Perca peso. Fale comigo.

Eu não sou do tipo de pessoa que adora gerar uma polêmica, porém adoro discutir, argumentar e para isso pesquiso sobre o assunto, nem que for uma olhadinha rápida no pai Gúgol.

A primeira vez que eu tive contato com o assunto Herbalife foi quando eu trabalhava de promotora, em 2007 por aí, um carinha veio me dizer que vendia Herbalife e eu fiquei com cara de picolé de chuchu pois nem sabia o que era até pesquisar sobre. Hoje em dia com minha nova vida saudável eu nem lembrava que esses produtos existiam, porém quando entrei aqui na nova agência e todos ficaram sabendo que faço reeducação alimentar, descobri que um dos diretores de arte almoça shake praticamente todos os dias. A chata aqui começou a “pregar” que tomar shake não era saudável, era muito artificial, que ir no quilo comer salada, grelhado, arroz e feijão era muito mais saudável e praticamente o mesmo preço. Como meu primeiro nome é curiosidade, decidi que hoje ia fazer diferente, ia ter a experiência de almoçar com ele no tal “Espaço saudável” que é onde servem as denominadas refeições para ter minha opinião e até mesmo mudar de opinião.

Antes de ir, fiz uma pesquisa rápida sobre a marca que fixa bem a ideia de que os produtos tem todos os nutrientes que o corpo precisa, mantem disposição e boa forma e se preocupa com esporte e fitness. Levantei também algumas experiências através da Fan Page e dos grupos #pensandomagro e #bymarinafitness e os relatos na maioria foram positivos, com pessoas dizendo que os chás são aliados na reeducação alimentar mas a maioria não troca refeições todos os dias como manda o programa. Algumas disseram que emagreceram bastante mas voltaram a engordar porque é muito difícil se alimentar só com estes produtos, chega a dar ânsia só de pensar.

relatos1

 

 

relatos2

Enfim, achei que teria mais reclamações mas em geral as pessoas que responderam se deram bem com os produtos e realmente perderam medidas.

Agora vamos à minha experiência.

Quando comentei aqui na agência que queria ir lá para postar no meu blog, algumas pessoas se prontificaram a ir comigo e uma estava no mesmo barco que eu: nunca tinha tomado Herbalife.

O espaço não tem nenhuma placa ou coisa do tipo porque é uma “lei” deles não divulgarem abertamente, então cheguei lá e parecia uma coisa ilegal, um prédio onde um médico carniceiro estava prestes a fazer um aborto. Entrando na salinha fui recebida por um rapaz todo serelepe sorridente que cumprimentou com beijo como se eu fosse da família e começou a puxar assunto com o resto do pessoal, sendo que a primeira coisa que ele falou foi que o shake não dá fome porque tem todos os nutrientes que o corpo precisa.

Como era minha primeira vez lá, me mostrou fotos de antes e depois, falou do programa, sempre com tom bem alegre e interessado.  Parecia meio que uma lavagem cerebral, ele era um robozinho falando super bem da marca e acredito que quem é adepto do programa vira sim um discípulo.

O espaço

O espaço

O primeiro passo da refeição é chegar no “self service” e tomar um chá no qual o princípio ativo é o guaraná que, segundo ele, dá energia para quem está indisposto e regula a energia de quem está eufórico… Se eu mostrasse interesse ele falaria também que cura hemorróidas, talvez. Tomei um gole do chá e não tem gosto, só cheiro, achei que seria bem pior, porém só deste primeiro chá é em torno de 400 ml, então no quarto gole eu já estava fazendo careta.

Chá

De acordo com o cartaz, proporciona energia e disposição, trabalha o cérebro e a concentração, diminui e equilibra a ansiedade e agitação.

O segundo chá tem poder de desintoxicação e também não tem gosto de nada, mais 400 ml de puro sabor e prazer só que não.

DSC_2392

Isa que também foi pela primeira vez. De acordo com o cartaz, o chá é a base de ervas aromáticas, trabalha na hidratação do organismo (oh!), desEEEntoxicação (estava escrito assim, com E), queima da gordura abdominal.

Aí vem a parte mais interessante: o SHAAAAKE (leia com um efeito bacana no pensamento). Pedi para ele a informação nutricional e sempre atencioso, deu a embalagem na minha mão. Confesso que não estudei a embalagem mas tirei foto para mostrar aqui. Existem vários sabores de shakes e eu já havia ouvido falar que não tinham gosto de nada, porém pedi o de baunilha com cookies (alô #gordinha) e realmente é gostoso! Vem até com cookies que não sei o que são.

Amplie

Amplie

Preparando os shakes

Preparando os shakes

Enquanto tomava o shake comecei a ler as embalagens dos outros produtos, porque a Herbalife vende até cosméticos! Olhei primeiro o da sopa e fui direto no sódio: 1 pacotinho tem 19% da recomendação diária de sódio. Tem também uma porcentagem de gordura saturada mas tem bastante fibras e nutrientes que fica a dúvida se são sintéticos/industrializados ou naturais.

Sopa

Sopa

Aí foi a vez da barrinha de proteína que confesso que quando vi no site, até pensei que seria útil comprá-la para depois da academia. Mas quando vi no Espaço saudável que custa R$ 7,50 uma barrinha e é cheia de açúcar, gordura saturada e gorduras totais, desencanei.

DSC_2402

Barrinha

Bom, agora o veredicto:

Lembrando apenas que é minha opinião, que não sou médica, não sou nutricionista e muito menos vendo Herbalife, acho que encarar um shake algumas vezes na semana como complemento da refeição ou como substituta de um jantar ou pós treino é até válido. O shake é realmente gostoso e pelo tanto de promessa (eu não acredito que realmente tenha tudo aquilo de nutriente e pesquisas mostram que não tem mesmo), mal não faz. A única advertência que o próprio tiozinho lá falou é que tem que tomar muita água pro organismo absorver tudo corretamente e para não dar problema renal, afinal, é tudo em pó!

Acho que tudo é muito caro sendo que a única vantagem é a praticidade. Todos os chás são diuréticos, todos os shakes com frutas frescas, cereais e grãos tem nutrientes, todas as sopas de legumes frescos são saudáveis. Para um dia que realmente não deu tempo de preparar algo natural vale a pena, mas eu ainda continuo “perdendo um tempinho” preparando meu alimento o menos industrializado possível.

Veja aqui receitas para começar a dieta.

E sustenta? Olha, eu estou sentindo uma sensação estranha. Os chás (depois de tomar 800 ml) realmente fizeram efeito pois fui 5x ao banheiro só escrevendo este post. Estou bem estufada porém não estou satisfeita e passei a sentir um pouco de enjôo e tontura agora na parte da tarde, não sei se foi o shake ou se é a gripe, mas antes não estava me sentindo assim. Tentando explicar um pouco o que estou sentindo, é como se tivesse uma almofada na boca do meu estômago, porém se me dessem um Whopper duplo agora eu comeria com o maior apetite.

Esquisito, né? Claro que não dá para levar em consideração apenas uma refeição, muito menos ver resultados em meu corpo, mas serviu como experiência para minha curiosidade e para mudar um pouco minha opinião sobre o tal shake milagroso.

Eu não fiquei super empolgada em trocar minhas refeições por shake, como eu disse, no calor até encaro tomar no lugar do jantar alguns poucos dias da semana, mas acho que não compensa sendo que tenho tempo de preparar uma vitamina natural.

Além do mais, vejo muita gente dizendo que não gosta de verduras e legumes, enjoa de comer grelhado/cozido todos os dias, não gosta de sopa… mas viver tomando shake e chá sem gosto tudo bem?

E você? Já tomou Herbalife? Conte seu relato!

Galerinha da agência que foi "almoçar" lá. Quem sempre toma é o Bruno, o do meio.

Galerinha da agência que foi “almoçar” lá. Quem sempre toma é o Bruno, o do meio.

Author: Luana Fernandes

Share This Post On
468 ad

34 Comments

  1. Então Lu que nem te falei no face, só tomei o chá e ajudou muito com a retenção de liquido, estava pensando em tomar no jantar pois trabalho das 16 as 22:20 e só tenho 20 minutos pra comer e mal da pra comer…
    E vc vai continuar a tomar?

    bjos

  2. Eu tenho tempo de preparar meus alimentos então acho que não compensa não… tomaria o shake sei la numa noite de calor depois da academia so pra repor =)

  3. Olá…eu tomei o shake de janeiro/2012 a mais ou menos junho 2012 (dindin acabou)…Nesse período perdi 15kg somente substituindo o café da manhã (eu sempre comia pão e mais pão, leite e tal)….Fiquei muito contente. Porém depois que voltei a ter dindin (começo desse ano) eu não consegui tomar mais, só o cheiro me dá ânsia…Então fiquei somente com o chá (que me faz verter água em forma de xixi)…Mas ainda quero voltar a tomar, acho que vou comprar de outros sabores.

    Abraço,

  4. Olá Luana, tudo bem? Eu tb usei sim Herbalife, acho um ótimo produto, mas vc viu que viver o resto da vida com este ritmo, ninguem aguenta. Achei tb muito caro todos os produtos, mas infelizmente eu emagreci sim, quando voltei a tomar 1x no dia para manutenção… advinhaaaaaa.. fui engordando.. engordando… ate voltar TUDO… e olha q muita coisa hoje eu não como nem tomo mais….. enfim…. voltei pra reeducação e academia que eu ganho mais….. mais barato, mais eficiente…. bjs….

  5. Eu já tomei, já pesquisei e cheguei a conclusão que o crime não compensa! Começando pelos valores. Tudo é muito caro e pra mim não dá! Segundo que eu enjoo de tudo muito fácil. No final do copão de shake eu queria sair correndo. E por último e mais importante: se não é aprovado pela Anvisa, será que faz mesmo bem???? Se for pensar em tempo: colocar um leite desnatado, uma banana, gelo e adoçante e bater, vai o mesmo tempo de fazer um shake, você sabe o que está consumindo e é mais gostoso. Não, Herbalife não me pega! Quase me pegou novamente, esses dias pensei em tomar para emagrecer mesmo, sem pensar em sabor, em dinheiro, em saúde. Aí pesquisando no Gúgo, ví que funciona como um remédio para emagrecer: parou de tomar, volta tudo de novo (e quem aguenta tomar isso pro resto da vida?). Eu já errei demais na vida, não quero fazer de novo.
    Bjos, querida, continue com seu grelhado, você já está de parabéns!

  6. Oi Luana e para tudo, eu AMEI o seu post. HISUHASAISUHAUSHAI

    Uma vez eu fui para um “jantar” da Herbalife e fiquei que nem você, toda paranóica só observando a poder de venda deles, é quase uma lavagem cerebral mesmo. Só que eu não culpo eles, afinal eles tão ali pra vender um produto e te convencer que realmente existe necessidade de comprar e tomar.

    Minha experiência com Herbalife…

    É caro? Sim, é. É prático? Também… Funciona a longo prazo? Ai depende…

    Eu ainda estou no processo de emagrecimento, optei por exercicios fisicos pra ganhar um bom condicionamento para correr, porque eu amo esse esporte e sempre quis fazer. Mas como obesa sedentário não rola, né?

    Eu mudei minha mente antes de encarar algo como herbalife, li muito, comecei a praticar meditação para controlar a compulsão alimentar e vivo me vigiando sempre, afinal compulsão alimentar é algo muito sério e dificil de controlar.

    Eu substituo duas refeições pelo shake, mas tem dias que só tomo a noite. De manhã eu gosto mais de comer frutas. Eu emagreci, é verdade. Ai eu parei de tomar, fiquei dois meses sem porque estava afim de saber se iria ganhar o peso e adivinha? NÃO GANHEI.

    Mas como foi isso? Eu estava praticando exercicios fisicos como ainda estou. E durante a minha experiencia com Herbalife eu fui aprendendo a comer lendo muito sobre nutrição, cortei o arroz e boa parte da carne vermelha que eu comia por ordens médicas, passei a fazer legumes e comer mais verduras, aprendi a controlar as poções.

    Nada engorda ou emagrece, só depende de como você encara. Eu não vivia dependendo do shake, tão tal que quando parei por um tempo continuei perdendo peso, não tão rapido, mas continuei. Eu acredito que você tem que aprender a comer para ficar magra ou pelo menos num peso que seja saudavel pra você e praticar exercicios, é claro. Eu fis do shake um aliado, não me alienei como se aquilo fosse uma formula magica, aquilo de certa forma me motivou.

    Esse mes eu voltei a tomar e voltei a perder peso um pouco mais rapido, mas sei que se eu parar de novo, não voltarei a engordar. Minha mente mudou muito durante todos esses meses com reeducação alimentar.

    Acho que para emagrecer é mais mental que físico, só força de vontade não é o suficiente, principalmente pra quem sofre de compulsão alimentar. Então eu posso lhe dizer que estou tendo uma ótima experiencia com herbalife. Tudo com prudencia e moderação é bom.

    E olha que eu tenho problema renal e não senti nada de diferente, isso me ajudar a vigiar a agua que bebo e nunca mais tive uma crise… Nem as de gastrite voltaram a aparecer, mas é claro que é por conta da minha dieta, exercicios e meditação. Herbalife é só um incentivo que eu uso para emagrecer e cá pra nós, eu gosto muito. 🙂

    Eu me diverti muito lendo seu post, achei bem engraçado. xD Sempre que der eu venho comentar aqui, okay?

    Beijinhos!

  7. Oi Luana!

    Sou Cibele, moro no Acre (simmmmmm ele existe rsrsrsrs) e conheci seu blog através do portal da globo!!!

    Tô adorando as dicas, não sou obesa, mas considero que tenho gorduras que me deixam insatisfeita com meu corpo e ás vezes me desestimulam até a sair de casa, então…foco na academia e alimentação!

    Eu tenho uma vida hiper corrida…sério mesmo, sou farmacêutica e muitas vezes não me sobra tempo para uma alimentação saudável. moro na capital, mas infelizmente não encontramos muitos recursos para um alimentação digna fora de casa e eu sou péssima (dê ênfase nesse péssima rsrs) na cozinha! Ou seja, os shakes me resolvem um problemão rsrsrsrs…eu adorooooo e me deixam saciada por um bom tempo, mas não vou nengar que quando passo muito tempo tomando sinto falta de “comida de verdade” rsrsrsrsrs
    Fiz um programa alimentar com ele e me dei super bem, perdi 4 Kg em um mês, só voltei a ganhar peso porque comecei a namorar (você tem razão homem engorda kkkkk) e meu gatinho tem corpo atlético por natureza, não precisa de esforço nenhum, aí já viu né…saidas pra comer e sedentarismo de volta…engordei tudo outra vez!!!
    Por fim, pra mim o programa herbalife foram super úteis e me ajudaram bastante, não fiquei incomodada em substituir refeições por um bom tempo, mas confesso que não sigo mais o programa todos os dias e adoro os chás…ele me dão disposição extra e me ajudaram no meu problema quanto a retenção hidrica!!!

    Adorei o Blog, continue ajudando pessoas a ter uma vida mais saudável!!!
    Beijos!!!

  8. Achei tão bacana seu blog. Pena q não conheci antes :/
    Lendo a reportagem do G1 cheguei no link do blog e aqui estou eu (já li vááárias pág rsrsr) Estou num processo de reeducação alimentar desde setembro de 2011, pesava 95 e estou com 74, desejando chegar em 70 (minha família acha q já está ótimo e eu super na dúvida rsrsrsr)
    Bom…estava bem curiosa com Herbalife pq na volta da academia que é pertinho de casa (apenas 1 quarteirão q vou a pé) passo por um espaço desses q vc falou. E como não tem nome/placas como vc disse, já fui parada várias vezes por uma moça suuuper simpática q panfleta na calçada e convida p conhecer o espaço (nunca fui pq volto correndo da academia p trabalhar), hj foi do mesmo jeito lá estava a moça (pura simpatia) me convidando p conhecer o espaço e eu novamente falei q não tinha tempo (mas perguntei horários de funcionamento, desejando ir lá matar a curiosidade), mas de vdd não quero mais conhecer rsrsrsrs pq prefiro comer outras coisas leves e saudáveis que não sejam shakes.
    Parabéns pelo blog super bacana!
    E eu agora estarei sempre por aqui acompanhando e me estimulando.
    Uma semana de bençãos pra vc!

  9. Olha bem na verdade ate admiro a sinceridade que possui em dizer que sua opinião é particular e sem conhecimentos profundos ( só” achismo”) agora em contrapartida tenho que dizer a todos que se querem saber realmente o que são os tais Shakes da herbalife perguntem a um profissional renomado da saúde ou a um distribuidor pois estes sim podem abrir os seus olhos sobre o tanto de preconceitos e comentários ignorantes que estão fazendo por pura falta de conhecimento e informação. Estou falando de pessoas simples mas que poderão lhe fazer entender do que se trata tais produtos e ate mesmo o que é o EVS que vc menciona como se fosse algo clandestino. Se não conhece nenhum sugiro-lhes alguns dos melhores do mundo Dr. Nataniel ou um premio Nobel de medicina que trabalha para tirar duvidas e esclarecer idiotices que as pessoas pensam sobre herbalife e nutrição inteligente. Sem ressentimentos. Ate…

  10. Oi Luana! Eu tomei o Herbalife no ano passado… pois sempre estou buscando coisas novas e, como eu ia casar, e queria perder uns quilinhos rápidos, acabei apostando no dito cujo. Comprei o shake (de morango e de baunilha com cookies) e também os sachês de sopa de legumes. Não troquei todas as refeições por shake, somente a janta, e, assim como tu disse, o sabor não é ruim, eu gostava bastante, principalmente o de morango, que tinha um cheirinho bem bom. Então, eu realmente emagreci. Claro que eu fazia exercícios e também me controlava nas outras refeições… sempre comendo de 3 em 3 horas, etc etc etc… mas depois que o casamento e lua de mel passaram eu resolvi não usar o shake mais todos os dias, e sim somente quando eu tinha exagerado num dia e queria compensar no outro. Pelo menos pra mim funcionou… até que no fim terminou os shakes e eu não comprei mais… mas então, acho que até vale a pena, só que no meu caso eu não conseguiria substituir todas as refeições e viver só de shake… nem pensar… acredito que ele possa funcionar dessa forma, como uma compensação. Beijos!!

  11. Oi! Leio seu blog há um tempo, mas hoje queria comentar!
    Eu tenho 22 anos, e sou adepta da Herbalife há 2 meses.
    Melhorando: tomo shake no almoço há quase um ano, porém há 2 meses que realmente comecei a levar a sério o processo de RA + AF.
    Nesses dois meses, eu tomo no almoço todo dia, e 3x por semana como pré-treino.
    Faço uma mini-suplementação no pós treino (Whey + algum alimento com carbo), e a noite janto algo leve.
    Pra mim, Carol, funciona e muito bem! Perdi “apenas” 3kg nesses 2 meses, porém fui do manequim 42 para o 38. Perdi muitas medidas!

    Porém eu vou no EVS (Espaço Vida Saudável) em que as donas fazem menos lavagem cerebral, elas respeitam que é sua hora de almoço, momento que serve para relaxar e se alimentar. Se vc com o tempo tem dúvidas ou quer saber mais sobre a Herbalife, elas te atendem na maior simpatia.

    Só que somos uma espécie com mais de 7 Bilhões de exemplares no mundo. Não é pq o Shake funciona para mim, que funciona para todos. Eu como carboidrato em TODAS as refeições, inclusive no jantar pois passo mal se fico muitas horas sem carbo. Já minha mãe fez a dieta da Proteína, se sentiu super bem, e perdeu 10kg.

    É industrializado? É.
    É um pouco caro? Também.

    Existem pessoas que vivem de frango + Batata Doce TODO santo dia, as vzs em mais de uma refeição. Pq isso é diferente de tomar shake todo dia?

    Eu me dou super mal com restaurantes por kg. Gosto de comida feita em casa, ou em restaurantes a la carte. Descobri o EVS e me dou super bem.

    Acredito que cada um de nós tem que se conhecer, descobrir o que faz bem e o que não faz!

    Desculpa pelo comentário gigante!
    Beijo e gosto muito do seu blog!

    Carol

  12. Oi luana, já tomei Herbalife até comprei o pacote para ser revendedora mais não pra revender, só por que os produtos ficam mais barato. Tomei durante 2 meses e perdi 10 kg, fazendo exercício intensos e no meio da malhação tomava um chá, é bem gostoso, ajuda muito na redução de peso apenas por um motivo, é líquido, então ai fica meu conselho, faz um suco verde custa no máximo R$ 4,00 reais por dia, é desintoxicante e muito mais muito mais barato… Tem gente que fica alucinada com esse negócio de herbalife… vai de cada um engordar ou não. Mais se você parar de tomar herbalife e não fazer exercícios voltará sim tudo de noovo. O herbalife faz você ter carências nutricionais que seu corpo se acostuma sem eles, e quando você retorna a comer um pãozim de manhã, um peito de frango a noite, voltaa tudoo… Efeito sanfona mesmo. Não indico, e nem defendo pois existem produtos natura que suprem tudo o que você precisa. Vamos fazer uma Educação alimenta e ter uma vida saudável, sem um espaço saudável que seca seus bolsos.. E outra, existem shakes com os mesmos ingrediente e nutrientes por R$20,00. Chás naturais de R$ 5,00.. Guardem seu dinheirinho pra um pão integral, uma fruta, verduras e legumes e sejamos felizes.. :DD

  13. Caraca, realmente eu fiquei muito surpresa com tamanha ignorancia. De espaço saúdavel eu nunca ouvi fala, conheço ESPAÇO DE VIDA SAÚDAVEL. Tomo herbalife a 6 anos e me sinto muuuuuuuito melhor que antes (mais disposta, me livrei de uma cólica terrivel, melhorei meu sono, minha disposição e muito mais) ai vem gente que não tomou o produto nem a metade desse tempo falar mal(pessoas sem conhecimento sobre o assunto). Quem se alimenta todos os dias levanta a mão, pois é, o shake é um ALIMENTO, assim como fizeram o leite em pó transformaram verduras, legumes entre outras coisas que nosso organismo necessita em pó. E é lógico que se você perder peso e depois voltar a comer da mesma forma que antes a tendencia é você ficar como antes. É só da uma olhadinha no site oficial da empresa, se o produto não fosse bom certamente o Messi não tomaria (já que a Herbalife é patrocinadora NUTRICIONAL dele, do Barcelona e de outros grandes times). Eu apoio os distribuidores da herbalife, e quero isso por toda minha vida, não só por estética, mais pela minha saúde. E produto igual não existe!

  14. Respeito sua manifestação. Assim como você tem a sua opinião, eu tenho a minha. Assim como você acha que é tamanha ignorância da minha parte, eu tenho princípios e fundamentos que me fazem acreditar o mesmo sobre a sua.

  15. oi luana, a sua historia me emocionou demais porque eu tenho esse mesmo problema,eu sempre tive em guerra com a balança estou com 31 anos e no ano de 2009 eu pesava105 kilos dai eu pensei “até quando eu vou ser assim” e decidi comprar um simulador de corrida e uma balança,comecei a fazer uma dieta meio louca isso em maio de 2009,eu fui perdendo peso em junho ja tinha perdido 9 kilos,foi ai que eu me animei quando chegou em outubro eu ja tinha eliminado 27 kilos,nossa como eu fiquei feliz e com de fazer tudo que eu tinha vontade sair com meu marido e minha filha colocar as roupas que eu adorava ir nas festas mas quando foi em 2010 eu começei a deixar de fazer os exercícios e passei a comer mais hoje em 2013 estou com 111 kilos e tudo pra mim é ficar só dentro de casa não tenho vontade nenhuma de sair e nem de ir ao mercado minha filha que vai pra mim e minhas roupas, nossa só as mais feias estou com o manequim 50 e hoje lendo seu blog estou decidida a mudar minha vida,quero ser forte e ser mais feliz pois quando se esta acima do peso nos privamos de quase tudo na vida e deixamos os momentos bons passar porque não queremos participar de nada ,ai a vida passa e continuamos pior,mas eu vou mudar e parabéns pelo seu esforço e não deixe que nada desvie seu foco,deus te abençõe.

  16. Olá meninas,

    Eu posso falar da minha experiência: Tomo e acho maravilhoso!!

    Perdi 2 kilos em uma semana!! Almoço normal, malho e janto ( shake)!

    O shake + RA + Atividade física é sucesso total!

  17. Tomei o shake e me senti ótimo com a sensação de saciedade e sabor. Além dos benefícios posterirores de perda e controle de peso.

  18. Eu estou tomando o shake há quase 3 semanas. Já tomei ração humana e outros shakes também e todos tem o mesmo efeito. Dizem os mais especializados, como aquele médico criador da dieta dos pontos, que um shake ‘honesto’, ou seja, que contenham todos os nutrientes necessários para saúde pode sim ser um substituto de refeição por tempo indeterminado. Eu tomo o herbalife por acreditar que ele seja de fato um shake honesto, uma vez que é impossível vc, que não entende nada de nutrição, colocar em apenas um prato todas as vitaminas e minerais necessários para saúde.Já fui na nutricionista e odiei, ela tirou tudo o que eu gostava de comer de um dia para o outro, não fez uma adaptação sequer das coisas que como. Me tirou o chocolate, o sorvete, o tereré. Isso não é reeducação alimentar, é uma dieta restritiva, tive dores de cabeça e tudo mais.
    Não conheço uma só pessoa que tenha continuado com dieta de nutricionista, ainda mais depois de emagrecer. Acho lindo, mas só pra quem consegue e tem mais, esse mimimi de engordar tudo de novo depois não acontece só com o shake, acontece com qualquer dieta, inclusive as que são feitas por nutricionistas. Não adianta, quem tem sobrepeso ou é gordo, quando emagrece, pára a dieta e volta a comer tudo de novo. Colocar a culpa no shake ou na dieta parece ser a forma mais fácil de aceitar que vc não emagrece pq não tem determinação.

  19. Olá, estava procurando informações nutricionais dos produtos da Herbalife e cai no seu site. Há uma semana estou substituindo o meu almoço pelo Shake. Frequento um espaço aqui no Shopping mesmo onde eu trabalho. Tenho me sentido bem mais leve, o meu intestino está funcionando melhor e tal. Mas não faço nada radical e o dia que resolvo almoçar, eu almoço e pronto! Sem neuras. Percebo que existe essa coisa da lavagem cerebral e como já passei por isso antes em igreja evangélica, não me deixo influenciar. Consumo até onde eu acho que vai me fazer bem e não quero me comprometer com jantares, brindes, corridas e etc. Até então, acho que tem valido a pena. Ainda não me pesei nesse período, mas percebo pelas roupas que emagreci. Como você falou, acho válido desde que por um tempo ou esporadicamente. Bjos

  20. Oii adorei a sua experiência e a forma distraída que passou para nós leitores eu visto manequim 46 porém só tenho 20 anos voltei a ativa de novo com academia,reeducação alimentar e shake da Hetbalife pois minha vida é muito corrida não tenho tempo pra nada e o pouco que tenho prefiro descansar (não sou de ferro) kkkkk , e concordo que realmente que o shake é um auxílio na sua dieta, você não irá viver só de shake porém se fizer exercício físico, boa alimentação e o shake para ajudar e força de vontade a facilidade de emagrecer é muito rápido eu emagreci 5kg em 1 semana! !!! Nós somos capazes 😉
    Bj

  21. Olá Lu..
    Tomo Herbalife a 4 anos
    Esses produtos mudaram minha vida perdi quase 10kg com os produtos sou super suspeita falar da Herbalife por que eu amoooooooo❤️
    Sou consumidora satisfeita!!
    Um super bjo

  22. Oi Lu,

    Fui hoje conhecer o espaço e compartilho da mesma opinião, complementar as vezes a refeição beleza mas além dos chás e o shake ( escolhi o mesmo que tu ) ainda comi um pastel de legumes… senti a mesma sensação fome e sem fome ao mesmo tempo, não dá pra explicar e finalmente, achei muito blablabla, acho que se fosse tãão bom, não precisariam fazer toda essa propaganda que deixa a pessoa tonta. Prefiro um prato de comida certamente. Não digo que não vou voltar mas provavelmente só na falta de tempo pra almoçar pois desconsiderando isso não. Não posso negar que o shake é uma delicia, como sobremesa mas não vale 10 reais. O chá se compra por ai. Adorei a matéria ! *_*

  23. Pessoal, também acho horrível essa lavagem cerebral que eles tentam fazer nas pessoas, mas eu realmente gosto dos produtos. Pra não ter que aguentar esse blablabla todo, ao invés de ir nos espaços ou comprar com revendedores, compro pela internet mesmo. Enquanto um shake custa em média 110 reais, compro na internet por uns 65 reais com frete grátis (Mercado Livre), sem ninguém enchendo o saco. Porém, eu uso os produtos com consciência. Faço academia 6x na semana e seguia dieta feita por nutricionista, mas é extremamente difícil ter tempo para cozinhar 3x por dia (sem falar nos lanches, que, mesmo mais fáceis de preparar, são mais 3 refeições). Eu estou substituindo almoço e jantar pelo shake e começarei a tomar chás, mas fazendo academia de segunda a sábado, tomando 2,5 litros de água por dia e fazendo as demais refeições super completas e saudáveis (principalmente pré treino e pós treino), com muitas fibras. Se você tem as opções de comer “comida de verdade” saudável e tomar um shake, não pense duas vezes: coma! Dá pra fazer um prato com carne magra, salada, legumes e até mesmo arroz integral com praticamente as mesmas calorias do shake. Só recomendo esse tipo de bebida para quem, caso não tomasse, ficaria sem comer ou comeria porcarias, como é o meu caso. Os produtos são ótimos sim, mas tem que saber usar.

  24. Olá a todos. Este post é realmente polêmico. Existe muito mito em relação ao HERBALIFE. Acho realmente ousado fazer um post baseado em opiniões e impressões. Na verdade, parece que sua intenção era “desmascarar” alguém, ou “desvendar o mistério” que é a dieta HERBALIFE. Mas a única forma de vc fazer isso é utilizando. É tendo a própria experiencia, seguindo a dieta por um período de no mínimo 3 meses e à risca. Não precisa frequentar nenhum Espaço Vida Saudável. Mas frequentando-os, vc tem uma motivação a mais. Adquirindo os produtos, e estando em casa sozinho (na verdade, vc não está sozinho, porque seu fornecedor tem o dever de te acompanhar, orientar e motivar), continua sendo difícil manter a dieta.
    Os produtos da HERBALIFE nada mais são que alimentos que te “ajudarão” na sua dieta. Não farão nenhum milagre. Eles, associados a reeducação alimentar, alimentação de 3 em 3 horas e atividade física te ajudarão, não somente a emagrecer, mas a se tornar uma nova pessoa.
    Para mim a grande vantagem dos shakes é que eles te possibilitam uma refeição de 200 calorias e que te sacia. Não é fácil elaborar um prato de almoço ou jantar que te dê sensação de saciedade com tal quantidade de calorias. E o shake faz isso. Eu associo o herbalife com o Vigilantes do peso ou com qualquer outra dieta de pontos, como o Dieta e Saúde, por exemplo, que sempre recomendo. No programa do Dieta e Saúde, vc insere suas refeições diárias em um contador de calorias e pontos. Eu só consegui ficar dentro da pontuação diária permitida com os alimentos da HERBALIFE.
    Para mim, essa associação foi perfeita. Então, acho muito complicado criticar sem saber. Sugiro que experimente. Ou, se está conseguindo emagrecer e ter motivação e manter sua dieta inalterada sem nenhuma ajuda, não critique aqueles que precisam e que conseguem de outra forma.
    Abraços a todos. E nunca… nunca ouçam somente uma opinião.

  25. Exatamente o que você disse o comentário todo: opinião. E esta foi a minha =) bjos

  26. Assistam essa reportagem do programa bem estar sobre os shakes: Emagrecimento – 1 Semana de Herbalife | Especial …: http://youtu.be/Xtu8kvopA4Y

  27. Oi pessoal lendo os post. Comecei a tomar herbalife há 3 semanas. Notei que meu intestino funciona melhor. Comprei os produtos para utilizar duas vezes por dia – no café da manhã e no jantar. Optei pelo shake porque tenho um problema gigantesco com massas e pães…e confesso que estou me adaptando. Começo a academia amanhã, e pretendo aos poucos substituir o shake por frutas e cereais. As vezes ouço muita crítica, mas por enquanto não tenho o que falar.

  28. Nunca tomei esse da herbalife, mas tomei o diet way por alguns dias. No primeiro dia, substituí o jantar, tive uma ancia e dor no estomago horrivel! Depois passei a tomar no almoço, e fiquei totalmente rouca, quase sem voz, com a sensação de pó na garganta e uma coceira horrivel que me fazia tossir o dia todo! Não se se deu diferença no peso, aparentemente não! Mas me fez bastante mal! Acho eu que justamente pelo fato de ser algo industrializado e é só pó! Ah, e no dia que eu parei de tomar o shake, quase não consegui comer, porque tive muita sede, não aguentava mais tomar água!
    No meu ver, não compensa. Vou continuar controlando oque como, revendo as porções e tentando segurar a gula! Ahh e continuar com a água de berinjela com limão, essa sim ajuda a limpar o organismo, e também acaba emagrecendo!
    Adorei o relato do post!

  29. Ola. Adorei o texto. E concordo em tudo com o que Linnie Freitas comentou. É exatamente assim que encaro a Herbalife. É um aliado. Conheci os produtos num momento em que estava decidida a tomar vergonha na cara e me alimentar melhor.
    Substituo a janta, que no meu caso era pobríssima em coisas boas e ríquíssima em coisas ruins, pelo trio de bebidas!
    Não sou alienada a ponto de pensar que vai reoslver todos os meus problemas, e sei que emagrecer é resultado de todo um processo.
    Venho emagrecendo nesses meus dois meses de uso. Estou satifsteira.

    BEBA com MODERAÇÃO! Porque tem q ser assim com tudo! 😉

  30. Oi pessoal.

    Eu sempre gostei de tomar shakes nos geral. O que antigamente chamavam-se vitaminas(batidas).
    Acabei por comprar um da Herbalife justamente pelo preço. Quem dafa que é caro tá indo na onda. Pesquisei bastante. Em comparação com outros e com uma lanchonete que sirva sucos e vitaminas, a porção custa 4.93.(uma lata de shake dura 20 porções e o calculo inclui o leite em pó). Na minha cidade nenhuma casa de sucos vende uma vitamina por menos de 6 reais. O que acaba compensando. Fora que nem sempre eles tem leite desnatado e frutas frescas.
    Entre os wheys, o Herbalife tem um gosto bem melhor. Indico o de paçoca e cookies pra quem estiver com vontade de provar.

    Abraço.

  31. Oi Luana!
    Olha, eu fiz o teste uma vez: estava indo na nutricionista e minha mãe, fazendo a dieta da Hebalife. Fiquei uma semana seguindo tudo que tinha que fazer na dieta Herbalife: subsituí duas refeições por shake e tomei o chá. Perdi 400 gramas, sentindo muita fome e falta de disposição.Na semana seguinte, segui a risca a dieta que a nutricionista passou, com direito a pãozinho francês no café da manhã e arroz, feijão e grelhados no almoço. Emagreci 1,3 Kg, sem fome e sem me sentir “mole”. Dali em diante, notei o que de fato funciona pra mim :).

  32. Bom eu comecei a fazer atividade física e reeducação alimentar , porem me senti mais inchada e maior ainda é normal? ou pede ser algo que estou fazendo errado?

  33. Ele é sim aprovado pela Anvisa para quem não sabe!!! Está há 30 anos no mercado, então será que ele realmente tem algo que faz mal para saúde? Temos um grupo q estamos tomando durante a noite apenas! Amigas estão perdendo 15, 13,9,8,6 quilos em dois meses, ele não é milagroso por isso está add com exercícios físicos! Mas o efeito dele é perfeito ooooo ooooo! Eu tinha o maior preconceito com oa produtos mas agora sou super adepta pq ele tem completado minha alimentação!!! Já perdi 9 quilos com ele e agora estou mantendo!!!

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *