Meu patins não tem freio. E agora?

Palma, palma, não priemos cânico!

Como já disse neste post aqui, existem vários tipos de patins e modalidades da patinação e alguns patins vem com freio e outros não. Como a maioria das pessoas que lêem meu blog procuram informações de patins para passeio e para slalom, vou falar especificamente destes dois, ok?

Você sabe diferenciar qual destes dois é fitness e qual é freestyle (manobras)?

patins-profissional-inline-fila-2628[1] primo

 

banner lateral desconto patins

 

 

As diferenças são muitas! Mas vamos reparar na parte de baixo, sendo que o primeiro é freestyle e o segundo é fitness: o primeiro tem a base mais curtinha, as rodas menores e mais juntinhas EEEEEEE O PATINS NÃO TEM FREIO!

“Oh meu Deus, e agora? Eu queria um desses, já comprei um desses, como vou fazer para frear?”

O freio na verdade, não serve para “nada”! O freio é mais uma segurança psicológica do que algo que realmente vai te fazer parar. Fora que eu tenho muita aflição do barulho que faz o atrito dele com o solo. Desculpa! rsrsrs

Falando sério, este freio até pode ajudar quem já sabe usá-lo, mas se você ainda não sabe, aconselho a aprender a frear de outra forma, como neste vídeo aqui:

A explicação é que para usar o freio do patins, você precisa estar na posição correta, no equilíbrio correto, na tensão correta e fazendo a pressão correta. Parece difícil? É muito! Principalmente para quem está começando agora! Se você fizer errado, as chances de levar um tombo para trás ou virar o pé ou descontrolar na direção são enormes!

Então quer um conselho de amiga? Já que é para aprender a frear, aprenda na posição T ou fazendo abre e fecha, como falei no vídeo acima. Ah, e se seu patins veio com freio, aconselho a tirá-lo, pois até mesmo na remada (movimento que você faz para sair do lugar com patins) você pode acabar enroscando o outro pé no freio e tropeçar.

E se você comprou ou quer comprar um patins freestyle (que já vem sem freio), tudo bem, ele serve para passeio também!

Mais alguns vídeos de freada em T (me segue no Instagram! lua_fernandesz):

 

E aí, gostou do post? Comente e me conte se patina com ou sem freio!

Um beijo!

 

Sigam-me os bons:

Facebook facebook.com/meumanequim40

YouTube youtube.com/manequim40

Instagram instagram.com/lua_fernandesz

Snapchat lua_fernandesz

Author: Luana Fernandes

Share This Post On
468 ad

12 Comments

  1. Aaaaaaaaaaaah então eu freio certo e não sabia HUSAHUSHUAS Nunca usei os freios de tras, pq tinha medo de levar um tombo bonito.
    Boa explicação.
    Adorei o post.
    😀
    bjs

  2. Wooow eu não sabia dessas diferenças ‘-‘
    Lembro que o meu só comia um lado da rodinha :’)

    diariodelolivlet.blogspot.com.br

  3. Quebrei i braço tentando aprender a frear em T haha.
    É, nao sei distribuir direito o peso necessario nas pernas e tudo mais rs.
    Treinarei mais quando o bracinho sarar rs
    Adorei o post!

  4. Eita! Mas patins (e todos os esportes) tem dessas, né? Eu já quebrei o pé parada hahah… tem que começar a aprender em baixa velocidade até pegar confiança!

  5. Oi Luana!
    Há um bom tempo acompanho seu blog e adoooooro!!! Suas aventuras de patins me motivaram a comprar meu primeiro patins aos 28 anos. Já levei tombinhos, tombos e tombaços!! Mas estou cada vez mais apaixonada! Tanto que agora estou me programando pra ir pro próximo Roller Rio, quando você souber a data certa, poderia divulgar aqui no blog?
    Continue sendo essa rollerdiva!!

    Bjo grande e muito sucesso!!

  6. Hahaha que linda, Sol! Fico muito feliz <3
    Vamos ver se este ano vai ter Roller Rio, né? Por causa das Olimpíadas e talz... Mas eu divulgo sim, pode deixar... eeee se Deus quiser $$$ eu vou de novo =) bjao

  7. Oi Luana, comprei o patins e pensei ah vou andar sem as proteções mesmo depois eu compro… Peguei uma ladeira e quebrei a mão kkkkk
    Eu queria perguntar qual kit de proteção vc acha bom? E como vc guarda o patins? pq o meu ta aqui embaixo da mesa e a caixa não tenho mais kkkk

  8. Oi, Isabella! Tem o kit da Fila Skates que é muito bom, você comprando pela loja virtual http://www.lojafilaskates.com.br e inserindo o código manequim40 no momento do pagamento você ganha desconto =)

  9. Ola boa noite Luana

    Estou com algumas duvidas … Estou voltando a andar e queria um patins que servisse tanto para exercitar(andar rua e calcada) e tentar o slalom tbem .. dei uma pesquisada nos sites e gostei dos freestyle :

    1- Nrk bx da Fila (da fila so achei esse interessante que sirva para o proposito) se tiver outro modelo da marca por favor me informe;
    2- da Traxart vi o Nektar e o Freedom (se tiver outro tbem me informe);
    *Gostaria de saber qual você recomendaria . Sei que o Nrk bx( tem rodas de 80mm nas 4 rodas) mais não sei se esse patins da pra Rockear e os outros nao lembro agora as especificações e se da pra rockear tbem.

    3- Outra duvida seria em relação ao tamanho pois calço 39(br) e em cada site uns falam pra comprar o 39 outros 1 ou 2 números maiores. Estou um pouco confusa huaahuahu.
    Me de uma luz quanto a marca os modelos e tamanho.

    Aguardo Obrigada.

  10. Oi, Simone. Recomendo a linha NRK da Fila Skates (meu blog tem desconto se comprar pelo site lojafilaskates.com.br e inserir o código manequim40 no momento do pagamento) e recomendo também os modelos da linha FR da Seba Skates. Traxart para slalom não conheço muito bem, só o modelo Volt. Sobre a numeração, todos os meus patins são o número exato que calço, mas se for comprar pela internet e não tiver como provar antes em alguma loja ou não tiver como trocar depois, recomendo um número maior e se ficar largo, usar com duas meias. Beijos!

  11. adorei a dica …..comprei um patins sem freio e vim aqui pesquisar..bjsss

  12. Boa tarde. Luana estou querendo muito (re)aprender a andar de patins. Tive um quad quando era criança, mas faz bastante tempo… rsrsr. Tô pensando em comprar um modelo freestyle, vc acha que dá certo? E as rodas rockeadas, é melhor colocar todas do mesmo tamanho (76mm) para começar?
    Espero muito seu retorno, estou precisando de uma opinião de quem cohece e adorei seu blog.
    Aguardo. Obrigada.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *