formats

Olá, tudo bem? Lembra de mim? Eu sou a Luana, aquela do blog, que anda de patins!
Hahahah… primeiramente vou começar pedindo desculpas pelo sumiço. Segundamente, senta que lá vem história e vou dar uma satisfação do porque estou há tanto tempo sem postar. Se tiver preguiça de ler tudo, no finalzinho tem um resumo hahaha…

Meu último post foi em agosto, há 3 meses atrás, e não por coincidência, foi quando minha vida profissional deu uma reviravolta. Este ano eu comecei a fazer pós-graduação e decidi focar na minha carreira. A pós é puxada porque, apesar de ser EAD, tenho que estudar todos os dias, fazer 1 aula por videoconferência por semana e 1 prova ou trabalho por semana. Apesar disso, no primeiro semestre eu até estava conseguindo dar atenção ao blog nos momentos de ócio no trabalho. Estava também conseguindo acordar cedo e ir na academia ou então ir no parque patinar depois do trabalho.

Há 3 meses atrás fui convidada para ser SÓCIA da agência em que trabalho. É isso mesmo, aqui quem vos fala agora é uma empresária! Óbvio que fiquei super feliz por este reconhecimento e óbvio que eu, que já vestia a camisa da empresa, passei a me dedicar muito mais e dar prioridade para a empresa. Quando eu disse que foi uma reviravolta, foi mesmo. Eu não fui sendo introduzida (ui!) aos pouquinhos na sociedade, eu já cheguei mergulhando de cabeça! A agência precisava de uma energia nova, de alguém com ideias novas e uma das minhas primeiras atitudes foi fazer a empresa aparecer mais. Com isso, inscrevi a agência em um prêmio muito importante aqui no ABC. Neste prêmio, fui finalista como melhor profissional de Social Media, a agência ganhou um ouro em uma categoria de criatividade e um bronze em uma categoria de marketing em redes sociais, que é o foco da agência.

Jpeg
Depois do prêmio, um dos sócios que já estava de saída concretizou este encerramento com a agência e resumindo, em uma semana: Mudamos de sala, entramos para um grupo com mais 2 agências, uma de Assessoria de Imprensa e uma de Publicidade offline, contratamos 2 funcionários – virei chefe! – e conquistamos 4 contas, sendo uma delas gigante, que é um evento oficial do Flamengo. ISSO-EM-UMA-SEMANA!
Isso significa que, estava entrando na agência as 8 e saindo as 21h, trabalhando de sábado, domingo e feriado. Trabalhando praticamente 24h por dia porque os clientes agora tem meu número de celular!

Isso significa também que eu estava conseguindo ir no máximo 1x por semana na academia e que eu estava entrando em desespero, afinal, EU PRECISAVA MALHAR, EU PRECISAVA SER MAGRA, EU PRECISAVA COMER BEM, EU TINHA QUE ARRUMAR TEMPO PRA SAIR DO TRABALHO QUASE 9 DA NOITE, IR NO MERCADO, FAZER MARMITA SAUDÁVEL, ESTUDAR E AINDA ACORDAR CEDINHO PRA MALHAR. Ah e o patins estava no carro, porque eu também tinha que arrumar tempo para patinar. Com isso fui parar na terapia. Meu sócio – que também é meu amigo – ficou quase 2 horas conversando comigo e eu em prantos, dizendo que eu não conseguia mais malhar, que não podia engordar mais e ele dizendo que eu não podia ser a mulher maravilha, que eu não podia ser 100% em tudo. Uma amiga me fez somar em horas todos os compromissos do meu dia “perfeito” e isso deu 28 horas! Minha psicóloga está até hoje tentando me convencer de que não tem problema eu não ir todo dia na academia, que não tem problema eu comer hambúrguer um fim de semana e que não tem problema eu estar fora do meu peso. Não tem problema porque meu foco este ano é outro e porque tudo o que eu venho me empenhando desde a faculdade finalmente está dando certo.
Sinceramente ainda não me conformei com isso, eu choro porque a roupa não está boa, eu fico com vergonha de encontrar pessoas e elas verem que aquela Luana fitness não existe mais. Pra mim a Luana não é gorda e nunca será. Se a Luana está gorda é porque ela está com algum problema. Só que hoje eu tenho maturidade pra entender que não posso deixar de fazer as coisas porque estou acima do peso, não posso deixar de encontrar amigos, não posso deixar de transar com meu namorado, não posso deixar de ir à praia e também não posso me cobrar de ficar 2 horas na academia, patinar 3x por semana, sendo que eu NÃO TENHO TEMPO PARA ISSO E MINHAS PRIORIDADES SÃO OUTRAS. Eu só estou aqui postando no blog porque hoje o bicho não está pegando ainda e porque eu sinto muitaaas saudades de postar aqui, de fazer vídeos, de atualizar Instagram, snapchat… Mas para ter uma noção, eu fico o dia inteiro sem falar com o Pedro, tem dia que não consigo nem mandar bom dia!

Então resumindo: virei sócia, virei chefe, estou fazendo pós, estou com novos funcionários, estou trabalhando em média 12 horas por dia, estou com cliente gigante, estou com novos clientes e estou focando na minha carreira. Ah e ainda tenho 2 freelas fixos no mês (y).

Então é isso. Eu ainda me preocupo com alimentação saudável, ainda gosto de praticar exercícios, ainda gosto de patinar, mas este ano a fase é outra e o lado fitness ficou por último na fila. Espero que 2017 seja mais equilibrado, com novos desafios mas sem tantas reviravoltas, aí quem sabe eu consigo voltar com mais frequência aqui no blog!

Jpeg

 

Um beijo e obrigada para quem me entendeu e torceu / torce por mim. Pra quem não torce, CHUPAAAA!