Qual o melhor patins para iniciante?

Mas de nooooovo um post sobre isso, Luana? Sim, de novo!

Sabe por que? Porque é sempre bom se atualizar nas novidades, afinal, desde 2013 – coincidentemente quando comecei a falar de patins no meu blog =P – patins voltou a ser a maior febre e muuuita gente aderiu ao esporte. De nada, marcas de patins <3 Mas afinal, qual o melhor patins para iniciante?

Se você chegou aqui agora, saiba que tem posts cheios de informações sobre patins. É só clicar aqui e ver a TAG PATINS ou escolher um dos posts abaixo:

Primeiros passos de patins parte 1 

Primeiros passos de patins parte 2

Primeiros passos de patins – Vídeo

Canal no Youtube – Várias dicas! Se inscreva!

Com a empolgação de comprar um patins logo, quem não tem conhecimento acaba comprando “qualquer um”, de “qualquer modalidade” e ainda tem muitas dúvidas em relação às marcas, numeração, tipo de rolamento, tipo de material, tipo de rodinha e tudo mais (tem tudo nestes links acima!).

Antes meu karma era responder se PATINS OXER É BOM e agora grazadels isso parou. Só que não! Agora estão me perguntando se PATINS ROCES É BOM!

Como você sabe (ou deveria saber), eu não sou profissional na patinação e não manjo muita coisa, falo mais para dar minha opinião e ajudar quem sabe menos que eu rs… Então vamos lá:

Para iniciantes, eu recomendo os modelo Fitness e Freestyle, que são mais leves, estáveis e com diversas opções de cores, rolamentos, presilhas, botas, materiais, etc.

Começando por Oxer x Roces, eu sinceramente nunca patinei com nenhuma das duas marcas. Para “ajudar”, quase não tem resenha dessas marcas nas pesquisas da interwebs, então o post acaba aqui vlw flw vou tentar ajudar como eu posso.

A marca Oxer, por ter sido a de preço mais acessível e com muitas promoções, acabou sendo campeã de vendas – e dúvidas. Conheço pessoas que compraram a marca Oxer em 2013 e se arrependeram amargamente, pois soltou peças, o material era frágil, quebrou fivela e tudo mais. Mas também conheço pessoas que compraram a marca Oxer em 2015 e não tiveram problema nenhum! Os modelos estão cada vez mais bonitos, confortáveis, resistentes e, claro, com preço aumentando cada vez mais. Podemos chegar à conclusão que, com tanta reclamação que a marca teve e para não cair as vendas, começaram a se preocupar mais com a qualidade e também com o pós-venda e assistência técnica. As marcas Oxelo e Bel Sports também deram uma melhorada na qualidade, mas são as mais inferiores e quase não me perguntam sobre elas, então não vou entrar em detalhes.

Onde comprar?

Centauro

Patins Oxer Magma – In Line – Fitness – ABEC 7 De 399,99 Por 199,99
Validade indeterminada

Patins Oxer Lily – In Line – Freestyle / Slalom – ABEC 7 – Ajustável – Feminino De 599,99 Por 269,98
Validade indeterminada

Patins Oxer Freestyle – In Line – Freestyle / Slalom – ABEC 9 – Base de Alumínio De 699,99 Por 259,99
Validade indeterminada

Casas Bahia

Extra

Já a marca Roces não sei se estou perdida no tempo e nas informações mas não me lembro de ter ouvido falar até vocês começarem a me perguntar sobre! Dando uma pesquisada, descobri que é uma marca italiana que já foi concorrente da Rollerblade na década de 90. Acho que era uma marca bem conhecida no exterior (patrocina diversos atletas!) e que no Brasil não tinha tanta fama, mas acabou chegando por aqui por estes tempos e ganhou novos fãs rs. Parece ser de uma qualidade muito boa, bem resistente, tecnológico, confortável, estável e com modelos para diversas modalidades. Cheguei à esta conclusão vendo o Facebook da marca, com os comentários da galera e também perguntando pra quem entende =)

Onde comprar?

Inline Store

Netshoes

All Sports Store

 

Conclusão da nada especialista EU: Se você está iniciando na patinação e vai usar só para lazer, passeio e treinar algumas manobras de vez em quando, Oxer é uma boa opção. Se gosta muito do esporte e quer investir numa patins bom, ou se quer dar um upgrade num patins novo, ou se quer treinar firme as modalidades da patinação, Roces é uma ótima escolha. Além de Roces, as marcas que recomendo tanto para quem quer começar quanto para quem quer pegar firme são Fila Skates, Seba Skates, Rollerblade e Powerslide.

Alguns modelos que gosto bastante:

 

 banner desconto fila

 

Espero que este post tenha sido útil para você! Se gostou, compartilhe no seu Facebook, nas suas páginas, onde quiser!

Beijos

 

Author: Luana Fernandes

Share This Post On
468 ad

15 Comments

  1. Comprei um Oxer Magma, pois minha intenção com a patinação é o lazer, passeio e treinar algumas manobras. Acho que escolhi uma boa opção de acordo com minha vontade. Obrigado pelo post!

  2. Olá! Quero começar a patinar, e realmente são varias opções que a gente acaba se perdendo. Recebi uma dica de comprar o Oxer mas tenho receios. Achei essa marcar aqui, o valor é quase o mesmo. Porem há poucas informações na internet. Quem souber de algo sobre ele pode deixar um comentário, por favor! Patins Inline Roller Bfs10000 Freestyle/slalom Fabiola Silva

  3. Juliana, Bel Sports é +- mesmo nível de qualidade que Oxer, mas para começar acho válido sim. Eu indico a marca Fila Skates e comprando com o código manequim40 você ganha desconto! http://www.lojafilaskates.com.br Bjos

  4. Oi Luana
    acima você indicou a loja all sports store, me interessei por um da loja. você saberia dizer se a loja é confiável?
    beijo

  5. Foi uma pesquisa que fiz, Apoena. Nunca comprei na loja, pesquisa a reputação dela. Se quiser, meu blog tem parceria com a http://www.lojafilaskates.com.br com desconto, só inserir o códio manequim40 no momento da compra. Lá eu garanto!

  6. Obrigada!! :*

  7. Voce tem alguma informação sobre a marca Gonew?

  8. Gostei da sua Review! Patins da Oxer os melhores para Iniciantes e com boa durabilidade, conforto e velocidade ( Oxer Grafite e Netuno) O oxer Lily não presta! Agora um Top é do Fabíola Silva BFS 1000 esse é Top.
    Experiencia própria Oxer Magma é bom, mais sem estabilidade uma inclinação no pé esquerdo arriscado, desci uma ladeira graças a Deus não cai pois senti diferença no pé esquerdo, ai comprei em junho o FAbiola silva show

  9. Amei o post

  10. Eu quero comprar um patins de 4 rodas mas, e verdade que ele é so para patinação artística, e eu posso andar no asfalto??
    podem por favor tirar essa dúvida

  11. Desculpa, mas eu te mandei msg perguntado sobre seu karma rs :/

  12. bom dia Luana,
    aqueles patins de 2 rodinhas na frente e duas atras é bom?pois esse de 4 rodinhas em linha eu acho mais dificil para se equilibrar.

  13. Luana, adorei seu post 🙂

    O patins Fabiola Silva acho um pouco superior ao demais da Bel Sports. Ele é além do iniciante, diria que intermediário! Fiz uma resenha sobre ele após 1 ano de uso, com vídeo. Aqui: http://www.luisaambros.com/blog/patins-fabiola-da-silva-bfs-10000/
    Infelizmente ele foi roubado :/

    Fiquei em dúvida do modelo para comprar o novo patins, entre essas marcas e modelos que são mais ou menos equivalente e no preço em torno de R$ 1.600,00:
    . Seba FR2 http://www.sebavendas.com.br/patins/freestyle-slalom1/patins-seba-fr2-80/
    . Powerslide Imperial One https://www.rollingsports.com.br/imperial-80-azul
    . Rollerblade Twister http://www.savanaskateshop.com.br/p/patins-twister-80

    O imperial one é lindo *-* mas pelas fotos, o Seba pareceu com acabamentos melhor. Encomendei ele e estou no aguardo, devo fazer um vídeo de unboxing e post no meu site quando chegar \o/

  14. Olá! Havia lido este post ano passado quando já tinha comprado meu patins. Adorei o post, inclusive 😀 Sou super iniciante, só estou escrevendo este recadinho para deixar minha curta experiência. Comprei o Oxer Magma há mais de um ano (eu acho), para ver se adaptava. Sem experiência alguma, estava gostando, só achava estranha a grande dificuldade em aprender manobras de freio, curvas, etc. Coisas simples! Achei que o problema era comigo. Pra correr e passear ele é bom por um (pouco) tempo, mas eu estava desanimando bastante. Até que usei o Mixxer (Traxart). Minha vida mudou completamente! kkkk Estou empolgadíssima de novo, e me arrependo de ter comprado antes um mais barato (Oxer Magma) “para ver se adaptava”. Antes eu tivesse comprado um Traxart logo, estaria com um desempenho beeem melhor! Agora começarei as aulas 🙂

  15. Boa tarde.
    Roces é uma marca de patins Italiana das mais antigas. Patino desde 1995 e posso garantir que Roces é um excelente marca.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *