formats

Mas de nooooovo um post sobre isso, Luana? Sim, de novo!

Sabe por que? Porque é sempre bom se atualizar nas novidades, afinal, desde 2013 – coincidentemente quando comecei a falar de patins no meu blog =P – patins voltou a ser a maior febre e muuuita gente aderiu ao esporte. De nada, marcas de patins <3 Mas afinal, qual o melhor patins para iniciante?

Se você chegou aqui agora, saiba que tem posts cheios de informações sobre patins. É só clicar aqui e ver a TAG PATINS ou escolher um dos posts abaixo:

Primeiros passos de patins parte 1 

Primeiros passos de patins parte 2

Primeiros passos de patins – Vídeo

Canal no Youtube – Várias dicas! Se inscreva!

Com a empolgação de comprar um patins logo, quem não tem conhecimento acaba comprando “qualquer um”, de “qualquer modalidade” e ainda tem muitas dúvidas em relação às marcas, numeração, tipo de rolamento, tipo de material, tipo de rodinha e tudo mais (tem tudo nestes links acima!).

Antes meu karma era responder se PATINS OXER É BOM e agora grazadels isso parou. Só que não! Agora estão me perguntando se PATINS ROCES É BOM!

Como você sabe (ou deveria saber), eu não sou profissional na patinação e não manjo muita coisa, falo mais para dar minha opinião e ajudar quem sabe menos que eu rs… Então vamos lá:

Para iniciantes, eu recomendo os modelo Fitness e Freestyle, que são mais leves, estáveis e com diversas opções de cores, rolamentos, presilhas, botas, materiais, etc.

Começando por Oxer x Roces, eu sinceramente nunca patinei com nenhuma das duas marcas. Para “ajudar”, quase não tem resenha dessas marcas nas pesquisas da interwebs, então o post acaba aqui vlw flw vou tentar ajudar como eu posso.

A marca Oxer, por ter sido a de preço mais acessível e com muitas promoções, acabou sendo campeã de vendas – e dúvidas. Conheço pessoas que compraram a marca Oxer em 2013 e se arrependeram amargamente, pois soltou peças, o material era frágil, quebrou fivela e tudo mais. Mas também conheço pessoas que compraram a marca Oxer em 2015 e não tiveram problema nenhum! Os modelos estão cada vez mais bonitos, confortáveis, resistentes e, claro, com preço aumentando cada vez mais. Podemos chegar à conclusão que, com tanta reclamação que a marca teve e para não cair as vendas, começaram a se preocupar mais com a qualidade e também com o pós-venda e assistência técnica. As marcas Oxelo e Bel Sports também deram uma melhorada na qualidade, mas são as mais inferiores e quase não me perguntam sobre elas, então não vou entrar em detalhes.

Onde comprar?

Centauro

Patins Oxer Magma – In Line – Fitness – ABEC 7 De 399,99 Por 199,99
Validade indeterminada

Patins Oxer Lily – In Line – Freestyle / Slalom – ABEC 7 – Ajustável – Feminino De 599,99 Por 269,98
Validade indeterminada

Patins Oxer Freestyle – In Line – Freestyle / Slalom – ABEC 9 – Base de Alumínio De 699,99 Por 259,99
Validade indeterminada

Casas Bahia

Extra

Já a marca Roces não sei se estou perdida no tempo e nas informações mas não me lembro de ter ouvido falar até vocês começarem a me perguntar sobre! Dando uma pesquisada, descobri que é uma marca italiana que já foi concorrente da Rollerblade na década de 90. Acho que era uma marca bem conhecida no exterior (patrocina diversos atletas!) e que no Brasil não tinha tanta fama, mas acabou chegando por aqui por estes tempos e ganhou novos fãs rs. Parece ser de uma qualidade muito boa, bem resistente, tecnológico, confortável, estável e com modelos para diversas modalidades. Cheguei à esta conclusão vendo o Facebook da marca, com os comentários da galera e também perguntando pra quem entende =)

Onde comprar?

Inline Store

Netshoes

All Sports Store

 

Conclusão da nada especialista EU: Se você está iniciando na patinação e vai usar só para lazer, passeio e treinar algumas manobras de vez em quando, Oxer é uma boa opção. Se gosta muito do esporte e quer investir numa patins bom, ou se quer dar um upgrade num patins novo, ou se quer treinar firme as modalidades da patinação, Roces é uma ótima escolha. Além de Roces, as marcas que recomendo tanto para quem quer começar quanto para quem quer pegar firme são Fila Skates, Seba Skates, Rollerblade e Powerslide.

Alguns modelos que gosto bastante:

 

 banner desconto fila

 

Espero que este post tenha sido útil para você! Se gostou, compartilhe no seu Facebook, nas suas páginas, onde quiser!

Beijos