Como manter a dieta no carnaval?

E aí que quando estou focada na dieta, não importa o evento que aconteça, eu tento ficar na linha o máximo que eu consigo. E como manter a dieta no carnaval? Simples! Fazendo escolhas mais saudáveis e aproveitando a festa ou a viagem para fazer exercícios físicos.

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Bebida alcoólica

Se você vai curtir os bloquinhos de rua – como é o meu caso – e gosta de tomar uma cervejinha – como também é o meu caso, o ideal é planejar fazer isso um dia só. Por exemplo: O carnaval tem 4 dias, a cerveja está custando 5 reais a latinha neste carnaval, que tal eleger apenas 1 dia e levar apenas 20 reais para gastar com cerveja? É importante também consumir muita água, pois o álcool desidrata nosso corpo, fora o calor que está fazendo.

Uma outra opção é fazer drinks de vodka com algum refrigerante zero açúcar, que tem menos calorias e demoramos mais para beber um copo inteiro.

Uma latinha de cerveja tem 150 calorias, enquanto a dose de vodka tem 48.

O ideal é: economizar nas calorias e economizar no bolso!

O mais ideal ainda é: Só beber água! 😉

 

Comida de rua

Nas ruas tem de tudo: lanches, churrasco, churros… Se vai viajar pra praia, então, nem se fala!

 

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Mas assim como em qualquer evento, nossa melhor amiga da dieta é a marmita! Procure levar snacks saudáveis como oleaginosas, frutas, frutas secas e sementes. Além de darem muita energia, ainda fazem bem pra saúde e para a boa forma.

O ideal é: ter sempre uma opção saudável à mão pra não cair em tentações.

O mais ideal ainda é: fazer uma refeição saudável antes de cair na folia e escolher restaurantes ou lanchonetes com boas opções ao invés de barraquinhas de rua.

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Exercícios

Nos 4 dias de carnaval, muita gente opta por descansar, ou seja, 4 dias sem mexer o esqueleto. É importante pelo menos fazer uma caminhada diária ou exercícios em casa.
Mas se você vai pro fervo, aproveite para queimar calorias dançando, pulando e indo atrás do trio! Lembre-se de respeitar o seu corpo e evitar a exaustão, sempre que puder, descanse as pernas, faça um alongamento e relaxe.

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O ideal é: alongar e descansar sempre que puder.

O mais ideal ainda é: programar uma pausa a cada período de pé para sentar e relaxar.

 

Sono

É muito importante repor o sono! Não adianta querer virar a noite na folia e já emendar com o bloquinho do dia seguinte. O corpo precisa recuperar a energia gasta, além disso, de acordo com uma pequisa, dormir pouco contribui para o ganho de peso! Quem passa mais horas acordado, embora gaste mais energia, come mais do que precisa e, assim, ingere uma quantidade de calorias maior do que gasta!

O ideal é: não virar a noite acordado.

O mais ideal ainda é: dormir pelo menos 8 horas por noite.

 

Então agora você já sabe como manter a dieta no carnaval: escolhas, muita água, snacks saudáveis, atividades físicas e descanso!

E aí, o que vai fazer neste carnaval? Me conta =)

 

 

Author: Luana Fernandes

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