Inspiração – Marina Iris

Já contei aqui e na Fan Page (curte lá!) minha “tara” por costas, né? Eu aprecio costas masculinas e também femininas, acho lindo tudo definidinho, larga e grande no caso dos homens, sem gordurinha e claro, sem pelos e perebas hahaha.

Entrei em contato com a inspiração de hoje já elogiando as costas dela em primeiro lugar, acho que até assustei a moça haha mas eu realmente tenho como objetivo chegar em uma definição como a dela.

É outra linda que acompanho e tem um monte de seguidores no Instagram, Fan Page e inspira muita gente com sua força de vontade, seus posts motivadores, receitinhas e simpatia. O que eu não conhecia ainda é a Marina guerreira que passou por dois problemas complicados e teve que tirar forças de dentro para superar a tristeza e dar um basta no sofrimento.

64987_4999627185706_1805472378_n

Marina e o love

A Marina, ao contrário de muitas meninas, foi magra até os 18 anos. Com 1,71 e 62 kg, começou a namorar (repito: homens engordam a gente!) e trocou as atividades físicas constantes por saídas que claro, envolviam comida, e aí que começou a engordar.

“O tempo foi passando e 12 anos depois decidimos nos casar, eu já estava pesando 70kg, totalmente sedentária e devorando doces e frituras.”

Imagine um casamento onde a esposa não sabe cozinhar, vivia a base de miojo, doces e fast food. Agora imagine um casamento destes com o marido sendo educador físico! Pois é, apesar da comilança errada, o maridão sempre a incentivou a voltar para a academia e participar de corridas, mas nada feito, o sedentarismo falou mais alto!

marinagordinha

Um mês após se casar veio a notícia da gravidez, porém em meio a tanta felicidade e a desculpa por estar comendo por 2, veio também a primeira notícia ruim: era uma gravidez anembrionária, ou seja, não há feto, somente o saco gestacional, com isso teria que esperar o aborto espontâneo.

Com todo este abalo, claro que descontou o emocional na comida, chegando assim aos 73 kg.

Dois meses depois, a segunda notícia ruim: outra gestação anembrionária e após sofrer o segundo aborto espontâneo, resolveu dar um basta com quase 76 kg.

Foi assim que, em agosto de 2012 com o apoio do marido, se matriculou na academia e começou a pesquisar sobre uma boa alimentação, sem ser restritiva e sem passar fome, quando encontrou o blog da Claudinha Stoco e se animou ainda mais.

Cortou os vilões da saúde como sal, doces, refrigerante e farinha branca e passou a incluir frutas, verduras e produtos integrais no cardápio, aliou musculação pesada e corrida e eliminou já no primeiro mês 3 kg.

Antes e agora com a mesma saia

Antes e agora com a mesma saia

A Marina é adepta do day off, ou dia do lixo, onde come algo que tem vontade em uma refeição.

Depois de 7 meses, já tinha eliminado 16 kg de forma saudável e correta, sempre bebendo muita água e se alimentando de quantidades moderadas ao longo do dia.

Atualmente faz academia de segunda a sábado e aos domingos alguma atividade física na rua. Seu objetivo é manter os 60 kg e definir ainda mais os músculos.

“Sou outra mulher hoje, não tenho mais vergonha de tirar fotos, não me escondo mais nas roupas largas e minha autoestima está cada dia melhor.”

Linda, né?

Acompanhe:

Fan Page

Instagram: @marinairis

E a grande estrela do post, as costas:

*_*

*_*

Author: Luana Fernandes

Share This Post On
468 ad

10 Comments

  1. Ela é TOP…super inspiração….ela e a Mimis são minhas inspirações diárias!! Adorei o post….

    Também estou nessa busca por emagrecimento….espero um dia ser inspiração para alguém…Coloco tudo no meu Instagram (@planodeinverno)

    Beijão

  2. Oi, Aline! A Mimis já está na lista para inspiração, estou com a história dela no meu e-mail =)

  3. A Marina é DIVA *.* Uma das minhas inspirações 😉

  4. Olá Luana, muito bacana o post. Eu acompanho a Marina desde o tempo de gordinha… um exemplo essa moça.
    Esse ano comecei a minha mudança e já se foram 9kg.
    Vc conhece o blog do Dr. Souto (lowcarb-paleo.blogspot.com.br) ?
    Entender o funcionamento do nosso organismo foi fundamental para entender o caminho para a perda de peso e uma vida saudável.

    Bjocas!

  5. Parabéns pela iniciativa e boa sorte!! tbm to nessa agora p manter rs
    bjão

  6. Caramba, não fazia ideia da história de vida dela… muito legal conhecer mais um pouco.
    bjs

  7. Tem bom anos que acompanho o blog da Marina, vi que ela quase nem aparecia em fotos. Sempre muito discreta, mas amava e amo o blog. Com essa história de superação,e la esta me ajudando ter força. Comecei o RA á 1 mês, estou me preparando para para fazer AF.
    Ela está sendo uma inspiração!

  8. Marina é super inspiração! Acompanho o blog dela desde meados de 2004 e agora com toda essa força de vontade se tornou inspiração ainda maior pra mim! Adorei o post!!! Agora já confesso que não tenho essa paranoia com costas, meu problema é barriga 🙁 hahahaha

  9. Inspiração total! 😉

  10. Curti sua página no facebook e gostaria de sugestões de outras páginas sobre fitness, alguém pode ajudar?

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *