar. Agora quero comprar um patins decente. Só me restou uma dúvida. Qual a principal diferença entre os modelos fitness e freestyle? Irei usar basicamente em calçadas e ciclovias. A ideia de correr com um modelo sem aquele freio traseiro me assusta um pouco também… O que recomenda?

    Moro no interior onde só tem 2 lojas que vendem patins que não seja de brinquedo. Provavelmente vou aproveitar alguma ida a sampa pra comprar ou pelo menos provar algum modelo. Qual loja você indica, que posso achar maior variedade?
    Desde já, muito obrigada!!

  60. Isabele, obrigada pelo comentário. A diferença entre fitness e freestyle é que o primeiro é para passeio (isso que você quer) e o segundo para manobras, porém pode ser usado para passeio também. Aqui em São Paulo tem a loja Traxart (vê no site onde tem) e a Rolling Sports que fica na Galeria Ouro Fino na Augusta. Beijos.

  61. Obrigada pela resposta Luana!
    Descobri que uma das lojas daqui vendia Traxart e já comprei um, o modelo Jet. Deu uma diferença gritante pro patins que eu estava usando. Agora tenho que treinar para frear, porque o bichinho corre que é uma beleza! rs…

  62. Olá Luana, tbém Fernandes. Muito boa a publicação. Queria te parabenizar pelas informações e pela forma divertida da escrita. Texto agradável de ler.
    Abraço

  63. Olá Luana, voltei pois estou com algumas dúvidas pra variar 😉

    1° Depois de um tempo andando de patins o meu pé direito doi muito, próximo ao dedinho na lateral do pé, o que pode ser???
    2° É realmente necessário alongar antes de começar a patinar?
    3° Meu patins está comendo muito a parte de dentro da roda dos dois pés, isso eh devido a postura? tem algo que possa fazer pra melhorar?

    acho que por enquanto são estas.
    obg

    =]

  64. Anderson, tudo bem?
    Sobre a dor no pé é normal primeiro porque nossos pés são diferentes um do outro, o meu aperta o direito também mas se a dor não for insuportável e não te machucar feio vai insistindo que uma hora você acostuma. Alongar é preciso sim em qualquer exercício, até pra “cair” é bom o alongamento porque as vezes pode estirar a virilha ou dar caimbras. Sobre gastar mais por dentro das rodas, também é normal mas tenta corrigir um pouco a postura.

  65. Olá Luana, na última vez que doeu mesmo depois de tirar o patins contínuo
    🙁

    para melhorar a postura soh praticando mesmo neh???

    si abusar muito no uso do patins, fica na fissura de querer andar ditero, pode ser prejudicial? ?? vc acha melhor ter uma moderação? uma certa quantidade de vez na semana. desculpa o enchimento

    =]

  66. Oi Luana, sempre amei patins, e agora finalmente resolvi comprar um, estou pesquisando pra ver quais os melhores para iniciantes e o teu post me ajudou muitoooo ! Eu queria saber onde que eu poderia ir para aprender a patinar, já vi vários videos tutoriais no youtube e vou treinar sozinha, mas com alguém te ensinando as manhas fica mais fácil né =P já fui algumas vezes no parque ibirapuera mas nunca vi um grupo andando de patins, as bicicletas tomam conta lá kk..
    beijoos 🙂

  67. A gente fica na marquise, Marília. De noite e de final de semana.

  68. Olá,
    Gostei muito deste post, meu sonho de criança é patinar, e hj sendo adulta e madura este sonho continua latente.
    Outro dia aluguei um no Vila Lobos para tentar andar com as sobrinhas, mas desisti, é mto dificil e elas precisavam de mim inteira para ir embora, rsrs.
    Tenho pensado muito em comprar um Roller Derby, destes que eu via as meninas usando q criança, parece que é muito mais fácil de aprender.
    Será que vale a pena? Não pq agora tds usam este inline. Vou me arrepender comprando o antiguinho? rs
    Toda informação e ajuda será bem vinda! No Ibira tem alguém que ensina ou da dicas para iniciantes?
    Obrigada

  69. Luana, seu site ajudou muito. Vou comprar um RollerBlade Twister 80W meu marido vai para os EUA hoje, calço 36/37, qual a numeração para esse patins devo comprar? Meu tênis Nike de running é USA Lady = 7 ou 24 cm. Compro patins US 7 ou um pouco maior? Infelizmente não terei tempo de provar o patins, então, vai no susto, pego 7,5 para garantir, o que vc acha?
    Obrigada.

  70. Oláaa…

    Comprei um Rolling Star, andei com ele umas 4x e eu sinto muita dor na parte de dentro dos pés….será que ele vai lacear?

    Comprei o 36 pois o 36 ficava muito grande e o 5 ficou certinho, o problema é essa dorzinha chata no pé….

    Será q melhora com o tempo?

  71. Olá, vi aqui que a “loja do patins” tem preço muito mais barato que as demais. A qualidade é boa??? Obrigada!!!

  72. Adorei as dicas! Comprei o meu hoje. Gostei mto da parte que emagrece e fortelece o abdômem… rsrsrs

  73. Estou muito afim de comprar um patins e gostaria de uma atenção, de algumas indicações, será que pode me ajudar?

  74. Barbara, se tiver algo além das dicas do post 1 e 2 que eu puder ajudar, me fale. Beijos

  75. Luana eu adorei as suas dicas mas na cidade onde eu moro não acho patins para comprar e muito menos para experimentar… então se você puder me indicar um de melhor qualidade e confortável eu agradeço. Pensei no modelo Freestyle.
    Beijos

  76. Queria saber se Oxelo é uma boa marca

  77. bom noite luana tudo bem? olha comecei patinar hoje! mais estou com muita dificuldade porque minhas pernas ficam “roçando” nos patins e machucam muito, e também meus pés ficam meio tortos não consigo andar com eles retos hahaha!! se puder me dar umas dicas, lhe agradeço!

  78. Olá Luana!! tenho uma dúvida, qual a diferença da roda de 80mm para a de 76mm, isso influencia muito para iniciantes? qual devo comprar! obrigada, bjos

  79. Oi, Lívia. Se a numeração do seu patins é muito pequena pode ser que venha com rodinhas de 76mm. Isso para patins freestyle. Não influencia não se forem todas do mesmo tamanho mas o comum é 80mm freestyle e 90mm fitness. Beijos.

  80. Olá Luana
    Gostei muito do seu blog, esclareceu quase todas minhas dúvidas sobre patins.
    Estou querendo começar a andar, eu e meu namorado… ele já andava há um tempo atras, eu só quando era criança mesmo… estou na dúvida entre patins da fila ou da traxart? qual tu recomenda para mim e/ou para ele?
    Vi um traxart x-torm que achei legal, e os fila Primo…
    Que tu acha desses?
    Brigadão e parabéns pelo site!

  81. Olá, Alessandra. As duas marcas são boas pode comprar sem medo. Beijos

  82. Olá Luana quanto tempo não apareço pra abusar sua paciência

    🙂

    mas voltei com umas dúvidas que que surgiram, duas especificamente. aqui não vi sobre manutenção dos patins como higienização, lubrificação limpeza e armazenamento si tiver algumas dicas 🙂

    eu comprei um traxart jet eu me dou super bem com ele na marquise e no.villa lobos agora que eu aprendi a me equilibrar um pouco to querendo ir pra rua e nao sei si com.ele posso andar nas calçadas da paulista ou ateh pela avenida tbm. oq acha??

    prometo que vou tentar não tomar mais seu tempo 🙂 beijos

  83. Oi, Luana !
    Já tem algum tempo que eu tenho um patins online da Bladerunner (Pro 80), mas só agora que eu estou realmente praticando com frequência. A minha dúvida é em relação ao tamanho diferente das rodas da ponta (80) e as do meio (76). Você sabe qual a finalidade disso ? O que acontece se eu inverter as posições ou comprar outras com o mesmo tamanho da dianteira e da traseira para colocar no meio ?
    Ps: pelo que eu vi, muita gente tem trocado todo tipo de informação aqui desde 2012, seria interessante criar um fórum sobre isso…
    Abs, Diogo.

  84. Olá Luana!
    Achei o seu blog porque procurava na internet por dicas de patinação para iniciantes. Adorei suas dicas! Ganhei meu patins a algumas semanas e já comecei a treinar. Durante o feriado do carnaval estive no Ibirapuera e foi MUITO legal. Estar ali e ver tantas pessoas patinando é um grande incentivo. No inicio tive dificuldades porque eu nunca havia colocado um patins no pé. Mas, felizmente, consegui avançar e sair do lugar. A dica de inclinar o corpo pra frente e até colocar as mãos no joelho foi o que mais me fez evoluir. Sei que ainda tenho muito treino pela frente. Muito!

    Pensei muito em procurar por ali (no Ibirapuera) um instrutor. Mas acho que fiquei meio envergonhada. Vc mencionou que faz parte de um grupo que está sempre por ali. Tem algum instrutor entre vcs? Ou alguém que eu poderia procurar pra ajudar ou dar algumas dicas agora no começo?

    Obrigada!

  85. Bom dia Luana
    Quando criança andava muito bem de 4 rodas 2 na frente e 2 atras, a de 3 rodas morro de medo de colocar no pé, gostaria de saber, qual tipo de patins para ciclovia, mas de 4 rodas como eu disse acima. Qual marca melhor, que tipo de roda, silicone? Aqui em Santos o asfalto é o mesmo da ciclovia de pichi. Tenho 40 anos e estou acima do peso, e adoro patins.
    Aguardo sua resposta.
    Bárbara

  86. Olá, Barbara. Os patins de 2 rodinhas na frente e 2 atrás, chamados de Quad ou Derby, não são indicados para passeios em ciclovia e sinceramente não conheço sobre eles e nem as melhores marcas. Se quiser comprar um patins in line (o de 4 rodinhas uma atrás da outra) para passeio, indico Fila, Traxart, Rollerblade, Powerslide, Seba e Oxelo.

  87. Olá Luana!!!

    Adorei seu blog…… estava em busca de uma atividade física que eu gostasse, pois não gosto de correr, tentei andar de bike… Então pensei no patins e estava buscando alguns modelos legais na net… e achei seu blog!!! Amei.. *u*

    Então ontem fui no Shopping Eldorado, onde encontrei uma loja da marca Traxart… comprei um modelo fitness…. Vou tentar ir no parque esse FDS… quais dias você vai no Ibira!!!

    Grande bjo!!

  88. Lú, adorei as dicas, me salvou seu blog
    Quero um patins para recreação mesmo, porém nao queria comprar aqueles de plastico que custam no maximo 90 conto…
    Poderia me dar uma ajuda? Apesar das dicas estou sem muita grana para investir
    desses dois modelos qual é menos pior? rsrsrs
    Patins Oxer Magma (site centauro) ou Roller Traxart X (mercado livre)

    Bjsss e otimo post!!!!

  89. Lú complementando… esqueci de citar esse Traxart Rolling Star

    Obrigada

  90. Valeria, eu acho mais confiável e durável o rolling star da Traxart, já tive ele e achei bom. Beijos.

  91. Olá Luana , parabéns pelo post.. Andar de patins é tudooo é muito bom, andei a ultima vez com 12 anos e agora aos 21 comprei um
    Rolling star!!! Amoo patins s2

  92. Bom Dia Luana !!! Pretendo iniciar agora em minhas férias e gostaria de uma mãozinha. Quais são os melhores modelos da fila e traxart atualmente?? ( não importa o preço) Posso comprar um com rodas 90mm-100mm logo no início ou vc acha que é suicídio?? Abração e Obrigado

  93. Oi, Douglas. Depende muito do seu objetivo. Os com rodinhas de 90mm são para passeio, modelo Fitness,não é muito indicado para manobras. Já os de 80mm são fresstyle para manobras. Nenhum que você escolher vai ser suicídio rrsrsrs tem com rodinhas maiores que são speedy, ou seja, pra velocidade, mas ai tem que ter mais tecnica pra patinar. Fila e Traxart são marcas boas, mas acho que Fila é melhor. Boa sorte e me conta o escolhido.

  94. Gostaria de saber qual é o superior entre o Patins Fila NRK BX e o ROLLERBLADE FUSION X3, to começando agora e pra falar a verdade mal consigo ficar em pé, mas não queria investir em um patins pra depois comprar outro. Obrigado desde já, amei o poster.

  95. Isadora, as duas marcas são ótimas pode confiar, vão durar bastante.

  96. Beleza Luana como meu objetivo é fitness vou escolher um com 90mm mesmo. Muito obrigado pela atenção e parabéns pelos posts, são excelentes!! Logo te conto o que escolhi e o q achei!! Abração

  97. Luana, b l z ?

    Fiz muitas cirurgia nos joelhos, gosto muito de correr, mas vejo que eles -meus joelhos- estão chegando nos limites. Gostaria de saber quais dos dois geram menos impactos nos meus dois joelhos : correr ou patinar .

    Se for patinar, eu estarei na loja para comprar um .rssrs

  98. Eli, tudo bem? Eu tenho problema no joelho também e patinar não dá impacto, correr não consigo, dói meu joelho. Mas antes de comprar, vê com o médico se tá tudo bem! Beijos

  99. Oi Luana, quero começar a patinar mas não posso gastar muito, tem alguma indicação barata dentre estes que indicastes? Queria gastar 350,00 🙁
    Obrigada

  100. Luana este PATINS FEMININO FIT 3 da Oxelo custa 329,00…vale a apena? Obrigado

  101. Olá, Henriette. Oxelo pra começar é bom sim mas por este preço eu gastaria um pouquinho a mais (+-R$ 400,00) e compraria um Fila Primo Lady ou Traxart Rolling Star. Bjos

  102. Oi Luana..Obrigada..olha só o Patins Fila Master GLX Lady Preto/Rosa pode ser também? Esta com preço ótimo. Só ainda não tenho certeza que numeração devo comprar. Botas e tênis geralmente compro nº 38. obrigada de novo. bjus

  103. É bom sim Henriette pode comprar sem medo. Eu calço 38 e meus patins são 38, inclusive um da Fila. Minha prima comprou da Fila número maior e ficou grande depois que laceou =/.

  104. Oi querida!!! Estou com algumas dúvidas referente ao patins que acabou de chegar, foi uma compra pela internet. Comprei um da Bel Sports Abec 7 núm. 34 ao 37 rs. Bom, calço 36, achei um tanto apertado (beeeem preso aos pés) quando coloquei…veio a dúvida: Será que vai lacear? O produto achei bacana, tem estrutura de alumínio (torna leve), desliza super bem, bem macio. Andei só dentro de casa para experimentar ..rs. Vc já ouviu falar dessa marca? É boa? Quanto ao tamanho, eu comprei certo? Esse aperto nos pés é normal ou vai lacear e tornar confortável?
    Obrigada pelas dicas…amei seu blog. Bjinhos

  105. Oi Vivi! Eu conheço a marca sim mas nunca usei. Normalmente patins laceia um pouco e no começo aperta mesmo mas se ta apertado na frente ai teria q ser maior. Bjs

  106. ola Luana,vou começa a pratica esse esporte. Mais estou em duvida em refente a marca e modelo.Você sabe me enforma se esse modelo Oxer Magma e bom?

  107. Patins Street , da para passear nas ruas? Ou só é voltado para fazer manobras? Patins FreeStyle, ñ tem como fazer manobras em corrimão? rs

  108. oi estou p comprar um patins fui procurar e pesquisei vi o mm da roda e outras coisas, enfim agora a minha grande duvida é o peso do patins pois tem dois que as caracteristicas sao iguais a unica coisa que muda é o peso, compro um mais leve ou mais pesado? obrigada

  109. Janluy, se a diferença do peso for muito grande opte pelo mais leve, mas aí vai do material que foi feito também, veja se a base é de plástico ou alumínio (alumínio é melhor).

  110. Olá Luana, eu gostei muito das tuas dicas. Parabéns! Eu sempre gostei do esporte e andei bastante em Santos quando novo. Mas o modelo que eu tinha acabou quebrando. Parei de procurar um pouco por outros modelos mas fiquei assustado com os preços. Recentemente encontrei o tal modelo da Oxer e achei o preço mais atraente. Como eu vi alguns comentários negativos sobre a marca (podes me indicar o motivo?), resolvi entrar em contato para conseguir uma ajudinha. Notei que no site da Loja do Patins existem alguns mais em conta, como o Bxtreme 5000. Poderias me dar algumas dicas sobre modelos nesta faixa de preço? Desde já obrigado!

  111. Oi, Leonardo. A marca Oxer é mais inferior mas isso varia muito por exemplo o rolamento, a base de plástico ou alumínio… essas coisas. Para começar é um patins bom sim mas se pretende andar sempre não vai durar muito. Você consegue marcas boas por um pouco a mais do que o preço do Oxer, por exemplo patins Fila e Traxart. Beijos

  112. oi luana tudo bem? bom eu ja andei de patins antes, quando criança, mas acredito ser igual a andar de bicicleta nunca se esquece, entao estou em duvida quero comecar a andar de novo e estou com duvidas de algumas marcas, você sabe me dizer se a marca oxer que vende na centauro e uma boa marca? seria esse modelo, muito obrigado.
    http://www.centauro.com.br/patins-x7-magma.html?cupomId=3d67c9c3-620d-4653-9460-b6313e5a5ac2&utm_source=pla&utm_medium=xml&utm_campaign=plaEquipamentos-Skate-Oxer-789073-0R&adtype=pla&gclid=CMO5lZnk3r0CFWEV7AodcF4ASQ

  113. ah alias tanbem qual a característica que difere um patins free style de um fitness???
    acho eles muito parecidos.

  114. Oi Luana tudo bem? Parabéns pelo post!! Vejo que a patinação ainda é um esporte não tão bem divulgado no Brasil. Pra vc ver, tive que ir para a Capital do meu estado comprar o meu patins, pq na minha cidade não tem nada disso!! Hehe.. Enfim minha duvida é: comprei um Roces Trails. É boa essa marca? Pois vi que você não indicou esta no seu post.. Também sinto dor no pé todo, acho que é normal até me acostumar ne? Estou adorando, treinando todos os dias na garagem do meu predio, ate ter coragem pra pegar a rua!! Hehe obrigada desde já!!!

  115. Oie td bem? Vou comprar meu patins amanha e acabei de ver sua postagem, será q poderia me ajudar? O patins oxelo fit 3 ê bom? Ou seria melhor procurar um traxart? Indicaria algum? Obrigada.

  116. Ei Luna! Tudo bem? O Patins Fila Primo Air Wave Lady é bom? Procurei para comprar o Fila Primo Evo p comprar mas ele está esgotado aqui em Belo Horizonte…

    Obrigada!

  117. É sim, Thais!!! Pode comprar! Bjos

  118. OI, Vânia. Nunca usei Oxelo e quem eu sei que tem acaba usando pouco e por isso dura bastante. Já tive Traxart e usava muito, nunca deu problema. Beijos

  119. Oi! Achei esse blog procurando por informações por patins na net, e adorei tudo q vc disse aqui! Comprei um Rollerblade usado e já arrisquei umas patinadas aqui em casa, mas tenho uma dificuldade IMENSA pra me levantar do lugar onde eu calcei os patins!! Consigo levantar, mas e sempre de um jeito bem estabanado e com a ajuda de um tapete pras rodinhas não me levarem pra frente!! Tem alguma dica pra isso, como se levantar com graciosidade após calçar os patins? haha
    Beijos, excelente blog!

  120. ahaha adorei o “levantar com graciosidade”. O certo é ajoelhar, apoiar as duas mãos no chão e colocar um pé de cada vez no chão, aí quando sentir que estabilizou, estica as pernas e só aí vai tirando as mãos do chão e levantando devagar. Você me deu a ideia de fazer um vídeo ensinando esses passos básicos, vou ver se consigo fazer hoje de noite. Fica de olho aqui =) beijos

  121. Olá, tudo bem?
    li que você recomenda bastante os patins da Traxart
    o que acha do Patins Traxart Spectro? é bom?

    agradeceria muuuuuito se respondesse hahahah
    bj!

  122. Comprei meu patins pela internet, só que ficou um pouco apertado, ja tentei deijar jornal dentro, mas ainda continua apertado. Alguem tem alguma dica pra deixar a meia do patins um pouco mais larga?

  123. Ola! É bom sim pode comprar! Bjos

  124. Oie! Mas ta apertando na lateral ou na frente? Pq se estiver pequeno não tem jeito mas se for na lateral com o uso ele laceia. Bjos

  125. Olá, sou iniciante no patins, comecei a andar a dois dias atras e ja estou amando, mais tenho uma duvida eu calço 39, comprei um patins numero 42, isso pode dificultar na hora de andar?

  126. Você já ouviu falar na marca “Bel Sports”? Sou iniciante e, a principio, não contava em gastar muito mais de 200$ num inLine. É abec7, rodas 38A 76mm. Não parece ruim, o que acha?

  127. Olá Luana, ano passado doei meu patins freestyle, não gosto de patins rápido, tenho 64 anos e penso voltar com com o street “black” ou “tao”, que acha? há algum importado que seja leve e também se eu trocar o rolamento para abec-3, ficará mais lento ou não? bye, Derí

  128. Olá, Derí. Não entendo muito de rolamento mas acredito que abec 3 seja mais lento mesmo, porém ele é de qualidade inferior. Aí é testando para ver qual você se adapta melhor. Boa sorte!

  129. Po queria saber se esse b extreme 5000 é bom ?

  130. Eu resolvi do nada que queria praticar com o patins mas obviamente eu tive que pedir para os meus pais e eles querem comprar um de má qualidade e disseram que só vão comprar um de boa qualidade quando eu ficar expert mas vão compra o mesmo acabou com toda a minha felicidade eles vão comprar naquela loja do japonês sei lá!Você acha que é confiável usar uma dessas?Ela vem com todas as proteções menos a munhoqueira e custa entre R$100,00 e R$199,99

  131. Nossa suas dicas foram valiosas, parabéns!!! 🙂
    Ja faz tempo que eu tenho vontade de comprar um patins, mas hj pesquisando um pouco mais a fundo estou decidido. Minha duvida é que pelo que pesquisei me identifiquei com o modelo para slalom, mas ai vi que eles não tem freios. Não pretendo fazer nenhum tipo de manoooobras assim, mas umas curvinhas e umas “brincadeirinhas” com certeza vou arriscar, por isso acho que esse seja o modelo ideal pra mim. Agora me diz, mesmo sendo iniciante, será que consigo parar um patins sem freios sem me matar? Essa é minha unica duvida, Obrigado e parabens, suas dicas foram mto importante.

  132. Olá Luana, comprei um fila nrk para iniciar, vc sabe ne dizer se este patins é bom? Grato

  133. Olá. ótimas dicas Luana, estava a dias procurando a sobre iniciantes e qual patins comprar. Bjusss valeu

  134. Luana, gosto de patins para passeio e depois de ter comprado um modelo quad (devido ao problema no meu joelho, achei que o in line fosse prejudicar e o médico, que não entende nada de patins, concordou comigo – agora estou achando que dá na mesma). No entanto, me frustrei um pouco (ele é desconfortável e pesadão), quero analisar melhor a compra do próximo (que será in line mesmo) para alguns meses. Estou em dúvida entre o Patins Fila Primo Xta (com ABEC 7) e o Rollerblade Macroblade 90W (o rolamento desse último é maior – SG9). Bom, eu patino na rua (meu bairro é tranquilo) e também em uma quadra de esportes que nunca é usada. Não pretendo fazer manobras radicais nem ficar saltando, por conta desse probleminha no joelho que pede pouco impacto, vou no mááááximo pegar uma descidinha. O que você recomenda? =)
    Ah, eu também quero que o mundo patine… já convenci duas colegas de trabalho e o meu marido a comprarem patins. Estão todos esperando chegar. =D

  135. Patricia, as duas marcas são muito boas pode comrpar sem medo. Bjos

  136. Oi, Luana! Quero começar agora a patinar. Você sabe se a marca Oxer é boa? Eles são mais em conta do que os Fila, e eu tenho medo de dar 600 reais em um patins e acabar não usando (nunca andei antes, pretendo aprender agora).

  137. Pra começar é boa sim. Bjos

  138. Olá parabens pelo post, gostaria de saber se os patins da marca roces são bons, to pensando em comprar o roces y200, sei que eles são uma marca muito forte mas para patinar no gelo, mas não encontrei nada sobre os inlines dele!!!

  139. Gostaria de saber se o “Patins Rollerblade Swindler” é bom pra pegar corrimão, fazer manobras, aguenta impactos fortes?

  140. Olá, só vim parabenizar pelo post, me ajudou bastante

  141. luana.. meu pé fica entre (42)27 cm.. e o patins que quero comprar tem (41)26,5 cm.
    será se ele vai ceder um pouco com o uso?
    ou devo procurar uma numeração maior

  142. O problema é se ele apertar na ponta e no calcanhar, aí você não vai conseguir patinar. Acho melhor procurar um numero maior. Bjos

  143. Olá, Luana!
    Eu andava de patins há algum tempo atrás e quero começar a andar novamente, mas somente em parques, não tenho intenção de fazer manobras. Você recomenda algum patins? (que seja bom e não tão caro?)

  144. Olá Luana, boa tarde!

    Parabéns pelo blog, vejo que está ajudando muitas pessoas! Por favor, eu e meu namorado estamos pesquisando patins tipo fitness, somos iniciantes. Nós havíamos escolhido o modelo Jet da Traxart, mas pesquisando na internet encontrei algumas reclamações dos patins da Traxart (não especificamente do modelo Jet), sobre problemas com troca em caso de defeitos e principalmente falando que machucam muito os pés. Qual sua opinião sobre o Jet? Tem alguma dica sobre o que devemos observar na hora da compra?

    Desde já obrigada!

  145. Veja no site: http://www.patinsroces.com.br
    lá tem varios modelos com ótimos preços. e são patins profissionais.
    Só não compra de supermercado que são de plástico não dura nada e machuca o pé…

  146. Podes crê..
    Comprei um Roces, das marcas profissionais tem o melhor preço e é bom pakass..
    Vi um cara perguntando da marca alí em cima.. pode confiar mano..

  147. ola Luana, gostaria de compra um rollers, mas nao sei nem por onde começar. Rollers para passeio, vi aquele Traxart Jet mas asta agora meio caro para min, vc indica algum com preço mas acessivel, mas que seja bom para andar que nao tenha aquela tripidação mas pernas ?
    Att Andre

  148. Oi, Andre! Patins mais baratos são da Oxer, Oxelo… não são tão resistentes mas para começar a andar são bons.

  149. Juliana, tudo bem? Na verdade acho que todos os patins machucam um pouco rs tem que andar sempre pra acostumar e lacear. Eu tive um Traxart, foi meu primeiro patins depois de adulta, nunca tive problema com ele mas tb nunca precisei trocar peças, então não sei comno funciona, se é bom ou ruim. O jeito é provar mesmo e ver se curte.

  150. Olá Luana!!!

    gostaria de saber se quando você aprendeu a andar você caiu muito? por que eu estou aprendendo e o chão já até virou meu amigo nessa de cair do patins.

  151. Eu aprendo todo dia e caio todo dia, Angela rsrsrsrsrs usa as proteções pra ficar mais confiante, cair e não se machucar. Bjos

  152. Olá!

    Adorei o Blog, estou querendo comprar um patins para me exercitar, eu patinava quando mais nova e eu simplesmente amava.
    Faz uns 10 anos que não pratico, tenho uma amiga que tem um Rollerblade Bladerunner pro 80, no meu numero e ela só usou uma vez desistiu de patinar porque levou um tombo.

    Ela tá querendo me passar barato 150, e ele tá bem novinho você acha bom para começar?

  153. Luana… Sua Linda, amo isso tudo, pois bem eu quando pequena ante arriscava umas patinadas, mas depois parei. Hoje com 28 anos estou andando novamente ganhei um roller de uma amiga e nós duas andamos meia inseguras mas vamos que vamos, gostaria de aprender essa modalidade slalom, acho o máximo, daqui um tempo pretendo comprar um patins pra isso, pois esse fica meio larguinho no pé e não fico muito segura, e a dúvida… qual comprar? o que eu vou fazer slalom posso usar pra dar umas voltas uns passeios também? ou é exclusivamente pra essa modalidade? e essa modalidade as duas rodas das extremidades são menores? é isso? se você puder me esclarecer melhor e me dar dicas eu agradeço muitooo, já pesquisei aqui na net mas nada muito objetivo.. se você puder me ajudar eu agradeço..
    Beijão pra vc!!!

  154. Oi Luana, tudo bem? Estou faz tempo querendo comprar um roller, mas
    por enquanto não tenho cacife para comprar um traxart hehehe, estou em duvida entre um Fila Primo comp lady e um oxer magma, os dois estão na promoção no site da centauro, e estou pensando em comprar um. Qual você acha que é melhor quanto a durabilidade e qualidade? Obrigada.

  155. Oi, Georgea! Quem compra Oxer pra começar a patinar normalmente se dá bem, é um bom patins mas particularmente acho o Fila mais resistente. Beijos

  156. Luana, eu queria que me ajudasse. Eu tô pesquisando e tô perdida no meio dessas marcas e valores todos. Sendo objetiva, tem algum patins que você recomenda para quem tá começando, que preste e custe até R$500. Queria um opção quatro rodas e uma in line. Eu andei muito na adolescência e agora queria voltar a andar…Tô ansiosa mas queria uma orientação. Se quiser me responder por email, vou agradecer!

    Obrigada!

  157. Oi Lu. Adoro se blog…. parabens. Comprei um fila master glx 13 lady, e gostaria de saber se da pra arriscar slalom com ele so trocando as rodinhas ou e melhor comprar logo um especifico pra isso. Bjus

  158. Luana, fiquei hashtagchateado quando voce disse que o da Oxer nao eh bom. Acabei de comprar um pela centauro( Oxer magma). Poderia me dizer os motivos de ele ser ruim? Nem pra quem ta começando ele eh bom?

  159. Gabriel, eu não acho ele ruim, mas de todas as marcas que costumo indicar acho ela a mais inferior. Eu tenho este parâmetro de 2 anos atrás quando comecei a patinar, pode ser que a marca esteja muito melhor agora porque vejo muita gente com esses patins. Bjos

  160. Tenho oxer magma da p fazer slalom com ele

  161. Ameiiiii seu site, principalmente esse post. Faz anos que quero comprar um patins mas nunca encontrava alguém que me ajudava com as dúvidas e hoje vc fez isso. Estava concluindo uma compra de um patins OXER quando li a sua opinião e desisti. Absorvi bastante suas informações com relação às modalidades, ABEC, rodas etc., mas acontece que tenho dúvida. Vi que você tem tanto produto da marca Fila quanto da marca Traxart, dentre os dois qual vc me indicaria? Quero um patins pra manobras mas tbm para patinação/ passeio. As descrições com os produtos da Traxart são bem mais fáceis, com o da Fila fico meio perdida. Muito obrigada e parabéns. Vc é um insentivo e exemplo.

  162. Ola, eu sei andar de patins, andava no patins do meu irmao, entao, eu quero um , porque eu quero muito, mas muito fazer slalom, entao vc poderia me indicar um patins bom da traxart que serve pra slalom e passeio (nao importa o preço).
    Agradeceria se responde-se-_-

  163. Traxart Volt.

  164. Só esse? Porque tem loja aqui perto e esse volt ta 998,00 R$ só q ele ta em falta.

  165. Meu pé tem 30cm gostaria de saber qual numero de patins eu compro.

  166. Calço 40, se comprar um patins 43 vai ficar muito grande? vai dar pra usar?

    Patins Primo Air Wave Black Rodas 84Mm/83A, Rolamento Abec7 E Base De Alumínio.
    Achei esse patins por R$300,00 só número 43

    ????????

  167. Oi Luana td bem…vou comprar um rolling star pra mim…e só tenho uma duvida, vi q vc fala que temos que comprar do numero certo do pe mas vi numa loja virtual que esse modelo em específico tem q comprar dois números maiores..é isso mesmo?

  168. amei o post muitoo informativo

  169. Oi, caramba que ajuda a que você me deu, eu e uma amiga estamos super empolgados pra começar a patinar, sempre quis perde peso e ódeio academias, mas a idéia de patinar me empolga muito, porém estávamos totalmente sem informações sobre, até ler seu artigo, me esclareceu muitas dúvidas. Parabéns e obrigado!

  170. Bel sports 5000 ou oxer magma?

  171. Oi Luana, estou querendo um patins para passeio e para tentar aprender alguma coisa de slalom (há anos não patino), mas me apaixonei pelo ROCES Y200W (Base, espaçadores e parafusos em alumínio, 80mm: 82A, ABEC 5, Cuff alto), sei que ele não é para freestyle mas gostaria de saber:
    1º Dá para aprender alguma coisa de slalom com ele?
    2º Vc recomenda outro modelo específico para slalom nessa faixa de preço (R$ 650,00), os que vi nessa faixa de preço são chassis de plástico e pelo que vi é melhor alumínio?
    3º É melhor comprar um freestyle com chassis de plástico ou um passeio com chassis de alumínio, no meu caso?

  172. Luana, vi na net o TXT Nektar 78mm (Chassis em alumínio, ABEC-7), o q vc acha dele? Vc me indicaria esse ou o Roces Y200w?

  173. Olá! Da pra aprender algumas coisas sim, mas se fosse vc já compraria patins freestyle com base de alumínio… Vai durar bastante. Bjs

  174. Valeu pelas dicas!
    Já patinei muito, mas há anos atráz e tinha um rollerblade.
    Hoje estou voltando e tinha duvida em qual pegar!
    Minha escolha, graças suas dicas, é o Twister 80W
    Obrigada! ;))

  175. Oiê!

    Tô vendo um patins mas, se eu levar, não dá pra trocar e a complicação é que é pela internet e não posso provar…

    Twister 80 nº 7 (US) vc acha que serve em alguém que calça tênis 36 pra prática de atividade física?

    Só quero a opinião de alguém que tem patins com num americano mesmo….sei que é osso dar conselho assim…hehehhe

    Super tks! 🙂

  176. Olá Luana, adorei as dicas, mas estou super em dúvida de qual patins eu compro.. Oxer Magma ou o Bel Sports Extreme 5000. Estou começando a aprender agora. Agradeço desde já 🙂

  177. Olá Luana,

    Adorei suas dicas. Sou iniciante e a gente fica louca sem saber como escolher.
    Vi em alguns comentários você indicando OXELO. Eles atendem bem?
    Também vi uns da Bel Sports na centauro. Valem ou são muito ruins?

  178. Oi boa tarde! Estou querendo começar a patinar, e aindei pesquisando, qual patins vc me indica da marca traxart? Fiwuei interessada no everest, spectro, mas pelo que vi alguns sites falam que é patins de recreação, outros falam q sao fitiness, entao estou bem confusa, pois gostaria de comprar um fitness. Pode me ajudar? Obrigada

  179. recreação, passeio e fitness são a mesma coisa… bjos

  180. Luana quantas horas quantas vezes na semana e preciso para fazer efeito quero perde peso e como e esse grupo seu que vc relata la em cima
    Esse grupo e na net e no whats app
    Bjus

  181. E sobre essas marcas mais baratinhas tipo Viva full vc conhece? Tenho medo de comprar um mais caro e não me adaptar e acabar perdendo dinheiro! Obrigada pelas dicas!

  182. Oi!

    “Bota a mão no joelho, dá uma abaixadinha…” hahaha! xD
    Vc escreve muito bem, parabéns 🙂

    E quem calça 34, como faz pra comprar patins?!
    Essa história de P, M e G funciona??

    Beijos,
    Alice

  183. Olá muito legal suas dicas , tenho uma dúvida referente a tamanhos , comprei um modelo Oxer Magma tamanho 42 só que eu calço 43 o modelo que eu queria só tinha esse tamanho então liguei pra centauro e eles me informaram que dá no meu pé que normalmente ele vem um pouco maior , isso pode ser verdade ou não ? Comprei pelo site.

  184. Oi Luana, patinava quando criança. Hoje estou com 31 anos e quero voltar a patinar. Estou com 95 Kg e qual o modelo que você me indicaria para usar no asfalto e que fosse mais em conta?

  185. João Caetano o número é o mesmo que você calça, provavelmente vai ficar apertado.

  186. Luana estou na dúvida desses dois modelos da fila Primo XTA ( base em magnesio) lady e Primo Air Wave Black Magenta (base em aluminio), qual desses é melhor??

  187. Boa tarde Luana,
    Estou em duvida nos modelos Rolling Star x Faster traxart – para iniciante, é bom? qual é melhor? A intenção é andar no parque no asfalto.
    Obrigada

  188. Luana adorei seu trabalho, me ajudou muito, só gostaria de saber como diferenciar um freestyle do fitness, estou interessado no traxart pegasus e n sei se ele é freestyle ou fitness, acredito que seja fitness mas gostaria de sua opiniao e se vale a pena pagar por um usado no valor de 120 reais, obrigado pela atenção.

  189. Luana ótimo vídeo, deu uma noção muito grande para os inciantes(me incluindo), gostaria de saber se o Traxart Pegasus seria bom para começar a praticar, não entendo muito e queria saber também se ele é freestyle ou fitness e se puder me dar uma faixa de preço dele, agradeço.

  190. Olá Luana parabens pela sua iniciativa em tirar nossas duvidas, comprei um patins da marca Bel Sports modelo xtreme 5000 fiz uma boa compra? qual as rodas mais indicadas para andar em asfalto? Grato, aguardo resposta…

  191. Olá Luana!!! Vc é de Sao paulo? Estou adquirindo um patins este mes e me mudo para Sampa em Janeiro, gostaria de algumas dicas de onde andar por lá. bj

  192. Olá, Luana!
    Tenho duas sobrinhas netas, e a caçula amou o patins da mais velha. Só que não acho nada apropriado para ela porque ainda calça 24. Tem algo para recomendar? Experimentou o da prima e não queria largar mais.Amei seu trabalho e para uma tia avó coruja, valeu as dicas…

  193. Oi Luana!
    Eu comprei há um ano um patins Bladerunner 80mm Max Whell size Pro 80, mas só agora resolvi começar a andar pra valer. Na época paguei 499,00 pelo patins. Nas últimas três semanas eu tenho insistido em andar com ele, mas me dói demais as laterais do pé, principalmente na voltinha da lateral interna! O patins é nº 35, fica extremamente confortável quando começo a andar, mas depois de uns 5 minutos, a dor fica realmente MUITO insuportável, e vem de repente! Tenho a impressão de que ele tem uma estrutura interna mais estreita, justamente para acomodar os pés, mas isso faz com que andar por mais de 5 minutos seja praticamente impossível. Fiquei muito triste, porque por mim eu andaria por horas a fio, mas se resolvo andar por 30 minutos, tenho que parar de 6 em 6 minutos, tirar os patins, massagear os pés e depois voltar a andar, até começar a doer de novo… Isso é falta de costume? Ou é melhor eu procurar um novo modelo? Qual você pode me indicar que não tenha essa estrutura interna e seja mais confortável, sem medo? Obrigada!

  194. Ola, Luana! Tenta usar com 2 meias pra lacear mas no começo dói mesmo… Tem q tentar suportar a dor e insistir pq eu patino ate com caimbra rsrsrs aí se nunca lacrar e continuar doendo melhor vender e comprar outro. . bjos

  195. Bom dia, obrigado por compartilhar a sua experiência , quero compra um patins para passeio e gostaria de aprender esse tal de slalom Rsss , qual melhor custo beneficio VC recomendaria?

  196. Muito obrigada pela ajuda!!!

    Informações importantes pra quem ta começando agora….

  197. Olá pessoal,sou novato,gostaria de saber se.existe pistas ou parques no grande ABC para iniciantes. So conheço a pista do Centro de sbc…
    Ah e as dicas do site são multo boas.d profissional…kkk

  198. Luana, boa noite! Patinei quando era adolescente, e hoje com 23 anos quero comprar um patins novo e voltar a andar! Estou interessada no modelo: Patins Bel Sports BFS 10000 Future by Fabiola da Silva – só que ele vem com as rodas rockeadas ( 40 – 42: 76/80 mm PU de alta resiliência – eu calço 40)!!! Estou em dúvidas em comprar ele porque tenho medo de não conseguir andar com as rodas rockeadas! Você acha não tem muita diferença ou que terei muita dificuldade?
    A respeito do freio, este modelo também não fala se vem (acho que não), em todos os modelos de patins os freios podem ser adaptados ou não?
    Agradeço muito se puder me ajudar!
    Agradeço desde já!

  199. Luana do céu! Fiquei umas 3 horas lendo seu blog e vendo suas dicas

  200. Marcela, patins rockeado é mais difícil pra andar mas acho que se você começar a aprender já com ele você pega fácil. Acredito que não vem com freio, é até melhor, na verdade nunca tive um Bel Sports mas acho que vale a pena arriscar sim pra Fabiola da Silva deixar por o nome dela, ruim não é rsrsrsrsrsr… bjos

  201. Olá Luana, sou nova no pedaço.
    Estou a procura de um patins que não tenha que investir muito.
    Na minha cidade ( Sou do SUL) só encontrei esse Roller Inline Viva Full Extreme ABEC 9 – Preto/Cinza , você conhece? Pelas características, parece ser bom. Tem também o Roller da Centauro a Oxer. Encontrei um usado para vender Traxart AIRFLOW – VERMELHO, também nãos e vale a pena comprar usado, esse modelo é bom? Rodinhas influencia? Qual ABEC é mais indicado?

    Qualquer cosia, me envia um e-mail. franciele@xolla.com.br

    Obrigada
    Franciele Hoffmann

  202. Ola, quando era jovem tinha daqueles de plástico. Tentando voltar agora, achei dois pares praticamente zerados marca Roller Derby, modelos SS900, com kit fompleto de seguranca da rollerblade, tudo por 750. Acha um bom negocio? Nos tamanhos meu e da minha esposa.
    Tehho interesse em slalom futuramente

    grato

  203. Boa tarde!!!

    Por favor, me ajuda! tenho três opções: PATINS NEW FIT 3 OXELO, PATINS FEMININO FIT 3 e PATINS TRAXART SPECTRO. Qual devo comprar???
    Obrigada!

  204. Nosso quero iniciar no patins e queria já adquirir um street, o problema é que é muito difícil encontrar em tamanhos grandes na minha cidade, por exemplo 42. Tem alguma loja online para indicar?

  205. Boa tarde ! Sou iniciante e gostaria de saber se posso modificar meu patins que as rodas eram abec3 para abec5. Ou vou destruir meu patins ? Kk

  206. Pode sim, Laryssa.

  207. Adorei o post! Muito bom mesmo..

    Queria aproveitar e tirar uma duvida sobre a qualidade da marca Rye (: Eu gostei de uns modelos quad que eles tem mas não sei se vale apena investir ou se eu compro um da Traxart mesmo ):

    Me ajuuuuda! hahaha

    Beijos (:

  208. Maria, não conheço a marca Rye, só a TRaxart. Traxart vale a pena sim. bjos

  209. olá gostaria de comprar esse patins na centauro Patins Fila Primo Xta Lady o meu numero é 35 , eu compro 35 ou 36 ? e o que vocês acham desse patins e do site obrigada

  210. Olá Luana ajuda-me, estou ficando doida com tantas opiniões eu amei esse Patins Fila Primo Xta Lady você indicaria ele ? eu calço 35 sapato eu compro 35 ou 36 ? e o site da centauro vc indica tbm bjs obrigada
    estou em duvida entre ele o fila , o Rolling Star e o Traxart Faster Ajuda-me por favor.

  211. Oi Luana no site tem dizendo numero europeu ?

  212. Se der pra provar compra o mesmo número q calça se ficar confortável… Se for pela internet compra um número maior.

  213. Oi Luana, Patins Freestyle eu posso fazer manobras além de slalom? tipo pular rampas, saltos, saltar e girar…

    Só não dá pra fazer a manobra do corrimão, é isso mesmo??

  214. Oi to pensando em começar a andar e queria saber qual tu achas melhor pra iniciantes patins quad ou roller, essa é minha maior duvida.

  215. Luana,

    Depois de muuuitos anos sem andar, comprei a pouco tempo um patins Oxele Fit3 na decatlhon, experimentei e andei um pouquinho lá pra sentir ele. Porém quando fui andar mesmo por um bom tempo e uma boa distância, senti um desconforto muito grande na lateral de dentro do pé mais ou menos no começo do calcanhar.
    Será que o patins não é bom, estou desacostumado ou precisa dar uma laceada?

    É bem ruim querer andar e sentir dor pra isso. Não levo jeito pra masoquismo kkk

    beijoos

  216. Kkkk não leva jeito pra masoquismo….tenta usar com 2 meias pra lacear. No começo pode ser pq não laceou mesmo e chega ate a formigar o pé… Isso é comum… Vai insistindo e se não melhorar aí não tem jeito é o patins mesmo.

  217. Olá,gostaria de saber se o patins Bel Sports Extreme é bom? Com muita vontade de iniciar,mas não entendo nada sobre patins.

  218. Oi Luana,

    Sai de um traxtart com rodas de 78mm e fui para um Fila com rodas de 84mm. Fiquei um pouco arrependido, achei as rodas grande demais. Será que é possível trocar por rodas de 80mm?

  219. Dá sim pra trocar por rodas menores flavio

  220. Oi Luana, Patins Freestyle eu posso fazer manobras além de slalom? tipo pular rampas, saltos, saltar e girar…

    Só não dá pra fazer a manobra do corrimão, é isso mesmo??

  221. Isso mesmo, Higor.

  222. Oi Luana,aguardando a sua resposta.Abraços.

  223. Desculpa a demora para responder, Mel. Não conheço a fundo as marcas além dessas que citei no post, mas vejo muita gente comprando Bel Sports. Acho que para iniciar é bom sim.

  224. Oii Luana , gostaria da sua opinião referente ao Patins Fila Primo Xta Lady da centauro e numero eu compro um a mais ? obrigada

  225. Nathalia, é muito bom pode comprar, mas compra do seu número mesmo ou no máximo 1 numero maior, se lacear usa com 2 meias.

  226. Olá … ainda bem que vc está por aki… rsrsrs… faz uns 10 anos que não patino… meus patins todos quebraram por falta de uso e or ficarem guardados… e essa semana vou comprar um novo!!!! Achei o Oxer, na centauro, e vi aqui informações muito úteis… Vou arriscar tb esse patins!!! Obrigada pelas informações…
    Bjs

  227. Oi Luana! Primeiro quero te parabenizar, um post de dois anos e ainda fazendo sucesso! Não é pra qlqr um! Li todos os quase 300 comentários e estava querendo comprar um patins mais barato, tipo o oxer mas dps dps comentários é melhor juntar um pouco mais de dinheiro e comprar um melhor e que vá durar mais tempo! Em pensar que eu quase comprei um de 99 reais na americanas infantil rosa com cotoveleira e td mais kkkk Muito muito obrigada pelo tempo em ajudar o povo e a mim! Beijos!

  228. Olá, gostei mto do seu post, achei bem interessante. Estou querendo voltar a andar e tenho visto uns modelos na internet da marca Roces. Vc conhece, já ouviu algum comentário a respeito da marca? E os patins com base de alumínio são mais resistentes?
    Beijo

  229. Olá! Já patinei na adolescência e morro de vontade de voltar. Agora que estou terminando a faculdade já decidi. Estou procurando um patins para comprar e foi assim que acabei achando sua página no face e consequentemente o blog. Vi que estou no caminho certo quanto ao modelo escolhido, já que será somente para andar na rua mesmo. Meu único medo é que como terei que comprar pela net pois moro bem no interior e aqui não se encontra um patins decente, não terei como experimentar. O problema é que meu pé é largo na frente e os modelos que vi parecem ser estreitos na frente. Amei as dicas. Vou seguir sempre agora. Ah e sem contar que estão me zoando porque vou voltar a andar agora com 30 anos kkkkkkkkk

  230. Boa noite Luana. Comprei um Oxer Sano ABEC 7 e base de alumínio, é possível fazer alguns saltos com ele? Ouvi falarem que pode prejudicar o rolamento, isso é realmente verdade ? Obrigado.

  231. Você sabe algum site confiável que venda o Patins Quad?

  232. Oi Luana,
    adorei suas dicas, andava de patins quando criança e quero muito voltar a andar já, para emagrecer e fazer algo de legal :] que traga uma boa energia e patins com certeza faz isso!!!

    Obrigada.

  233. Ola!!
    Adorei suas dicas..
    Eu comprei um patins usado “SBS Adjustable”, sabe dizer se essa marca é boa?
    Só usei hoje um pouquinho pra experimentar, mas senti bastante dor nos pés, é normal?

    Obrigada!!

  234. Boa tarde Luana!! me tira duvida por favor ?Quais são as classificações da numeração dos patins, eu vejo nas lojas a numeração 1~10.
    meu numero e 39, qual dessas numeração eu compro(traxart).

  235. sabe me dizer se o Patins Oxer Cougar CR7 é bom para iniciar no slalom?

  236. O que é melhor base de aluminio ou magma oxer?

  237. Olá. Vi na decathlon um OXELO Diabolo, que tem um sistema diferente de freio nas rodinhas traseiras… Diabolo break system. Vocês já ouviram falar? Esse modelo é bom?

  238. De 1 a 10??? Bom sei lá eu sempre comprei pelo meu numero mesmo, 38, inclusive Traxart.

  239. nooossa quantas informações! / Parabéns me tirou muitas dúvidas! mas eu pretendo investir em um oxer magma para iniciar meu futuro promissor no esporte kkkkk . eu já andei de skate a um tempo atrás e tentei patinar umas vezes mas confesso que a sensação de ter os pés presos me causa medo, então o que devo fazer para conseguir segurança sobre essas seis rodinhas?

  240. Luana amei seu site…eu comprei um ROllerBlade Spark X de uma amiga. Fui ao Ibirapuera para andar num FDS e estava mto cheio, acho que isso me deixou mais insegura e adivinha levei um baita tombo e quase quebrei o Cóccix fiquei andando igual robô por 1 mês e isso me deixou meia traumatizada. Esse FDS fui em uma praça para perder o medo e VIVA não caí, mas percebi que eu ando com os pés para dentro até me policiava para deixa-los retos, mas aí o equilíbrio vai pra casa do chapeu kkkkkkkkk…mulher me ajuda o que eu posso fazer??? Sei q não é nenhum defeito do patins e sim da pecinha que vai em cima do patins (Eu…kkkkk). Eu até queria andar na marquise tbm, mas acho o piso mto liso e tenho a impressão que meus patins são rápidos demais pra isso kkkkkkk

  241. Oi, Sheila. O jeito é se policiar pra andar reto mesmo sem medo de cair, mas como você comprou da sua amiga, se ela já andava com o pé pra dentro capaz do patins ter pegado esse formato, por isso você não consegue andar com ele reto. Beijos

  242. Olá , gostei bastante do seu post, e ando pesquisando sobre patins e decidi que vai ser do modelo freestyle, eu queria saber como funciona para praticar o slalom , pq vi uma explicação que dizia que trocando as rodas das pontas do freestyle por rodas um pouco menores ele servirá pro slalom. É isso mesmo ????

  243. Slalom deve ser praticado com patins freestyle, normalmente são rodinhas de 80mm e base menos. Se você trocar as rodinhas das pontas por menores, ele ficará rockeado e vai facilitar a manobra.

  244. E qm pesa 150 kilos. Existe patins?

  245. Olá, estou com um Fila Helix, tirei o freio, mas ao colocar a roda no lugar, notei q o parafuso está todo encaixado porém o parafuso está se movendo de um lado para o outro e a roda se move bem pouco para o lado. Terei que comprar um parafuso menor ou isso é normal? ou esse modelo n permite a retirada do freio?

  246. Não veio um parafuso menor na caixa, Ana??? Se a roda fica solta tem que comprar um menor mas se fica presa não tem problema o parafuso ficar um pouco pra fora.

  247. Olá luana, gostaria de saber qual o modelo mais indicado pra iniciante, o RollingStar ou o Bladerunner? Obrigada

  248. Olá gente, tem alguém que seja da cidade de Barretos/SP que esteja afim de fazer um grupo para andar de patins?

  249. Oi Luana,

    Comprei um Oxer pela Centauro só pra passear aos fins de semana, achas que é bom?

  250. Comprei um patins Bel spots em dezembro passado para minha filha, porém com um mês de uso o freio quebrou o que devo fazer custou 250 reais no hipermercado extra .por favor me ajude

  251. Deise, tente entrar em contato com o Extra ou o Fabricante. Estas marcas mais baratas são frágeis mesmo.

  252. Você poderia me informar por favor , se esse modelo e marca é bom !?
    Patins Oxer Slidan Abec 7 !?

    To querendo iniciar no esporte , por que vi uma galera praticando e me interesei muito em aprender ! Se poder me ajudar ,vou agradecer muito !!
    Se não for bom , dava pra me ajudar em encontrar um bom com preço mais acesivel ?!

  253. Oi. Queria comprar um patins da oxer magma. Mas não achei em nenhum lugar o peso que ele suporta. Eu peso 82 kilos. Queria saber se ele aguenta??

  254. Oi luana, primeiramente parabens por divulgar sobre a pratica de um esporte tao pouco valorizado e conhecido aqui no brasil, como muitos outros neh! infelismente! Rs
    Bom eu patinava bastante quando era pequena, achei que fosse mais ou menos como a bicicleta mas me enganei quando comprei os meus e fiquei em pe pela primeira vez! Rsrs eu queria saber a respeito do meu modelo de patins, um oxer slidam abec 7 com base de aluminio e rodas em poliuretano. Seria um modelo aconselhavel para quem esta começando e nao pode investir um valor maior em outra marca?
    Beijos e parabens novamente! 🙂

  255. Ah luana gostaria de saber se o meu tipo de patins que e mais para a pratica fitness ou lazer, da pra arriscar a começar a fazer algumas coisas basicas de slalom, considerando que a milimetragem das rodas são parecidas, aproximadamente de 76mm, e depois trocar de modelo pra um de slalom mesmo!

  256. Oi, Aline! Eu não posso falar muito de Oxer porque eu nunca tive patins desta marca, mas vejo muita gente comprando, alguns reclamam, outros não tem problema nenhum. Eu aconselharia você comprar um modelo da marca Fila Skates que tem um preço bem próximo do Oxer. E sim, um patins fitness você pode começar a aprender manobras de slalom e depois você troca pra um freestyle =)

  257. Qual patins in-line (so para andar em asfalto, calçadas..) você recomenda comprar com apenas 400 reais? :/

  258. Muito bacana, super obrigada!!! Já tinha procurado bastante, mas nunca tinha achado uma página que explicasse tão bem! =) =) =)

  259. Luana, muito obrigado pelas dicas até aqui. Ajudaram demais nesta etapa de decisão sobre qual roller comprar.

    Eu amava patinar quando era mais novo, porém acabei abandonando e tempos depois o patins já não estava mais usável. Agora, anos depois (Talvez uns 9 ou 10), estou querendo retomar o hobbie.

    Passei na loja da Traxart de Curitiba e o vendedor recomendou para mim um Rolling Star. Eu vi que ele possui rolamento ABEC 5, e rodas de 76. Ao que eu me conheço, eu sou retardado com itens assim, e tão logo quanto reaprender, vou querer andar o mais rápido que puder e sair pulando todo tipo de degrau e escadarias.

    Neste caso, você recomendaria o Rolling Star, ou algum outro modelo um pouco mais resistente/veloz? Eu conseguiria atingir maiores velocidades utilizando um patins com rolamento ABEC 7, Como por exemplo o Traxart Manhatan?

    O tamanho da roda também iria influenciar muito nisso? Seriam melhores rodas de ao menos 80 mm?

    Aguardo o retorno, e, novamente, obrigado por toda a ajuda prestada até agora. 🙂

  260. Oi, Davi… Então, tô achando estranho porque o rolling star são rodinhas de 90 mm, pelo menos o meu era! A marca traxart é boa, dá pra arriscar umas manobras e tudo mais, já sair pulando degraus e escadarias aconselharia um mais resistente mesmo tipo Seba… o rolling star é base de plástico rígido, né? Vê um com base de alumínio… Sobre o abec, o 5 é bom mas o 7 desliza mais. Se você pretende andar sempre e pular escadarias haha eu acho melhor você investir num mais resistente, que pode ser um pouco mais caro mas dura mais.

  261. Olá, eu tenho um Oxer Magma, queria saber se ele é bom para manobras, ladeiras, escadas e rampas?

  262. Flor meu marido inventou de limpar as rodinhas do meu patins, E ao colocá-la ele embaralhou tudo tem algum problema? Tô sentindo uma diferença sei lá ta estranho.

  263. Oi, Joseane! Então, talvez você esteja sentindo diferença porque as rodinhas estão gastas de um lado só, aí quando “embaralhou” mudou o lado gasto e fica diferente mesmo. Mas se estiverem bem presas não tem problemas não =)

  264. Lu…ana! ^^”
    Tenho feito muita pesquisa sobre patins, e acabei caindo no seu site. MUITO bom 😉
    Ainda estou escolhendo meu patins, provavelmente irei de OXER, só pra começar mesmo. Tenho 32 anos, só andei de quad e isso quando tinha 8~9 anos, Espero me adaptar ao inline.
    Queria saber se tem alguma dica para não se machucar, além dos equipamentos de segurança. Li um comentário lá em cima que a pessoa machucou FEIO o tornozelo e ficou tempos engessada.
    Obrigado desde já e parabéns pelos posts 😉

  265. Oi, Rodrigo! Dica para não se machucar? Que difícil! Os equipamentos ajudam muito, tem este vídeo aqui que ensino a maneira correta de levantar do chão, de sair do lugar e de frear: https://www.youtube.com/watch?v=-Y8LNFf0Oh4
    Espero ter ajudado!

  266. Olá novamente Luana!
    Vi o vídeo e curti, vai me ajudar bastante. Ainda não comprei os patins, ou porque não tinha meu número ou porque sairam da promoção… estou paquerando uns Roces *-* rsrs
    Duas perguntas, depois prometo para de te perturbar ^^”

    Recomendção de base de alumínio ou composite serve bem? Pra andar de vez em quando, talvez umas manobras mais básicas…

    Quanto ao kit de segurança, estou tendo dificuldade. Vi um kit da Roces tbm, preço bacana, mas a tabela que usam é por peso da pessoa. Eu me pergunto: serão que não ficará largo ou apertado? Alguma dica para escolher o tamanho do kit?

    Beijo e boa semana! ^^

  267. Oi, Rodrigo. A base é preferível de alumínio mas eu tive um Traxart com base de plástico reforçado e parecia bem forte pro que eu fazia, que era passeio e slalom básico.
    Sobre o kit proteção, eu comprei na loja da traxart então tive a oportunidade de provar, comprei tamanho G.

  268. Luana comprei o patins oxer CR 317 in line frestyle slalom abec 7 e estou tendo muita dificuldade de andar, quando comprei não reparei que o mesmo não possuia freio, você sabe se tem como eu colocar freio nesse modelo de patins.

  269. OI, Ariane. Patins freestyle não possuem freio mesmo, os que vem com freio são os fitness. Esses freios que já vem são muito ruins, tenta aprender a frear com outras técnicas, veja meus posts sobre patins e também no meu canal do YouTube o vídeo Primeiros Passos de Patins> youtube.com/manequim40
    Beijos

  270. Oi Luana prazer esta falando cm vc pela primeira vez. Luana me de uma ajuda por favor. Vc entende algo sobre patins urban e conhece algum que eu possa trocar a base e personalizalo do meu jeito. Desde ja agradeço e espero que a parti de hoje possamos manter contato. T+

  271. Hey! AMEI seu blog! sua escrita é muito divertida e explicou muitas dúvidas!
    Só tenho mais uma… Quando eu era menor eu andava de patins (fitness infantil). Agora tenho 14 anos e quero andar de patins como esporte! Freestyle S2! Amo e sempre amei andar e realmente, quando você coloca um patins bom no pé, é muito gostoso!! Eu pesquisei muito e todos falam pra comprar um bom de uma vez, mas será que aprendo? Resolvi comprar um Traxart txt Nektar ABEC 7, é muito de uma vez só, ou vale o investimento? Da pra ir aprendendo devagar direto desse patins? Olha que sou “hard worker”. Mas acho que vou ter que aprender do “v” ainda! Estou quase comprando, com tudo que pesquisei, só quero saber sua opinião! Super fã do seu blog!!! Boa sorte!

  272. Oi, Érika! Que linda, bom saber que inspirei você… Então, acho válido já comprar um bom sim que vai durar muito tempo. Eu tive um Traxart e vale a pena e o Nektar é lindíssimo. Pode comprar na fé! Beijão rs =)

  273. Oi, Luana.
    Tudo bem?

    Olha, comprei um par de patins Street da Traxart (TXT Tank) e patinei com eles duas vezes. Estou reaprendendo a patinar.
    Na primeira saída no asfalto, patinei bastante, mais de meia hora, e comecei a sentir aquela sensação do pé sendo esfolado dentro da bota. Quando tirei o patim esquerdo, um ponto de pouco mais de 1 centímetro de diâmetro no lado interno do pé estava com a pele parecendo uma almofadinha de ar, sabe? Aquela que aparece quando esfola bastante dentro da bota.
    Pensei que era por não ter apertado bem o patim esquerdo, pois eu senti mesmo uma diferença do direito na hora de patinar. Então decidi apertar melhor na segunda saída para o asfalto.
    Fiz isso ontem na segunda prática. Apertei direitinho e senti maior estabilidade e tal.
    Só que depois de quase uma hora patinando, comecei a sentir novamente a mesma dor no mesmo ponto do pé. Quando tirei a bota, lá estava novamente o mesmo ponto machucado da mesma forma!
    Você tem ideia do que pode ser? É erro na hora de amarrar o cadarço, prender a presilha? Ou eu estou forçando muito o pé por ainda ser iniciante?
    Porque não é possível que toda vez que eu resolver sair para patinar a minha pele fique machucada sempre no mesmo ponto do mesmo pé!

    Obrigado,
    Jeff

  274. Oi, Jefferson, talvez você esteja pisando torto mesmo, mas nosso pé é diferente um do outro, o meu direito incha muito mais que o esquerdo e dá caimbra… Tenta usar agora no inicio 2 meias ou esparadrapo no local que sempre machuca, até o patins pegar mais o formato do seu pé… e sempre prende bem com o velcro, cadarço, presilha, assim nao fica folgado esfolando a pele. Beijos

  275. Bom dia, bem interessante a explicação, curti muito, gostaria de pedir sua opinião, o que você acha dos Patins Oxer Slidan e do Oxer magma? presta? recomenda? não recomenda? ajuda ai… rss

  276. oi, André! Os patins Oxer estão melhores agora mas nunca tive nenhum modelo da marca para poder falar por experência. Se tiver uma graninha pra investir, marcas boas são Fila Skates, Traxart, Rollerblade, Powerslide e Seba Skates. =)

  277. Muito bom seu post !!!
    Parabéns !!!

  278. Obrigada, Thainá <3

  279. Calço 37/38 se eu comprar um oxelo 40 fica muito grande?

  280. Pamella, seria melhor provar antes, mas se não for possível, compra o 40 e se ficar muito largo usa com 2 meias

  281. Olá luana
    Estou querendo voltar a patinar mas faz anos que nao faço isso! Ja dei uma olhadas sobre marcas mas estou na duvida sobre a numeração calço 36 qual número devo comprar? E sobre os sites qual seria seguro comprar?
    Pode me ajudar?

  282. Olá Luana sou de Goiania, estou começando a andar denovo dpois de uma queda kkkkkk muito legal seu post, bem informativo e uma linguagem bem divertida , gostei muito !!! parabéns !!!

  283. Comprei um Oxer freestyle Slow mas ficou um pouco apertado ele pode ceder?Ou preciso trocar

  284. Comprei um patins rolleblade rb 80 on line. Meu número é 36 comprei 36 mas ficou apertado então troquei pelo 37 porém ele ainda ta um pouco apertado.
    Eu gostaria de saber se a bota interna sede um pouco?
    Estou com medo de trocar para o tamanho 38 e ficar mt grande pois todos meus tenis são 36

  285. Se estiver apertando no comprimento do pé é melhor trocar, mas nas laterais é normal, a bota interna vai ceder um pouco sim.

  286. Oi!!! tô amando seu blog e me deu super inspiração pra aprender slalom. Patino desde criança mas nada muito elaborado… basiquinho… andar, andar pra trás e frear. Tenho um fila Primo Camp abec-5 80mm. Será que dá pra começar a praticar slalom com ele ou melhor trocar as rodas dianteiras e traseiras por um tamanho menor ou trocar logo tudo por 72-76-76-72mm??? Obrigada desde já!!!! beijoooos

  287. Oi, Magna. Dá para por 76-80-80-76 e começar a treinar manobras sim. Bjos

  288. Oláa! Meu patins chegou hoje e nosssa, estou preocupada, Luana. Calço 39 e comprei 39. Meu pé é largo, parece que está apertado, queima e doi, dor chatissima. Sei que todos já vizeram essa pergunta, mas minha preocupação está sendo mais forte, uahsuahd Será que acostuma? E na hora de colocar é meio apertadinho, é normal? Quando coloco a bota que aperta.
    Desde já agradeço, obrigada.

    Ps: Feliz ano novo \o/

    Modelo e Marca: Rollerblade Fusion X3

  289. Oi, Ias! Se ele aperta na lateral é normal sim, o pé fica meio formigando no começo mas depois a bota interna cede um pouco. Se você acha que tá muito insuportável a dor e não vai conseguir patinar até lacear, se der pra trocar é melhor, mas se não for tão intenso assim vai usando que logo cede! bjos

  290. Oi Luana!
    Ja patinei muito na infancia e agora resolvi voltar a ativa com 23 anos kkkk Comprei um patins Roces Dodge freestyle/slalom pois pretendo aprender umas manobras
    É um bom patins? Ja li todos os comentários e não vi ele ser citado em momento algum rs
    Comprei online com a numeração que uso sapatos. Grata.

  291. Oi Luana, primeiramente quero agradecer por responder a minha pergunta anterior. Mas agora tenho outra dúvida.
    Meu número é 36 comprei um rolleblade rb 80 tamanho 37 e ele ficou mt aparetado qnd fui frocar pelo 38 ñ tinha então peguei um twister 80 38.
    Ele é muito mais confortavel porém o formato dele é diferente do rb e ele ficou grande.
    A minha duvida é a segunte ele laceia?…estou perguntando porque se lacear ele vai fica muito mais largo.
    Ta lateral ta perfeita mas a frente ta sobrando muito.
    Desde ja agradeço

  292. Ele fica largo sim, Danielle… melhor ver se tem o 37, ou então usa com 2 meias =)

  293. Oi Luana!!!! Sempre quis andar de patins mas nunca tinha coragem. No fim de semana fui na Decatlhon e comprei um! Não prestei mta atenção nos modelos e acabei escolhendo um que me deixou confortavel (oxelo junior). Só percebi que era infantil depois que havia comprado. Tenho 26 anos e peso 60 quilos. Há algum problema nisso ? Mto bom seus posts! Adorei! Parabéns pela iniciativa!

  294. OI, xará!!! Não tem problema não, principalmente pelo peso! Bjos

  295. Ufa!!! Obrigada xará!!! Depois volto com mais dúvidas!! Bjos

  296. Muiiito agradecido! Estou para comprar meu patins e me ajudou bastante!!!

  297. Oi, gostei muito dessas dicas !!!
    O que vc acha do fila primo comp e do helix lady ?? Qual desses seria melhor pra iniciante? (já sei andar mas tô sem prática )

  298. Ola, estou precisando muito de uma ajuda, estou para comprar im patins fila nrk white e vi q vc tem um, porem, eu calço 44 e gostaria de comprar no msm numero q eu calço, está certo? O seu nrk white eh do msm numero q vc calça? Ou é maior?

  299. Olá, Renato! O meu é do meu número mesmo mas se você tem o pé largo aconselho comprar um número maior! Se você comprar pela internet, coloque nas observações na hora da compra que veio aqui no blog para tirar as dúvidas =)

  300. Olá estou com uma dúvida quero comprar um patins roces que é número 39 será que é 39 Br o site é brasileiro provavelmente é,calço 38 muitos falam que tem que ser um número maior até dois me tira essa dúvida

  301. Olá Luana, muito lega suas dicas, comprei um patins Traxart zephyr na mesma numeração Q uso, de tamanho ficou correto, mas a dor na lateral é braba! Vi nos comentários acima Q vc recomenda usar duas meias, engraçado pq hj eu tinha pensado em uma uma tornozeleira, comprei mas ainda dói vou tentar usar com duas meias Q a dor no pé tá insuportável! E quanto as proteções qua vc indica? Tenho um medo lascado de me machucar, o Q tem influenciado negativamente no meu avanço! Falo isso pq vejo as crianças de arrebentando no chão, mas seguem em frente e consegue bons avanços! Desde já obrigado! Valeu!

  302. OI, Carlos! Proteções recomendo joelheira, cotoveleira, munhequeira e capacete. Comprando em http://www.lojafilaskates.com.br ce inserindo o código manequim40 no momento do pagamento você ganha desconto!

  303. Olá, sou iniciante mesmo, comprei patins oxer sabe me dizer se ele é bom, quero muito aprender quando comecei tive q para pois quebei o calcanhar a queda aí to um pouco insegura kkkk.

  304. Olá Luana, andei de patins minha vida inteira e meu patins ficou suuuuper desgastado pelo fato de andar todo dia, e acabei jogando fora. E no momento estou querendo comprar outro, você pode saber me informar se os patins da Bel sports (Bel fix) são bons, pois estou querendo comprar o da }Fabiola da Silva.
    Obrigada desde já!!!

  305. Ana Paula, respondi seu e-mail 😉

  306. Nunca andei de patins, já posso começar com um freestyle ou preciso começar obrigatoriamente com um fitness? E se futuramente eu quiser praticar slalom, é necessário que seja rockeado?

  307. Kelly, pode ser direto um Freestyle pois também serve para passeio. Para slalom não é obrigatório ser rockeado, mas o rockeamento facilita as manobras =)

  308. É possível que a shell possa laciar conforme o tempo? Pois o mesmo aperta um pouco as laterais do meu pé (a bota é do tamanho correto, a Shell aperta um pouco a bota)

  309. Olá Luana! Parabéns pelo post. Mesmo sendo escrito há quatro anos atrás e continua sendo referência pra quem quer iniciar ou re-iniciar na prática dos patins! 😀
    Estou fazendo algumas pesquisas sobre patins pois quero comprar um bom, mas não tão caro, sendo freestyle. Dentro dessas opções eu gostei mto de um da Traxart o Nektar. Achei ele lindo mas não pode ser só lindo ñ é msm?! rs
    Você ainda recomenda ele ou tem outra indicação em patins na faixa de preço máxima de uns R$ 600,00?(Ele tá na faixa dos R$ 700,00 mas encontrei dele, menos q isso! Tô qse pra fechar negócio mas uma indicação/recomendação de qm conhece é melhor)
    Qual a sua opnião e indicação?
    Abraço!

  310. Oi, Nina! Obrigada pelo elogio e tem posts mais novos também rs só clicar no banner – tudo sobre patins. Nesta faixa de preço tem uma marca melhor, que é a Fila Skates. Você comprando na loja Fila Skates ou Inova Esportes com o código manequim40 você ganha desconto no momento do pagamento! Outras marcas boas são Seba, Rollerblade e Powerslide, mas Traxart também é boa para iniciantes! bjos =)

  311. Eu olhei uns da Fila mas só achei de passeio nesse valor, e Seba… vamos combinar… tudo top de linha tanto qto Rollerblade, ou seja, mto caro! rsrs
    Eu sei dos seus posts novos sobre patins e tô acompanhando todos!!! Só fiz o comentário nesse post mais antigo pq foi o 1º post q achei com comentário do Traxart Nektar 😉
    Hj visualizei seu vídeo de exercícios em casa (https://www.youtube.com/watch?v=8E-JJj5MW3I) e dei uma renovada na minha playlist do Just Dance 😀 Ah! E acabei d m inscrever em teu canal do Youtube!
    Com seu cupom de desconto certamente comprarei meu Kit de segurança da Fila, mas nos patins, eu ainda tô pensando o q comprar.
    Parabéns pela determinação e por compartilhar sua trajetória rumo ao seu objetivo de maneira saudável e consciente.
    Tbm tô nessa meta e acompanhando suas dicas dessa caminhada!
    Deus te abençoe! 🙂

  312. Olá, tenho 37 anos e tenho andado de patins no Ibirapuera aos fds com minha família.
    Hj tenho um Traxart Power x, porém estou interessado Titanium, com rodinhas de 90mm.
    Não tenho um nível avançado, e gosto mais de caminhar dq propriamente correr.
    Ainda assim seria interessante este modelo, ou melhor optar por outro?
    Gosto de patins de bota rígida, e este está num excelente preço no momento.
    Obrigada

  313. Olá Luana,

    Tudo bem? Adorei seu post.
    Aprendi a andar de patins quando era criança, andava bem e fazia muitas coisas com os patins. Depois de mais de de 10 anos sem patinar, resolvi comprar um patins. Pesquisei na internet e resolvi comprar um patins que não fosse tão caro para poder reaprender. Quando fiquei de pé neles, me desesperei e cheguei a conclusão que não sei andar mais, mal conseguia ficar em pé. Comprei um que não sei se é muito bom (modelo ajustável, pq fiquei com medo de não me servir, uma vez que estava comprando pela internet), mas comprei um modelo que tem cadarço, velcro e presilha. Porém, quando consegui dar os primeiros passos e deslizar, percebi que meus pés estão “girando” pra dentro, como se fosse torcer os tornozelos. Me ajude, por acaso isso seria um problema dos patins ou meu mesmo?

    Beijos

  314. Elisa talvez os patins não sejam do tamanho certo do seu pé, pelo que entendi está folgado, certo? Tenta usar com 2 meias…

  315. Quero comprar um tipo quad mas quero usar para andar no asfalto, já li que n é o mais recomendado para isso, acha que vale a pena? (Já andei com outros tipos de patins)

  316. Oi Luana. Parabéns pelo ótimo post!

    Queria saber se eu posso começar com um speed? Qual desse modelo é o melhor para quem está começando? (valor de R$400 a R$1000)

  317. Oi Luana! Tudo bem? Post antigo mas sempre atual e suuuper útil para nós, iniciantes. Obrigada!
    Quero começar a patinar e pretendo utilizar o patins mais para passeio, mas a modalidade slalom muito me atrai. Porém o fato de os patins freestyle geralmente não ter freio e a base ser menor, tenho receio de perder muito em estabilidade, principalmente agora, na fase de aprendizado. Na sua opinião, é consideravelmente mais difícil aprender em um Freestyle ao invés de com um Fitness?
    Já dei umas pesquisada em modelos também e, se eu optar por um Fitness mesmo, entre os que cabem no meu bolso, estou em dúvida entre o Traxart Jet e o Fila Primo Air Wave. Qual vc acha melhor/mais confortável?
    Obrigada!

  318. Luana bom dia, Tenho 50 anos, 1,70, 97kg , calço 37 e quero muiiiiiiiiiiito andar de patins, quais as especificações preciso olhar.

  319. Oi, Tércia. Se puder provar o patins antes de comprar, melhor. Normalmente tem que comprar a mesma numeração que usa. Sobre altura e peso, a maioria dos patins aguentam até 130kg. Bjs

  320. Luana, tudo bem!!

    Infelizmente encontrei seu site depois que comprei meu patins 🙁
    Comprei um Oxer, e nunca andei de patins, tenho 29 e morro de vontade de aprender, desde criança. Você acha que os patins da oxer são muito ruins? :/

  321. Simplesmente perfeito seu site!!

    Tenho 23 anos, já tive um patins a alguns anos atrás, andava muito casualmente..sei o básico que é andar rs
    Adquiri ontem um Patins Oxer Pixel In Line ABEC 7 ( http://www.centauro.com.br/patins-oxer-pixel-in-line-fitness-abec-7-ajustavel-adulto-879726.html ) ..
    Hoje quando fui experimentar vi que ainda sei andar, mais o equilíbrio esta um pouco ruim ao fazer curvas e quanto a frear estou terrivelmente horrível.
    Não andei muito, dei algumas voltas aqui na rua de onde resido; fiquei uns 20 minutos no máximo, senti meus pés doer e estava subindo para canela..deve ser normal, por eu estar sem patinar a muito tempo e para piorar não me exercito..vou começar com os patins a ficar em forma.

    Espero que esse patins seja bom, pois não se encontrava na sua lista dos bons =x

    Mias uma vez, site perfeito ! Parabéns =D

  322. Ola gostaria de uma ajuda
    Comprei um oxer abec 7 porém não consegui andar
    Peguei um velhinho nem sei qual o rolamento que ele usa
    Mas nesse consegui ficar em pé
    Minha dúvida é devo compra um daqueles do Paraguai para aprender ficar em pé ou tenho q tentar com o que comprei mesmo?
    Desde já agradeço pela ajuda

  323. Adorei o post e o seu bom humor pra explicar as peripécias na aquisição de um patins.

  324. Boa noite! Gostaria muito a sua opinião ou de alguém que sabe bem do assunto. Estou precisando! Kk QUAL VOCÊ ME INDICARIA: Traxart airflow (base de plástico, abec 5, rodas 76mm) ou Oxer magma (base de alumínio, abec 7, rodas 80mm). ME AJUDA!!!!! KKKKK

  325. Olá, excelente post!
    Me tira uma dúvida. Achei o patins Fila Master wave aqui na minha cidade por 512,00 a vista e o Fila Air Wave por 630,00 a vista.
    Ambos tem rolamento Abec 7, o que muda é o tamanho e dureza das rodinhas e o peso. O Air Wave é sem dúvida melhor. Mas como o preço do outro está mais em conta, acha q vale a pena levar o Master wave no lugar do Air wave?

  326. Oi, Júlia. Patins Fila são todos bons, se é só pra fitness (passeio) a durabilidade é igual. Vê na loja online Fila Skates se usando o meu código de desconto (Manequim40) não fica mais barato pra você comprar! http://www.lojafilaskates.com.br/

  327. Olá, Luana

    Você diz no texto que é sempre bom começar com o ABEC 5. Por quê? E o ABEC 3 para iniciantes, não é bom? Beijos!

  328. Olá, Luana!! Ganhei um Traxart Spectro e, procurando saber mais sobre ele, descobri que​ ele suporta até 70kg e eu peso 82… Será que tem problema??

  329. Olá, Joana. Normalmente os patins suportam até 120 kg, acho que não tem problema, a menos que seja infantil que é mais frágil.

  330. ABEC é quanto o rolamento desliza, o 3 desliza menos eu normalmente é usado em patins infantil.

  331. gostaria de saber se o patins cede, comum certo t
    empo de uso?

  332. Luana tudo bem? Adorei o post, foi muito esclarecedor.
    Você poderia me dizer se um patins street serve também para passeio, digo, ele alcança velocidade, ou só serve mesmo para manobras por ser mais robusto?
    Obrig!

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *