Encontro de blogueiras e Stand Up Paddle

Oiiii! Pensa numa pessoa que virou bebêzinho. Sou eu! É, estou trocando a noite pelo dia no quesito sono, não sei porquê. Desde que saí de férias no dia 20 de dezembro não durmo bem. Ok, até nas férias eu estava dormindo em sofá cama, com mais gente junto, peguei gripe, estava um calor do cão  e não tinha hora para dormir e acordar, mas mesmo assim nenhuma noite inteira de sono tranquilo. Mas aí voltei a trabalhar no dia 6 de janeiro e até agora nada de dormir bem durante a noite. Passo mais horas acordada e o sono mais gostoso é nos 10 minutos de soneca que coloco no celular. Mesmo acordando cedo pra malhar, mesmo patinando e ficando cansada, não sei o que acontece. É ruim porque em algum momento meus compromissos não vão render, o cansaço vai ganhar…

Mas vamos falar de coisa bouaaaa: meu final de semana.

Sexta-feira não tinha compromisso nenhum, mas sempre aparece coisa de última hora. Um amigo me chamou pra ir no show da banda Eddie no Sesc Pompeia. Nunca tinha ouvido falar da banda mas é pernambucana e tem muitos anos de estrada, eu adorei! Depois fui no Canto da Ema dançar forró. Me julgue quem não curte forró mas eu adoro dançar e queima muitas calorias! Fiquei orgulhosa de mim, não tomei nenhuma cervejinha, só água!

Sabadão rolou um encontro de blogueiras de emagrecimento e eu não conhecia a maioria apesar de seguir os blogs, só a Tats do Não Mais Fat. Adorei passar a tarde com elas, fofocando sobre tudo, inclusive as experiências com emagrecimento. Vem muita coisa boa por aí! O encontro foi patrocinado pelo Starbucks , uma delícia! Todas tentamos manter a linha mas o muffin de chocolate e o frapuccino falaram mais alto. Bastidores fitness, a gente vê por aqui!

1546463_10202286449500375_334919853_n

Na ordem da foto, quem estava lá:

Talita do Não Mais Fat, Cíntia do Magreletes, Tamy do Adeus Obesidade da Tamy e Andressa do Mude.me. Faltou a Van do Santa Dieta que literalmente deu um cano na gente hahaha ela estava com problema no banheiro da casa dela e o encanador atrasou muito, ela teve que ficar lá esperando.

Meninas, amei nosso encontro e estou ansiosa para começar nosso projeto =)

Mas mudando de assunto, dia desses na minha Fan Page (curteaê) eu disse que estava com 3 desejos fitness: Stand Up Paddle, Slack line e Bike. Dos 3 eu só nunca tinha tentado Stand Up Paddle, mas como minha ansiedade também vale para coisas boas, marquei logo para este final de semana.

Entrei em contato com a Fan Page da Rema Forte, eles ficam no Canto do Forte em Praia Grande. Foram bem atenciosos já por mensagem no Facebook, mas domingo de madrugada resolveu cair uma tempestade daquelas que o Doutor Victor do Castelo Rá-tim-bum aparece gritando RAAAAAIOS E TROVÕÕÕÕES! Aí acabei nem indo no horário combinado com eles, mas fui mais tarde. Cheguei lá e não vi ninguém praticando SUP no mar, achei que eles nem estariam lá,mas ao me aproximar do local, eles tinham acabado de chegar e estavam montando a tenda =)

Stand_Up_Paddle-003

Foram bem atenciosos também pessoalmente, quem me atendeu foi o Karl e o Edu, mas a aula eu fiz com o Edu. Ele passou as instruções fora da água, perguntou se eu sabia boiar e nadar, qualquer coisa eu entrava no mar com colete salva-vidas, mas não precisou. O mar não estava lisinho, tinha umas marolinhas, mas nada que atrapalhasse, somente que dificultasse haha mas só descobri isso depois que entrei no mar.

O Edu permaneceu comigo no mar uns 5 minutos, até confiar que eu não iria atropelar ninguém e nem me afogar hahaha ele disse que eu não dei trabalho pra aprender, peguei fácil. Usei a mesma técnica que uso pra patinar: desequilibrou, flexiona os joelhos. Deu certo! Como o mar estava um pouquinho mexido, eu não conseguia remar virada de lado pro mar, somente de frente para as ondinhas. Quando eu tentava, era tombo na certa haha.

Stand_Up_Paddle-025 Stand_Up_Paddle-043 Stand_Up_Paddle-067

Achei que tinha ficado uns 25 minutos no mar, mas começou a me dar muita sede e apesar de fazer academia e slalom, minhas pernas cansaram demais de manter o equilíbrio com as ondinhas. Quando saí do mar, descobri que fiquei 55 minutos e não 25! Ou seja, estava curtindo bastante nem percebi o tempo passar!

Mas foi uma experiência incrível andar sobre a água, me senti Jesus! Eu achava que não era esforço nenhum, só passear pela água e admirar a paisagem. Que engano! Exige muito das panturrilhas, coxas, abdomen, braços e costas! Ainda mais que o mar não estava calminho. Ah e em 1 hora pode queimar até 350 calorias.

Meu irmão quem tirou as fotos, claro que eu coloquei a lycra porque não sou nenhuma Pugliesi pra ficar mostrando minha barriga em camarote marítimo.

Mais fotos aqui. Para saber preços e outras infos, entre em contato com a Rema Forte.

E o seu final de semana, como foi?

Já está participando do sorteio do patins Fila Skates? Clica aqui!

Author: Luana Fernandes

Share This Post On
468 ad

13 Comments

  1. legal! tenho maior votnade de fazer standup paddle

    Conta aí qual é a desse projeto!

    Beijos

  2. uau morro de vontade de fazer standup adorei a dica vou colocar nas metas de 2014 , curiosidade a mil pra saber desse projeto kkkk

  3. Oi Luana Fernandes!
    Muito bom seu texto, parabéns!
    A equipe do SUP Rema Forte – Stand Up Paddle é 10! O Edu é meu irmão, e posso dizer que tanto ele quanto o Karl, Vânia e outros da equipe são pessoas muito legais – bons profissionais, alegres, divertidos, simpáticos mesmo! E ficam contentes e satisfeitos em ajudar aqueles que querem aprender a remar no Stand UP Paddle. Venha mais à Praia Grande e traga seus amigos! Tenho certeza que eles vão adorar! 🙂

  4. Sigo todas vocês do encontrinho e já estou morrendo de curiosidade sobre as novidades! hahaha…

    Arrasou na prancha gata! Também quero tentar… (quando sabe lá deus eu for a praia!)

    Beijão e uma ótima semana!

  5. HAHAHAHAHA! Me senti Jesus foi ótimaaaa!!! Tu non ecxisteeeee!

  6. Que show!!
    Eu também tenho vontade de fazer, mas aqui não tem nenhuma empresa que de assistência :/

    Beijo
    poli

  7. Caraca eu amei isso!!!!

    Deve ser o máximo mesmo ficar tanto tempo num exercício e nem perceber.

    Acho super legal que vc mostra outras opções de atividade física.

    Eu amoooo forró!! Só não sei dançar rsrsrs.

    Bjos

  8. Oi Luana! Acompanho seu blog faz uns dias (já li quase tudo) te encontrei procurando informações de Patins porque estava pensando seriamente em comprar um, eu vivia com o meu no pé quando era criança ganhei até um 2º quando o 1º ficou velhinho mas não sei o que aconteceu que depois acabei me distanciando e nunca mais tinha colocado um no pé. Comecei a academia e um dos donos/professores anda todo domingo conversa vai conversa vem ele começou a me incentivar a comprar um. Resumo da ópera: meus bebes chegaram quarta-feira e hoje fui pro Ibira depois do trampo descobrir se eu ainda sabia andar. Até que não to tão ruim. Só um tombo quando eu estava praticamente parada (vai entender). Mas enquanto estive lá me peguei encarando todas as loiras que estava lá pra ver se era vc kkk. Só queria te agradecer. Suas palavras, seu amor pelo Patins me fez perder o receio e comprar os meus e cá entre nós: É BOM DE MAIS! Me senti livre, os problemas fizeram “puf” e eu não vejo a hora de domingo chegar pra voltar pra marquise do Ibira e andar mais e mais! rs Muito obrigada e Parabéns! Pelo blog, por sua força de vontade, por tudo! Bjinhos

  9. Sabe que qd malho muito que fico com dificuldade para dormir? Mas cada caso é um caso beeem específico, né? Desejo sucesso para o projeto! Adoro a Cíntia! Bjs

  10. Oi, Kizzi! Nossa que linda sua mensagem e que bom que gostou de voltar a patinar! Normalmente vou de terça e quinta no ibira a noite e tb de fds…ontem fui mas hoje nao sei se vou… bjos

  11. Obrigada, nao precisamos de leitoras como voce. Um beijo! Seja feliz =]

  12. Oii! Vim aqui ler seu post! Muito bom stand up paddle, né? Eu adorei, também tô louca pra ir de novo!

    Ficaram muito lindas as suas fotos! Você fez o pacote de fotos deles? Da próxima vez que eu for quero fazer, as minhas não ficaram muito boas…

    Beijos!

  13. Po! Muito legal a idéia da reunião. São blogs que gosto muito e acompanho.
    Gosto desse também que não foi citado: site.

    bjos,

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *