O que não pode faltar na lista de compras

Tudo xuxu beleza por aí?

Aqui tudo certinho, depois do post down estou bem melhor principalmente porque me mexi e já atualizei porfólio, estou indo atrás de resolver o que preciso, estou comendo direitinho e fazendo exercícios.

Quero agradecer  todas as palavras de carinho, você não faz ideia do quanto eleva minha energia e foco porque sei que não estou sozinha, os leitores me somam e é recíproco <3 Muito obrigada messssmo.

Mas vamos ao post de hoje. Emagrecer pode parecer uma tarefa complicada, principalmente pela falta de tempo. Comprar, limpar, descascar, cozinhar e temperar alimentos frescos dá muitooo mais trabalho do que pedir dois salgados e um refri na lanchonete, mas com a experiência no emagrecimento a gente acaba adquirindo uma certa prática e um certo conhecimento do que preparar com mais rapidez e menos trabalho. Isso inclui os “alimentos coringas”, ou seja, aqueles que não podem faltar na geladeira ou no armário.

Ovo

Eu gosto de coisas versáteis.  Ovo é a base para muita receita doce ou salgada, mas o mais interessante é consumir apenas o ovo, pois já é um alimento bem completo. Dele surge uma vida, porque não faria bem? E nada de jogar a gema fora por conta do colesterol. A gema tem o colesterol bom, preocupe-se mais com o que você consome no dia todo depois do ovo rsrs.

Um ovo contém de 6 a 10 gramas de proteína de alta qualidade e todos os nove aminoácidos essenciais. É bom para os olhos, para o sistema nervoso, para o cabelo e muito mais. Não contém carboidratos, possui em média 160 calorias e é fonte de proteínas e energia.

Bota o ovo na dieta. Pegou pegou? Bota o ovo…

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Banana

Banana prata

Banana prata

Não tem alimento mais prático e benéfico, principalmente no pós treino, já que é de rápida absorção e ajuda na recomposição dos músculos pelo seu alto teor de cálcio e potássio.

Uma banana prata contém em média 70 calorias e também pode ser usada em diversas receitas.  30 segundos no micro-ondas, amassa e polvilha canela. Huuum *_*

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Abobrinha

Esta é a mais nova no meu cardápio.  A abobrinha também é muito versátil, dá para fazer recheada, assada, cozida e até macarrão de abobrinha, é só ralar no ralo grosso e cozinhar as tirar por uns minutinhos. Pronto! Espaguete sem carboidratos e com o molho que você preferir.

Possui em média 20 calorias por unidade (eu como uma inteira quando faço o espaguete) por ter quase 90% de sua composição de água e é fonte de vitaminas do complexo B, vitamina A, fósforo, potássio, cálcio, magnésio e sódio.

Não me fale abobrinhas da abobrinha, ela é demais. (Dormi com o bozo).

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Tapioca

Tapioca

Tapioca

Morro de amores pela goma de tapioca. É aquela que já vem pronta, não precisa hidratar, é só colocar na frigideira. Essa é a mais versátil do mundo e muito prática e saborosa. Ela não contém glúten e substitui o pãozinho e até mesmo a farinha branca e integral nas receitas. Dá para fazer panqueca, pão de queijo, receita doce e somente a tapioca recheada que já é demais.

Uma porção de 50 gramas tem cerca de 70 calorias, 14 gramas de carboidrato e 1,6 grama de proteína. Contém vitamina B1, B6, B9, cálcio, ferro, teor de sódio baixo. Como não tem glúten, pode ser consumida por pessoas portadoras de doença celíaca.

Ooooolha a tapiooooooooca!

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Estes são os alimentos que sempre tem aqui em casa, mesmo quando faço low carb high fat consumo eles. E você, quais alimentos não ficam de fora da sua lista de compras?

Author: Luana Fernandes

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3 Comments

  1. Nooossaaaa eu amo tapioca….ótima dica!!!

  2. Oi Luana! Amei as dicas, principalmente sobre a abobrinha! Amo também! Sabia que existe Carpaccio de Abobrinha? Bjs!

  3. Panqueca de tapioca com recheio de banana cozida e amassada com canela é uma delícia e da pra comer no café da manhã ;9

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