Roller Rio 2015

Nossa, a primeira semana de novembro foi tão corrida que não consegui vir aqui contar nada para você, mas ao mesmo tempo fiz tanta coisa legal e aproveitei tanto que parece que durou 1 mês ao invés de 1 semana!

Desde a metade do ano eu coloquei na cabeça que não ia mais ficar esperando a boa vontade das outras pessoas para viajar e conhecer lugares novos.

A gente fica um tempão combinando pra no fim “não dar certo” e se eu coloco algo na cabeça eu vou até o final, não desisto no meio do caminho, ou pior, em cima da hora. Enfim, decidi que ia economizar nos gastos para conhecer lugares novos, passear, viajar, nem que fosse sozinha. Adotei a política do: Vamo? Então vamo, já to comprando a passagem e reservando hotel. E olha, deu muito certo! Foi assim que fui para Monte Verde, para Penedo, para um monte de passeios e eventos legais, como contei aqui. Além disso, desde o começo do ano eu venho falando que iria para o Roller Rio este ano, que é um passeio de patins, como se fosse uma corrida mas muito mais legal no Rio de Janeiro.

 

Consegui parceria com a idealizadora do evento e meu desejo se tornou realidade. EU FUI PARA O ROLLER RIO 2015!

 

Quem me acompanha nas redes sociais com certeza já viu que postei fotos, vídeos e snaps de tudo o que fiz no Rio, mas aqui vou fazer um post completo sobre o evento!

Chegamos no Rio dia 31 de outubro e passeamos pela Lapa e pela Barra, depois fomos para o lugar onde ficamos hospedados. Era uma casa de hóspedes em São Conrado, chamada Casa São Conrado. Lugar lindo, enorme, é como se fosse um hostel mas é a casa de uma pessoa – o Stan (super receptivo e simpático) – com diversas suítes e ele aluga tanto para quem quer passar só um feriado / fds tanto para quem quer morar mesmo lá, porque por perto tem um monte de faculdade e universidade. Ficamos em uma suíte muito confortável, grande, com uma sacada bem ampla que tem vista para a natureza, podíamos usar internet, cozinha, piscina… Foi tudo de bom, nada a reclamar, lá tínhamos o que precisávamos. Compramos comida para fazer café da manhã e jantar e no almoço o dono da casa nos indicou um restaurante em um condomínio fechado que era bem barato e gostoso. No domingo teve o Roller Rio e foi muito divertido, super organizado, veários pontos de hidratação, galera animada e me senti a Pugliesi dos patins haha fui reconhecida por um monte de gente <3

IMG_20151101_110000201

 

Depois do Roller Rio fizemos a trilha do Pão de Açúcar a pé, muito legal também, a vista me surpreendeu! Uma dica é deixar o carro no Shopping Rio Sul e ir a pé até a entrada da trilha, porque para parar lá no estacionamento do bondinho é beeem concorrido. Dá uns 10 ou 15 minutos a pé do shopping até lá e o estacionamento do shopping deu 8 reais. Para subir a trilha tem que ter fôlego, eu já estava super cansada de ter passeado pelo Rio no sábado e ter ficado das 7 até 11 da manhã do domingo com patins no pé, e a subida é bem íngrime, são 900 metros e tem umas partes que você chega a “escalar” rsrs. Chegando lá em cima vale muito a pena e para descer de bondinho você só paga 20 reais (10 meia) ao invés de 70 para subir e descer.
Engraçado que eu nunca gostei de viajar para lugar clichês e fazer passeios clichês e nesta viagem para o Rio eu fui a típica turista visitando pontos turísticos. E quer saber? Eu ameeeei!

O Rio não é nada disso que pintam, claro que tivemos que tomar cuidado como tomamos aqui em São Paulo, mas do jeito que falaram parecia que era a faixa de gaza. Não vimos perigo nenhum, não fomos enrolados por taxistas, que por sinal foram muito gente boa no geral – um chamamos pelo app, um pegamos na rua mesmo e outro no shopping e só este último foi cuzão estúpido, mas fez o trajeto certinho -, não vimos arrastão, passamos pela Rocinha, Vidigal, Linha Vermelha, Linha Amarela… e voltamos vivos!

IMG_20151101_092940420

Enfim, foi tudo muito legal e deixo aqui meu beijo para a organização do Roller Rio e pra galera que conheci no evento. No próximo post vou contar sobre a viagem em família para Thermas dos Laranjais, ia contar neste mas ficou muito extenso =)

 

Author: Luana Fernandes

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *