Eu desisti?

Olá, olá, olá!

E aí como foi o primeiro dia de copa? O dia dos namorados? Eu dei é risada da abertura da copa. Gente como assim o país do futebol me faz aquela vergonha alheia? Parecia uma festinha improvisada de escola. Nosso carnaval é tão bonito e na abertura da copa  fazem aquilo. Fora os 4 gols do Brasil, né? hahahahaha Eu nem gosto muito de futebol mas fui assistir com a galera. Claro, que rola uma emoção e um orgulhinho por um evento tão grande acontecer aqui no Brasil, não fiquei decepcionada mas sei que podemos fazer melhor. Será que foi falta de verba? he he he

E o dia dos namorados eu passei… namorando! Aeeeeeee a amarração pro amor deu certo hahahaha… Finalmente o coração acalmou e estou tranquila com alguém que dá risada das mesmas coisas que eu, que tem assunto, que me trata com carinho, que se preocupa, que está sempre perto e que está conseguindo derrubar meu escudo sentimental, meu coração peludo. A gente acaba aprendendo com relacionamentos e eu me fechei muito, tanto que estava solteira há quase 2 anos. Nesta solteirice eu me machuquei demais com uma pessoa também e com isso desacreditei que algum dia poderia dar certo com alguém, porque eu não queria, tinha medo de passar por tudo de novo, de achar que estava tudo bem quando no fundo estava tudo cagado, de aceitar coisas que eu sabia que eram erradas e iam contra meu caráter, então preferi me preservar todo este tempo, sem arriscar, sem abrir o coração pra alguém. Mas este tipo de coisa a gente não escolhe e nem consegue evitar quando é pra ser. É simplesmente natural. Está sendo natural.

Pedro, eu e o óculos que ele me deu de presente

Pedro, eu e o óculos que ele me deu de presente <3 amei!!!

Bom, quero pedir desculpa pelo tempo que fico sem postar, antes eu postava bem mais. Um dos motivos é que fico resolvendo minhas coisas, indo nos meus compromissos e aproveito para dormir quando tenho vontade rs aí acabo nem ficando muito com o notebook ligado.

Outro motivo é papo sério e acho que devo esta satisfação para meus leitores. Eu estou em crise comigo mesma. Esta falta de rotina, sem trabalhar, sem ter horários começou a me incomodar muito. Eu não consigo pensar que estou de férias e descansando. Praticamente não fiz nada do que eu poderia ter feito para me organizar, como por os projetos do blog em prática, atualizar currículo e portfólio, criar uma rotina para continuar o emagrecimento. Eu viajei 2x e isso bagunçou minhas semanas, acabei ficando mais dias do que eu gostaria, foi bom para ficar com a família, mas comecei a me sentir muito inútil, começou a cair a ficha de que não estou de férias, não vou voltar pra Mega, vou ter que ir em entrevistas de emprego sabe-se lá onde, receber nãos, ficar esperançosa, ansiosa… tudo de novo. Faz parte, ok, todos passam por isso, mas é ruim quando a ficha cai. Meu maior medo é ter que voltar a trabalhar em São Paulo, pegar horas de trânsito, prejudicar a saúde de novo.  Até hoje sofro com dor nas costas das 6 horas por dia que passava dentro do ônibus quando trabalhava na Berrini antes de entrar na Mega – que é do ladinho de casa. Na real, estou me sentindo irresponsável por ainda não ter mandado currículo sendo que fazem 2 semanas que saí da Mega.

Só que comecei a me tocar de que esta falta de rotina, esta ansiedade e preocupação começaram a virar desculpa para eu não me cuidar com o emagrecimento, relaxar e viver na zona de conforto.

Eu estou feliz, não estou com problema de grana, faço bastante coisa, estou sempre rodeada de amigos e saindo, mas ainda assim estou em crise porque eu engordei. Pois é! Estou com o rosto mais redondo, braço maior, coxa mais gorda, as calças já estão mais justas e o desespero bate, mas estou compulsiva com comida. Vou pra academia, pro pilates, tento manter uma rotina durante o dia com alimentação mas de noite me descontrolo.

Academia estou indo, masss...

Academia estou indo, masss…

Principalmente se saio pra algum lugar. Penso: não vou tomar cerveja. Mas começo no primeiro copo e quando vejo já estou bebendo igual aos meninos, comendo porção e fazendo tudo errado. Parece que sair pra tomar uma cervejinha vai camuflar esta crise que estou, parece que estar entre amigos e beber com eles vai me dar mais alegria e me fazer esquecer o dilema com o corpo, mas o arrependimento vem depois e o espelho é bem ingrato nessas horas.

Fora que nem estou me empolgando tanto pra sair porque tenho medo de pensar em uma roupa e ela ficar justa, ficar as banhas saltando rsrsrs.

Perdi o foco do meu blog também, eu sei que as pessoas entram aqui procurando uma inspiração, um incentivo, mas eu mesma não estou conseguindo me incentivar, me animar, como posso passar isso para os leitores?  Eu estava oscilando 1 ou 2 quilos, engordava um pouquinho e logo emagrecia, mas agora estou na maior oscilação neste meu processo de emagrecimento.

Eu espero do fundo do meu coração que você entenda que  todos nós passamos por crises e que eu sou humana, também caio, também erro, mas preciso de você e da nossa troca de ajuda e amparo. Não me abandone =( rsrsrs prometo que em breve teremos novidades bem legais, principalmente no Youtube e que semana que vem já vou me organizar para o blog ser como era antes, com tabela de evolução do emagrecimento, inspirações de quem já emagreceu, sorteios e muito mais.

Você está comigo? =)

Author: Luana Fernandes

Share This Post On
468 ad

16 Comments

  1. Oi minha querida xará! Também estou passando por uma crise pessoal, então #tamojunto, rsrsrsrs
    Mas, ó… força pra superar todos os seus problemas, vai passar.
    B-js

  2. Lu, estou passando por uma crise parecida. Estou empregada, mas o desânimo estacionou. Engordei, sei disso, mas não tive coragem de me pesar.
    As minhas roupas estão todas apertadas e cada vez que percebo isso, mais eu me escondo.
    Já até escolhi uma nova academia que tem luta pra me animar, mas me diz se já tive coragem de ir lá fazer matrícula? Só enrolo.
    Horrível isso! Espero que a gente consiga mudar este quadro.

  3. Estouuuuuuuuuuu muié! Força na peruca, precisamos de você e você precisa de nós. Já já essa bad passa =)

  4. Eu estou com vc!
    Isso que vc está passando é normal demais… nova fase, saiu do emprego, tá de namorado novo, rotina diferente realmente atrapalha tudo, principalmente nesse processo que demanda o máximo de foco, de organização!!!
    Pensa nas leitoras q tanto te admiram, passam por problemas também e vamos todas juntas seguir em frente.
    Eu te admiro mt, continuo admirando…pela garra, pela simplicidade,mas principalmente pela SINCERIDADE e humildade conosco!

    Bjao!

  5. Super te entendo….. Passo por crises assim no meu emagrecimento. Mas vc vai se reorganizar, tenho certeza. O fato de ter consciência de tudo isso, já ajuda a se orientar e recomeçar do lugar certo. Foco! 😉

  6. Estou com você!

  7. Luana, gosto de ler o seu blog porque vc é sincera, expõe suas fraquezas e fragilidades, e isso todos nós temos…acho que vc está no caminho certo por isso não desista. Eu tambem tenho esses momentos de decepção comigo mesma e venho brigando com balança já algum tempo..rs mas vou continuar tentando até atingir meu objetivo…

  8. Por isso amo seu blog, Luana. Não por saber que existe alguém que tá “na merda” com alimentação que nem eu, mas em meio a tantos blogs com mulheres focadissimas e tão disciplinadas eu acabo me sentindo uma bosta por regredir. Tbm engordei, tô passando estresse no trabalho e descontando tudo na comida e lá se vão os poucos kg que eu havia perdido em alguns meses de dieta. Mas é isso, o importante é não desistir. E vc com um amorzinho agora do lado, as coisas ficam um pouco mais fáceis. Felicidades ao casal, aos novos projetos e força pra nós! 😀

  9. Siiiiiiim estou! \o/

    Acho que inspirar as pessoas pode te inspirar a voltar. Saber que vc é inspiração é uma puta inspiração sabe? rs
    Fico super empolgada quando tem post novo, por que há anos tento emagrecer e não consigo, e cada vez acabo ficando é mais longe do meu objetivo. Tenho 25 kilos pra eliminar do meu corpo e nem comecei. Mas vc me inspira de verdade!
    Quando comecei a ler seu blog, li ele todo, tipo um livro, e me inspirou demais, comprei um patins da Oxer e percebi que amo patins ♡ ai falei com você no face, você apoiou e eu comprei um fila! Lindo, só falta aprender a slalomar com ele hahaha. VOCÊ INSPIRA A GENTE LU, não desanima não!

    Parabéns pelo namoro, já já vc arruma emprego ! Qualquer dia te esbarro no ibira pra vc me ensinar umas manobras… beijao

  10. Lu querida amiga claro q tamu junta!!! Na gordura e na magreA lembra??? Ha 2 anos atras tomamos a decisao de emagrecer e isso ja mudou nossa vida nossos habitos! E infelizmente o mundo nao pára para a gente emagrecer temos que lidar com os problemas e seguir em frente!! Logo logo aparece um emprego novo ( manda logo os cvs ne?) E vem comemorar aqui em jundiai igual foi na mega!! Bjaooo e to aqui se for comer doce me chama pra eu comer seu rabo !!!! Bjuuuu

  11. Lu, só sei que esse negócio de copa fo%%% tudo, é muita comilança e birita, mas a copa vai passar! Tamo junto, nem que seja pra engordar um pouco e depois emagrecer tudo de novo, hahahaha!

  12. Luana querida 🙂

    Eu acho que é normal, depois que a gente se esforça muito e consegue conquistar um certo resultado, dar uma acomodada. Estou sentindo um pouco isso agora que já emagreci 13 kg, embora ainda me faltem mais 20 kg pra perder.

    De repente é uma boa dar um tempo pra si mesma, refletir, buscar dentro de ti as motivações reais pra seguir buscando as tuas metas. Pode parecer engraçado, mas às vezes é fazendo o errado que a gente consegue colocar as coisas em perspectiva, perceber que as comidas gostosas não são o maior prazer do mundo, que são apenas uma sensação fugaz e que o que te faz feliz mesmo é a satisfação de conquistar seus objetivos, se sentir saudável, bonita e magra. Às vezes quando a gente está se privando e lutando contra as “tentações”, parece que a gente só consegue enxergar comida na nossa frente, e quando a gente mata a vontade vê que, opa, peraí, a comida não é isso tudo.

    Tenho certeza que você vai conseguir enxergar quais são as reais prioridades na tua vida. Força, guria! Beijão!

  13. Como te abandonar se é justamente a sua honestidade que me atrai para ler isso aqui? rss. Vc é humana, real, não é celebridade que faz self na academia toda maquiada, levantando peso sorrindo e escrevendo #serfelizéoqueimporta….KKKKKKK. Estava agora mesmo contando sua luta para o meu colega do trabalho e ele gostou da sua história. Tb sou como vc, eqto ouço da maioria das pessoas que em casa comem melhor e são totalmente desregradas qdo trabalham pq comem muita besteira, no meu caso é o contrário. No trabalho tenho meus horários, como tudo certinho, bebo muita água….Já em casa tenho preguiça de levantar pra fazer xixi, imagina de comer certo….kkkkkkk. É fogo. E ainda sim, mesmo com toda essa consciência, ainda escorrego. Mesmo trabalhando eu relaxei. Tinha perdido 12cm só de barriga e 6 kilos. Da barriga já recuperei 5 centímetros, do peso, já recuperei 2 kilos, e as calças só apertam. Voltei ao tamanho 44, sendo que há 3 meses atrás estava usando 42, indo pra academia sempre…Mas…parei academia pq arrumei outro emprego, estou em dois de 6horas pra juntar grana….TODO dia acordo de manhã e penso: Vou chegar às 22h e pular uma corda q seja…Q nada, chego às 22h e só quero cama…Difícil viver a vida real…rss. Mas bora lá, chega de desculpas e vamos nos esforçar, pq como vc mesma disse, o espelho é ingrato e na hora de sair as roupas nos tiram o ânimo. PS: Fiquei feliz em saber q vc está se abrindo mais e encontrando um novo amor, é isso ai!

  14. Siiiiiiimmmmm, estou com vc sim, inclusive na crise, estou passando por uma tbém, infelizmente.

    Bjs e bo sorte, sempre.

  15. Fases e fases… Estou na mesma que você, mas vamos em frente, logo passa e não se preocupe, continuarei sempre contigo aqui 😀

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *