Minha evolução no slalom

Quem vê slalom pela primeira vez pensa: NOOOOSSSSS que fodaaaah deve ser muito difícil fazer… E sabe que esta pessoa tem razão? Pois é, meu caro, aprender uma manobra de slalom é tão difícil quanto dirigir pela primeira vez, que você tem que sincronizar dois pés, duas pernas, dois braços, dois ombros, uma cabeça e, no caso do slalom, a bunda, porque né, se cair dói (e aqui quem fala é a voz da experiência).

Maaaas nada é impossível e com treino você pega o jeito, a prática e aí vai que vai. No meu caso, eu patino – e dirijo – há mais de 3 anos, porém tudo o que eu aprendi no slalom foi de olhar as pessoas fazendo, pegar dicas com quem já sabia e ver vídeos na internet, mas com as aulas que eu estou fazendo com o Léo percebi que tinha muita coisa errada, muita coisa que eu fazia mazomenus e muita coisa que eu realmente não sabia / não sei. Fora que apesar de eu trabalhar com criação, a minha criatividade para manobras é inexistente, eu não tenho criatividade pra fazer uma série, juntar uma manobra na outra e talz… Aí eu praticamente reaprendi tudo nestas aulas, meio que comecei do zero nas manobras. Confesso que eu deveria treinar muito mais, eu treino de 1 a 2x por semana e se eu me esforçar consigo treinar umas 4x, maaaaas eu tenho preguiça, eu tenho compromissos, eu tenho uma vida pra viver e prefiro dividir a dedicação ao patins com meu namorado, minha sobrinha, minha família, uma exposição, uma viagem, um passeio rsrsrsrs…

Eeeenfim, mesmo assim eu sinto que já aprendi bastante em 5 aulas e dei uma evoluída, não tão rápido quanto eu gostaria mas o campeonato é só em novembro / dezembro e até lá sei que vou conseguir apresentar algo legal e até mesmo intensificar os treinos. Com você, um vídeo sobre minha evolução no slalom (e no próprio vídeo tem links pros vídeos das aulas que já fiz ):

 

Se inscreva no canal para não perder nada sobre patins e sobre minha vida de luta contra a balança =)

 

banner lateral desconto patins

Author: Luana Fernandes

Share This Post On
468 ad

8 Comments

  1. Desculpe a ignorância, mas existe algum modo de frear esse treco? rs pois eu não vejo aquele “breque” que fica atrás nos patins de quatro rodas, antigões… acho que parei no tempo

    ah, e parabéns pela habilidade… muito bonito em câmera lenta!

  2. Oi Lu, seu blog é top, ao pesquisar no Google o seu foi o primeiro indicado então o seu Hobbie está surtindo efeito. Também sou da turma que não anda há tempo e estou ensaiando comprar um e finalmente o fiz ao visitar o ibirapuera este fds. Vou dar uma treinada antes de poder andar lá no parque, senão treino por lá mesmo, rs. Abs

  3. Treinar no Ibira é a melhor coisa, Thomas! Aprende rapidinho e o piso lá é muito bom =)

  4. Oi, Felipe. Tenho vídeos no meu canal ensinando os passos básicos de patins, como frear. Veja este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-Y8LNFf0Oh4 e se inscreva no meu canal =)

  5. Luana, pesquisando sobre patins e apareceu seu blog, fiquei interessada em voltar a patinar, mas apenas como lazer. Quem é seu professor, como funciona, porque quero perder medo de patinar no parque, não atropelar ninguém kkk e evitar ralados.

  6. Oi, Patricia! Aprendi a patinar sozinha na verdade, slalom também, só comecei a fazer aulas pra treinar pra um campeonato que vai ter no final do ano, o nome dele é Léo Sório, tem os contatos dele nos meus vídeos de treino: https://www.youtube.com/watch?v=DKUNQxJlKdI

  7. Como faz pra frear?

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *