Cof cof cof cof

Uma notícia para as recalcadas: podem comemorar, eu engordei 2 quilos!

E sabe o que isso significa para mim? NADA!

Sabe, eu nunca poupei palavras aqui no blog, nunca pensei antes de escrever, eu simplesmente escrevo com o coração de uma pessoa normal, que tem seus altos e baixos, suas felicidades e aflições, suas vitórias e fracassos. Semana passada eu percebi que incomodo. E incomodo uma única pessoa que comenta aqui com o mesmo IP, afinal, já até descobri de onde vem os comentários – amigos que manjam do paranauê é o que não faltam na minha vida! Tudo fez sentido agora, porque eu trato meus leitores como amigos e realmente fico chateada quando não supero as expectativas deles, mas percebi que todos os comentários que me deixaram “pensativa” sobre isso eram da mesma pessoa, do mesmo IP. E qual foi minha atitude? Rir, sou foda! haha.

Mas vamos falar da Luana 2 quilos mais gorda.

Antes do carnaval eu estava focadíssima, indo na academia, super animada com patinação, alimentação e tudo mais. Aí no carnaval eu resolvi “me permitir”. Bebi cerveja, comi besteira na rua, quase não dormi e com isso minha imunidade baixou. Não me arrependo de nada do carnaval, porque foi o melhor da minha vida, faria tudo de novo HOJE, mas estou pagando o preço. Eu sempre tive problema na coluna, mais especificamente na cervical e coincidentemente minhas sessões de fisioterapia começaram na sexta logo após o carnaval. Na segunda-feira seguinte eu estava com muita dor nas costas, fui trabalhar e não tinha posição para ficar. Na terça precisei ir ao hospital, pois além da dor nas costas, minha garganta estava muito inflamada. No hospital tomei 2 injeções de antibiótico e antiinflamatório. Acordei bem na quarta mas a dor nas costas começou a voltar e estou com ela até hoje. Não tão forte, mas ainda incomoda. Ainda estou fazendo fisio e vou começar acupuntura, mas como nada é tão simples, na semana passada minha dor de garganta voltou com tudo!

Fisio

Fisio

Final de semana passei sem voz, só saía ar da minha boca rs e agora estou rouca e com tosse. Eu não sei se é 100% culpa do carnaval, mas também não sei se confio nos 4 médicos que me falaram que estou com um peso muito grande nas costas e isso é tensão, estresse, preocupação e essas coisas.

Blá blá blá mas e aí? E aí que fui uma vaca gorda, não bastou não poder ir na academia nem andar de patins, eu ainda fiz o favor de continuar comendo besteira e com isso virei um baiacu. Meu rosto e barriga estão estufados, se deitar neles você dorme de tão fofinhos. Aí hoje resolvi me pesar. Dos 3 quilos que emagreci este ano, já engordei 2 (em 2 semanas). Do meu menor peso que foi no terceiro trimestre do ano passado, eu engordei mais de 3. Pior: eu sei que este “engordar” foi simplesmente de besteira, sendo que os 3 quilos que emagreci este ano com certeza diminuiu minha porcentagem de massa gorda, pois eu estava com braço e rosto mais finos e o abdômen mais sequinho.

Aí ontem já me mexi, fiz marmitas para não comer besteira na rua e hoje acordei bem cedinho antes da fisioterapia e fiz a primeira aula da Jillian, o 30 days shred Level 1. Resultado: não paro de tossir =(

A cara da determinação rsrsrs

A cara da determinação rsrsrs

Mas não vou deixar meu corpo me vencer, me tratando já estou e se exercícios eu não puder fazer por enquanto, pelo menos alimentação vou me cuidar.

Bom, estou postando com pouca frequência por esses motivos que citei acima. Por pensar mais no que eu posto para não sair de coitadinha ou para não alimentar o recalque e também porque minha vida de atleta – hehe – não está muito ativa.

Author: Luana Fernandes

Share This Post On
468 ad

18 Comments

  1. Luana, te desejo melhoras e que você volte com força total. Nós entendemos esses altos e baixos, pois passamos por eles, e por vc ser tão sincera é que te admiro, sigo e torço por ti

  2. Parabéns pela sua determinação..

    Eu não dou conta desse treino da Jillian não.. rsrsrsrs

    affff.. quase morro, de manhã então nem se fala..

    Continue firme.. bjinhuuu..

  3. Ah, mas 2 quilinhos elimina fácil voltando rpa rotina pesada!
    Força aí!

  4. Não sou de comentar em blog, ja faz tempo que achei o seu e te admiro desde lá, pela sua força, por ser como eu e muitas outras meninas e meninos que lutam todo dia para ser mais saudáveis; Quanto ao recalque? ele só nos faz mal se a gente deixar, então, não deixe.
    Bjos Linda

  5. Ixiiiii sei bem o que é isso, Lu.
    Volta pro foco que você elimina isso aí rapidinho.
    Mas não deixe de cuidar da sua saúde, hein?!
    Pega leve ai nos exercícios, mas mantenha firme na alimentação.
    Bjs

  6. Isso ae. Beijinho no ombro p/ recalque e seguir em frente. Força. Beijos

  7. não conhecia teu cantinho, mas vou deixar um recadinho que talvez te ajude, porque pra mim funciona assim, se a pessoa não puder ajudar que não abra a boca pra incomodar ne,, então e isso a dica e essa: nunca fiz acupuntura, mas uma boa alternativa e o pilates, eu sei porque estou a 7 meses fazendo e as minhas dores na coluna praticamente sumiram,alem de fortalecer a musculatura, (pelo que notei vc esta tentando emagrecer), ajuda e dormir melhor e a imunidade fica em dia,bjs melhoras

  8. Ah esqueci de comentar isso, vou ver hoje a academia perto de casa que tem pilates rsrsrs, o ortopedista indicou pilates ou RPG e RPG já fiz, vou tentar pilates. Beijos e obrigada!

  9. Como sempre eu digo: sei como se sente. Nao pela parte saúde, mas por que eu tb tava super focada, veio carnaval, viajei, e ainda nao consegui recuperar o ritmo. Mas vamo. Mostrar pras recalcadas que a gente podeeee.

  10. Vc é lindona mesmo com o rosto mais redondinho, n se preocupe!!!
    E cuida dessa imunidade, capricha no alho, no limão e outras frutas ricas em vitamina C… DESCANSA (nada de exercícios por enquanto,Dona Luana) e toma muuuuuuuuuuita água… em abril vc volta com foco total pra suas atividades (academia e patinação), mas por enquanto vai caprichando na alimentação saudável como vc já se programou, que é o mais importante agora.
    Bjooooo e boa sorte!

  11. Fica triste não Lu!
    Algumas pessoas são tão infelizes que só se sentem melhor quando criticam outras.
    E 2 kg não é nada, eu consegui a façanha de engordar 5 kg nas férias, agora já quase eliminei tudo só voltando pra rotina de dieta (sim, faço dieta preescrita pela minha nutri) e treinos.
    O que me ferra é a facul que tem vezes que está tão pesada que não consigo ter forças pra treinar após a aula.
    Mas então Lu, força na peruca e vamos em frente!

  12. Beijinho no ombro para o RECALQUE!
    Luana para nós que lutamos diariamente contra “forças externas” (no meu caso comidinhas gostosas rs e amigas invejosas que querem sabotar seus planos) é normal termos recaídas! Mas sabe oq é melhor de tudo? A reação! Quando voltamos… voltamos com muito mais força e determinação! Boa sorte!!

  13. Oie…

    Eu faço pilates já tem 1 ano e eu adoro!!!

    Ajuda com a postura e ainda define…..super recomendo o pilates…. eu faço aqui em sbc mesmo na http://www.orionsb.com.br !

    E manda as recalcadas caçar o que fazer…..rs!

    bjs e melhoras!

  14. Oi Luana,
    Qdo a gente conquista coisas a gente causa inveja, e qto mais invejada tu for, certamente maior é teu sucesso. Não deixa de postar por causa de uma pessoa, tem outras que se inspiram em ti e adoram ver tua história!
    Beijos!

  15. Essa liberdade de agressão que existe na internet é de desanimar, tenho horror a isso!

    Mas pelo visto existe uma enorme torcida para que você melhore e me incluo nela. Normalmente nossa briga é com a cabeça que só pensa em gordice, que sabota…mas quando é o corpo que grita, aí não tem choro, ele que manda e pronto.

    Desejo que você supere essa fase complicada rapidinho e que continue assim, sem muita cobrança, porque emagrecer sem atividade física é a treva.

    Beijos!

  16. Haters… ah! isso já virou uma epidemia na internet, daqui a pouco cientistas vão começar a estudar essa doença antes que ela acabe com a internet. hahahahah. Que se fodam! Quanto ao assunto engordar, é assim mesmo, parece até o corpo pregando uma peça na gente. Mas, fazer o que?! Não somos máquinas, o corpo humano é muito mais complexo que a gente pode imaginar, então bola pra frente. Que a parada não é só ficar mais magra, tem que ter saúde, bora continuar cuidando dessa coluna. Se o corpo te pede um tempo, dê um tempo a ele.

  17. Oi, Luana é a primeira vez que comento aqui e passando por esse processo de emagrecimento e manutenção, ( Perdi 18 Kg desde junho 2013) e estou tentando perder mais 10. Tem muitas pessoas que é do contra, que duvidam da nossa capacidade. Mas o importante é isso que você e outras tantas meninas que tem blog passa pra gente… O importante é pensar nas pessoas que nos apoiam e não tratar o outro da mesma maneira, pois um dia ele vai precisar de ajuda, seja nossa ou não.

    Estava com vontade de fazer um blog pra não me desanimar também, você podia fazer algo falando de como surgiu a idéia do blog e se ele te ajuda com todo o processo.

    Bj

  18. Lú, estou super feliz por ter encontrado seu blog. Quando criança e no inicio da minha adolescencia eu andava muito de patins, sempre amei, e era muito boa. Um mês atras mais ou menos fui patinar e o que eu senti não tem explicação…semana passada comprei meu patins e neste final de semana fui andar de novo, e estou iniciando a pratica do slalom, e pesquisando no google sobre isso encontrei teu Blog. Estou determinada a emagrecer, meu marido e eu entramos na academia e estamos andando de patins, mudamos a alimentação, mas ainda cometemos alguns deslizes, depois de ler sobre você estou muito determinada, e nao vou parar, vou conquistar meu manequim 40 também…rs hoje tenho 72kg e uso 44. Você já venceu sua luta com a balança, siga em frente você é uma batalhadora, nao dê ouvidos às pessoas invejosas, eu desejo tudo de melhor a você! E este domingo vou patinar no Ibirapuera…espero vê-la por lá! Bjs

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *