Cada hora uma coisa…

É engraçado como meu Instagram (já segue lá? @lua_fernandesz) diz tudo sobre mim, porque eu sou a louca dos posts, né? Gosto de contar tudo o que estou fazendo, inclusive se estou fazendo arte. Vamos analisar a partir do começo deste ano:

Eu tinha prometido me comportar e não beber até o carnaval, mesmo porque no começo do ano estava marcado para fazer as fotos da revista Dieta Já! e eu não queria aparecer gordjenha, né? Como dá pra ver abaixo, muito patins, stand up paddle de final de semana, musculação e fotinhos do dia da revista =). Arrisquei até foto na praia de biquini, claro, cortando a pança rs.

antes carnaval

Antes do carnaval

Quase chegando no carnaval, continuei na luta, afinal, carnaval solteira tinha que ficar atraente pra arrumar uma chave de pescoço pelo menos rs. Mais patins, alimentação certinha, academia, stand up paddle e na foto ali com meu amigo a gente tava no bar e eu só bebi água o/ Fiquei bem seca, com o corpo legal.

antes carnaval 2

Antes do carnaval

Aí chegou o carnaval, oba oba, não tirei foto com copo de bebida porque não há necessidade hauhauha mas bebi tudo o que eu não tinha bebido até então, comi na rua, comi fast food, mas beleza, foi o melhor carnaval da minha vida. Fiz muita coisa como contei aqui. Aí já da pra ver uma foto ali eu na fisioterapia com a coluna travada levando choquinho para tentar recuperar a esbórnia do carnaval.

carnaval

Carnaval

Passou o carnaval, foi aquela fase uruca como contei aqui. Dor na coluna, muita tosse, insônia, tudo de ruim. Claro que foi um pouco do exagero do carnaval, mas enfim, a fase demoroooou a passar. Enquanto isso eu me virava do jeito que conseguia. Fazia exercício em casa, me forçava a ir patinar mesmo sem vontade, mas o que eu gostava mesmo era de ficar na cama vendo TV. Dá pra ver muitas fotos disso. Fora as fotos nada a ver com dieta e fotos no bar (torre de copos rs). 

Pós carnaval

Pós carnaval

Aí vi que tava muito na preguiça, resolvi me mexer maaaaaais ou meeeeeenos mais ou menos rs. Depois disso foi a tentativa de emagrecer o que o carnaval me proporcionou. Até que fiz bastante exercício, tentei me alimentar bem, mas a bruxa fitness estava atacada, comia direitinho em um dia e no outro ia no Burger King, claro que tive vergonha de postar foto, porque uma vez ou outra eu conto mas estava bem frequente. Também continuei indo em bar, bebendo cerveja, comendo bolinho frito… Isso já foi em abril, a fase uruca já tinha passado e eu realmente estava voltando a me empolgar com patins e outros exercícios, mas eu ainda não tinha me resolvido com a academia e fazia exercícios em casa mesmo.

Tentativa pós-carnaval

Tentativa pós-carnaval

Já na fase atual, as decisões e organizações começaram a aparecer: me acertei na academia, voltei a patinar, marquei para começar pilates 1x por semana a partir da próxima quinta, marquei acupuntura 1x por semana a partir da próxima terça (esses dois para a coluna e o pilates já dá uma força no emagrecimento) e estou dando mais atenção ao blog que tinha largado um pouquinho também. Mas repare nas fotos que exercício vai que vai. É academia de manhã, patins ou caminhada à noite e alimentação mesmo só posto almoço. Isso por que? Porque de noite eu tava jacando master. E este “tava” no passado não é tão passado assim. Estou me acertando com alimentação de noite só esta semana, fora os bares de final de semana também que gasto dinheiro e ganho caloria. Poderia ser o contrário.

fase atual fase atual 2

Mas enfim, resolvi fazer esta análise porque esta semana estou seguindo mais direitinho, principalmente à noite estou me controlando bem. Fiz uma promessa sobre bar e bebida mas não vou contar, só se eu cumprir. Fim de semana está chegando e quero só ver haha vai ser a prova de que eu sou confiável ou não nas minhas promessas rs.

Só que pelo título do post dá pra ver que não tá tudo tão perfeito assim, né? Estou com insôniaaa! Tem dois dias, já. Não sei se fico muito ligadona com os exercícios, mas por mais cansada que eu esteja eu rolo na cama e não consigo dormir, falta sono mesmo. O olho não pesa, fico naquela entre estar acordada e dormir, mas qualquer coisinha já desperto. Por enquanto isso não está atrapalhando meu rendimento nos exercícios, mas meu medo é quando o cansaço bater se eu vou continuar firme ou vou ter mais uma fase de relaxo e preguiça =/

Author: Luana Fernandes

Share This Post On
468 ad

7 Comments

  1. Bah guria!!!
    Já tive uma fase assim, aliás foi o motivo de fazer o blog (que quase ninguém entra até porque eu não divulgo, rsrsrsrs). Pra mim é uma forma de me policiar, tipo tem mais alguém vendo sabe…
    Morro de vergonha quando faço gordices e quero sumir! Mas tem épocas que realmente a situação em geral não está boa e lá se vai toda a vontade de comer certinho, treinar certinho (meu caso faço Muay Thai) e tudo o mais, só quero mesmo é sumir e comer, hahaah
    Bom, de qualquer forma tudo isso passa e você vai se sair melhor do que espera, Beijão

  2. Oi Lu…

    eu estou na fase como direito durante a semana e de fds pareço o taz e saio comendo tudo!!!

    Comecei academia e só fui um dia……..que saco isso ne?

    Mais venho ler seus posts para ver se me animo!!!

    BJS!!

  3. Luana, adoro seu blog e maneira como escreve, principalmente por vc falar a real por aqui, não tem farsa, e isso inspira muito, pois não quero seguir somente as musas fitness que parecem não ter vida fora da academia. Quero me inspirar em gente como a gente, que comete umas jacadas de vez em quando, que tem seus dias de indisposição…por fim, força ai nas promessas. Beijo!

  4. Tão eu!!!!
    E como disseram nos comentários, o que faz a diferença no seu blog e que torna ele o mais legal de todos, é o fato de vc ser gente como a gente. É muito triste quando vc percebe que não tá levando a alimentação e atividade física a sério e voltando aos poucos a ser aquilo que te fez começar e ai a gente vem aqui, lê isso e dá o maior gás pra voltar com tudo. E tenho certeza que quando vc põe isso pra fora, acaba te dando mais vontade tbm, então vc nos ajuda e ajuda a si mesma. Então não pare! haha
    Beijo.

  5. Oi Lu,

    Muito legal você mostra que também tem altos e baixos, as vezes desanimamos por um deslize e colocamos tudo a perder, mas é importante também enxergar nosso objetivo e voltar ao eixo com força total… eu sou assim, estou em um bom momento, mto focada e feliz… estou de RA desde Janeiro e perdi 8kg ate agora, tive muitas fases e vejo que tudo que diz tem sentido…. tamo juntas!!!

  6. Oi Luana. Adoro seu blog porque você é “real” como todas nós que estamos nessa luta para emagrecer. Perdi 20 kilos em um ano (mandei uma foto para você por mensagem no face) e agora travei. Confesso que estou numa fase de estress puro e ando comendo mal mas, essa semana já voltei a caminhar e vou me esforçar para comer legal. Quanto á cerveja tô conseguindo me controlar bem e olha que tive vários eventos nos fins de semana. Quero eliminar mais 10 kilos então tenho que me comportar. Bjs.

  7. ô Lu, não caia MUITO na esbórnia, kkkkk! Mas um pouquinho pode, rss… Acho que essa sua fase foda-se é porque qdo comemos as mesmas coisas chega uma hora em que simplesmente enche o saco… aí é hora de achar coisas diferentes, mais parecidas com o que a gente gosta de verdade, integrando com os bons hábitos já adquiridos. Eu tava enfiando o pé na jaca pra caramba, até que passei a comer algumas coisas que gosto e sentia falta (nem light, nem gordice, aquele meio termo que a dieta não recomenda por enquanto), mas regulando as quantidades. Ainda evito muita coisa (tipo pão francês, o amor da vida), mas to conseguindo me segurar melhor durante a semana. Agora, sinceramente, nunca fiz dieta no sábado e domingo, e to bem perto do meu peso ideal, nunca parei de emagrecer… acho que só não dá pra começar o finde na sexta e terminar na segunda, de resto, fica tudo certo!

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *