Onde patinar em São Paulo – Parque Ibirapuera

Muita gente vem me perguntar onde patinar ou me falar que na cidade onde mora não tem lugar legal para patinar. Quem é de São Paulo é privilegiado neste assunto pois aqui temos muitos parques grandes, seguros e com o piso bom para patinar. O Parque Ibirapuera é um deles. É o meu parque queridinho porque tem em média 3 quilômetros de pista para dar a volta no parque e ainda a marquise, um lugar bem grande e coberto, ou seja, em dias de chuva também é possível patinar (só quando é chuva com vento que não, porque a água entra na marquise =/).

Bom, estou tentando ir todos os sábados de manhã, em torno de 9 da manhã, pois é um horário que só tem gente praticando esportes e não está cheio. Dou algumas voltas no parque e depois fico na marquise, próximo ao restaurante The Green, para treinar slalom. Sábado passado fiz um vlog dando a volta na lagoa e também treinando slalom. Dá o play para me ver patinando e conhecer um pouquinho do Ibira para quem ainda não conhece!

Gostou do vídeo? Se inscreve no meu canal!

Author: Luana Fernandes

Share This Post On
468 ad

8 Comments

  1. Olá Luana. Estou voltando a patinar. Brincava muito qdo era criança e adolescente, mas após anos parada estou tendo muita dificuldade em recomeçar. Os patins de hj em dia parecem ter as rodinhas mais lisas…rss… Enfim, gostaria de saber se vc conhece algum lugar aqui em SP q dê aulas de patins? Já andei pesquisando no google, mas vai que vc conhece algum lugar…rss.. Obrigada.

  2. Obrigada, Luana. Vou entrar em contato com eles.

  3. Oi, Lu. Comecei a acompanhar seu blog na semana passada. Tem me ajudado muito, pois depois de 15 anos resolvi voltar a andar de patins, e estou completamente apaixonada. Estou treinando na quadra do meu prédio ainda com meu marido (que tb comprou um patins). Estou super empolgada com o Slalon, mas ainda estou em fase de reaprender. inclusive mencionei o seu blog no meu primeiro post sobre minha jornada com o patins. Gostaria de saber se vc tem alguma dica pra me dar para treinar o equilíbrio/transferência de peso. Menina, achei bem difícil. Com você foi assim também? Bjos

  4. Oi, Priscila! Que legal que você e seu marido compraram juntos, assim um ajuda o outro. A questão do equilíbrio você tem que lembrar sempre de levar a cabeça antes dos pés, parece bobo, mas as pessoas focam tanto nos pés que acabam esquecendo o corpo e este é o motivo das quedas de costas. Para isso, flexione sempre os joelhos, no começo pode treinar até com as mãos nos joelhos para acostumar. Beijos!

  5. Dá para fazer Fish com patins Fitness? E snake?

  6. Dá sim, dá para fazer as manobras mais básicas de slalom com patins fitness

  7. Muito obrigada!

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *